terça-feira, 18 de agosto de 2009

3 ANOS DE BAGUNÇA! E DOIS DE CURA!!!!!


Olá...
Passamos muito tempo sem postar, eu sei, temos lá nossos bons motivos, calma que eu vou explicar.
1. o melhor deles, eu estou mesmo impossível, passamos pelas férias que foram super incríveis (minhas priminhas cuiabanas que eu adoro vieram passar comigo, imagine só a trupe!), com isso a mamãe não teve tempo para nada e muito menos eu.
2. estávamos acompanhando (de longe é claro, mas com todo o coração!) a batalha de outros amigos de transplante, e o desfecho me deixou um tanto acabrunhado, e fiquei pensando o que fazer para ajudar... O meu amigo Artur (de Belém do Pará), conseguiu um doador há pouco tempo, ele tinha SCID, assim como eu tive, já falei sobre ele aqui, fez o transplante, mas como já estava muito fraquinho, a mamãe me contou que ele não aguentou... Como ele tenho outros amigos na mesma situação, muuuitos na fila de espera, Curitiba continua na mesma, não recebe mais "pequenos" de fora, o Governo está cortando custos, eu fico imaginando o "tamanho da tesoura" que eles usam e que "raios de custos" são esses que valem mais que os meus amigos, mas a minha mãe me disse que temos que agir de uma outra maneira. Como?
Ela responde: como as formigas. Eita! Mas são pequenininhas mãe!
É! Mas trabalham em equipe; sempre e algumas até mordem!
Agora entendi!

Bom como eu completei 3 anos de idade resolvi juntar tudo! Pedi ajuda para a tia Kelly e a família dela (arrumaram toda a festa aqui em casa, ficou lindo, eu queria um super Lobo Mau para assustar esse tal Governo).


Chamei os meus amigos e espalhei a notícia, falei com todo mundo, sou um garoto transplantado! Nós somos pequenos como as formigas e também "trabalhamos" sem parar!

Estou juntando as minhas melhores viaturas, vou dar uma para cada amigo, iremos em todos os lugares espalhar a notícia de que precisamos de ajuda. Eu não mordo como as formigas, mas dou ataques de beijos!

Chamei até as minhas amigas mais charmosas (cuidado, não se engane, são duro na queda!), essas meninas destroem qualquer coração endurecido!

Eu e os meus amigos não temos medo de sujar as mãos! Estamos prontos para a briga! E você está pronto para nos ajudar nessa batalha?

Tenho uma boa notícia também, o meu amigo Gustavo, que fez transplante aqui em São Paulo, está bem, na casa dele e super cabeludo.

Em Agosto eu estou completando 2 ANOS DE TRANSPLANTE! Uma vida novinha, cheia de cura e felicidade, é isso que desejo para todos os meus amigos.
Um super beijo barulhento!

5 comentários:

silkelita disse...

Parabéns, Tutu!!! É isso aí, sempre alerta e em campanha!
bjs
Silke

Giovanna Borgh disse...

Paulão!!!

Que felicidade sua volta por cima!
Resolvi divulgar os problemas de seus amiguinhso, e acho a maneira mais fácil, divulgando seu blog, contanto um pouco da sua história que me comoveu e me fez ir até o banco de doadores de medula e me cadastrar, há 2 anos trás!
Infelizmente, ainda não fui a 1 em 1 milhão de algum de seus amiguinhos, mas espero disposta, apesar de esperar também que mais nenhuma criança precise de um transplante.

Enfim, vou fazer um post no meu blog, falar um pouquinho da sua impressionante história de vida (que convenhamos, tem mais história pra contar no auge dos seus 3 aninhos do que eu, com meus 24!)

E tenho certeza que quebrantará o coração de outros novos visitantes que se cadastrarão.

Beijos!

Giovanna Borgh disse...

Ah! Uma dúvida para a mamãe, existem iniciativas privadas que cuidam de crianças no tratamento intensivo ou é só o governo?
abs

Camilla Tebet disse...

Como vc está grandão Paulão. Que delícia de fotos.
Muito bom saber que vc ta bem lindo! Muito bom.

ni bel disse...

UfAAA!!!!!! Estou sem fôlego!!!
Pedro e Dri, estou encantada com tudo isto!!! É lindo d + ver o Paulo assim e o que é melhor passeando tão longe e com saúde!!!!!!
Estava eu no Google vendo onovo vídeo da kekel para sensibilizar novos doadores e eis que vejo um comentário sobre a kekel que me chamou a atenção. Fui lá e vi nosso princepe dando um show!!
Parabéns papai e mamãe!!!
É big é big!!!!! É big é big é big para vc Tutu!!!!
Bju da turma daqui!!!
Bel,Nivaldo Rodolffo e kekel