domingo, 10 de fevereiro de 2008

Bolinhas que pulam...




















Olá!!!!!



Como vocês imaginam as coisas aqui em casa andam bem "animadas". A nossa vinda tão rápida para São Paulo não seria possível sem a ajuda da infalível "Dona Antônia" que ficou aparando as arestas e fechando o barraco (como diz a mamãe).


Com isso podemos ficar aqui em casa bem tranquilos, curtindo essa fase nova cheia de surpresas. A mudança foi feita com sucesso e estamos muito bem na nossa nova casa, agora com o papai todos os dias com a gente nos almoços e jantares. Meus banhos são deliciosos e meus tempos de bacia mirrada acabaram, agora são sempre demorados, de banheira e com os meus pais, diversão garantida e de quebra eles ainda ficam de dentes bem limpinhos...




Nas duas últimas semanas minha barriga parece mais uma trombada de mamadeiras do que outra coisa, estou tendo enjôos quase todos os dias umas duas vezes ou mais por dia, meus pais andam bem preocupados com isso, mas estão me cercando de mimos e cuidados. A outra novidade é que quase todas as noites eu acordo e perco o sono por umas duas horas, não teria problema algum se não fosso o horário do acontecimento (meia-noite), essa minha vida de balada está correndo sérios riscos e tento convencer os meus fofos tutores de que tudo está bem, mas a noite a mamãe fica bem "limitadinha" e todo o meu charme para convencê-la de que temos que aporveitar a vida é colocada em xeque! Estamos dialogando... Agora também só consigo dormir no chão, frio mesmo, a mamãe não entende que sou calorento e fica querendo colocar "panos quentes" no chão, mas eu tiro tudo para dormir no chão bem geladinho e gostoso, nessa noite eu só consegui dormir do lado da geladeira... Não contem para a vovó! Ela vai chegar amanhã com o vovô para dar um jeito nos meus pais.




No último domingo é que as coisas realmente pegaram, além de eu acordar às onze e meia da noite, e não dormir nadica de nada, mesmo com as técnicas de convencimento do meu pai, lá pelas 3 da madruga eles acordaram e viram que o meu rosto estava mais lindo do que nunca, eu estava sem sonda. Sem sonda!!!!! Uia, depois do susto, eu nem sei o que eles fizeram, mas eu acabei dormindo finalmente às cinco horas, pois antes meu sono estava muito agitado, quando finalmente acordei, às sete da manhã, com uma fome de tigrão (Grauuuuuu), meus pais estavam muito estranhos e que susto tomei quando vi que o meu pai estava colocando novamente a sonda em mim! Que susto! Danados esses bichinhos não! Mas ele é bem esperto e passou a sonda bem rápido e logo eu estava livre para brincar e como num passe de mágica a minha fome passou. (Amiguinhos, muito cuidado, não deixem seus pais repetirem essa experiência sem a supervisão de alguém bem entendido em sonda).

Tudo estava bem, tirando a cara de repolho cozido da mamãe que ficava bocejando pela casa (boba ela, por que luta tanto para dormir? Adultos!), até que vejo a mamãe sacar o termômetro e dizer para o papai: 38, está com febre, liga para a Dra. Anete. Pronto, acabou-se meu sossego, fomos nós ver a médica (a que diagnosticou a minha doença) e logo estava ela escarafunchando minha orelha, olho, nariz, garganta ahhhhhhrg! Eita povo curioso. Mas tudo acabou bem, a febre passou e à noite o papai viu um dentão novo aparecendo na minha boca. Pode ser...
Sem maiores sustos estamos agora "pelejando" para descobrir o que está virando o meu estômago do avesso, o pobre parece minha caixa de brinquedos, toda revirada, mas logo descobriremos.



Eu aprendi a fazer bolo (verde, azul, roxo, uma delícia!) e às vezes troco a minha paixão oficial (o liquidificador), pela batedeira, descobri também que bolinhas de sabão pulam sobre a água sem estourar, esvaziamos um potinho de bolinhas no último banho e a outra novidade é que subo rapidamente a escada daqui de casa, e que para mim agora tudo é marta. Seja a Marta babá, a maita Glória, a maita mamãe, maita papai e tudo mais que possa ser do interesse do meu dedo.






Beijos escaladores!!!

13 comentários:

Unknown disse...

OI, tô aqui. Não se esqueçam disso... EU FUI A PRIMEIRA! EU FIU A PRIMEIRA!!!! kkkkk Tchau. Tia Sil

Anônimo disse...

Paulão...ainda bem que vc tem um monte de tias que ficam na frente do computador o dia todo...e assim podemos ficar a par de todas as novidades...fresquinhas, fresquinhas!
Você continua um fofo, lindo de viver. Mas que tal parar de dar baile nos seus pais, heim?
Você ainda está muito longe da idade de gostar de baladas de madrugada...quando for a hora, pode deixar que eu mesma te levo (mas teremos o maior trabalho pra despistar a sua mãe, né)
E esse negócio de dormir no chão frio...UI! Arrepia até os fios de cabelo do tio Sandro (ah!ah!ah!).
Amamos vocês, viu.
Sempre, sempre, sempre.
Beijos enormes
Tia Paula e tio Sandro.

Anônimo disse...

Paulão, estivemos mais uma vez tendo que resolver uma "problemaiada" daquelas por aqui, mas nunca deixamos de lembrar e torcer por voces. Ficamos tão felizes de vê-los já em casa que numa noite destas fizemos um brinde especialmente a voces, com champanhe de maça e uva, uma delícia! Agradecemos todas as ajudas espirituais e dessa turma enorme que está sempre pedindo por voces.
Diga para seu pai que estivemos em Sampa para o Congressão, mas que devido a super-correria não pudemos aparecer. Mas como agora você está tinindo, em breve nos veremos. Obrigado mais uma vez, por nos ajudar a entender e aceitar nossos tão pequenos problemas, fazer com que pudéssemos ter a humildade sempre presente na nossa vida e assim agradecer todos os dias o milagre que somos...
Beijos em todos,
Luiz e Rubia.

Anônimo disse...

Oi Paulão, tá um gatão heim menino... lindo lindo lindo. Preciso ir te ver. Estou bastante feliz por vc.
Beijos de Elaine e bebê Júlio.

Anônimo disse...

Querido Paulao,
so estou postando pra dizer que estamos felizes por vcs.
Minha mae sempre acompanha seu blog, porque a Dra Telma e minha pediatra e me contou sua historia.
Tudo de bom pra vs.
Pedro Henrique e familia

Anônimo disse...

Oiieee!!!!
Faz tempo que não ecrevo, mas sempe fico por dentro das novidades.
Estou feliz por sua volta, todos os seus progressos.
E agora, então poderei além de agradecer, muito, muito mais ao pessoal lá de cima e começar a cumprir as promessas que fiz.
Parabéns pelo sucesso do tratamneo,pareabéns pra mamãe e para o papai também e aproveite, já que os deixa muito tempo acordados para mimá-los.
Beijos da que se acha mesmo,
Tia Sheyla

Anônimo disse...

Oi lindão!!!

Puxa que saudades de vocês! Baixinho você esta cada dia mais lindo hem, esse beijinho na escada ninguém resiste!!! Que saudades!!!
Dri estão por vir estes dias para Curitiba né, saiba que a cama de vocês esta arrumada viu, precisando é só ligar. Assim podemos matar a saudade um pouquinho.
Um abraço enorrrrmeeee! Tudo de bom! Dê noticias.
Bjos,
Prima Fer

Lu Tirolli disse...

Oi bonitão !!!
Vai preparando essa casa marrom, os bolos, cafezinho...
Não vejo a hora de te dar um apertão de verdade !
Não esse findi o próximo, eu ligo pra sua mãe...
Ah, também quero fazer essas melecas coloridas !
Beeeeeeeijo !
Lu Tirolli

Tais Vinha disse...

Por que parou, parou por quê...?

Cristiane A. Fetter disse...

Oi pessoal, a Taís me indicou o blog de vocês.
Quanto amor, fico emocionada.
Bem, estou sempre falando sobre doação de medula óssea nos blogs que escrevo. Sempre penso que poderia ser eu ou alguém da minha família a precisar desse ato, então sempre bato nessa tecla.
Conheço a Paola (http://luisflavio.blogspot.com/) que é uma enfermeira da Bahia e que trabalha em prol da divulgação da doação.
As vezes ela desanima de trabalhar na blogosfera e me pediu ajuda e estou falando com um pessoal bacana para fazer isso.
Estou querendo fazer uma blogagem coletiva, o que dá bastante visibilidade a causa, o que vocês acham de participar?.
É só divulgar na blogosfera o selo (que estamos fazendo) e a data da blogagem e no dia postarmos textos referentes ao assunto e dando dicas de como se cadastrar para a doação.
Bem, meu blog pessoal é o www.todoyda.blogspot.com.
Bom fim de semana.
Abraços

Ana Cláudia disse...

Que linda a luta de vocês.
Sou amiga da Cris (aqui em cima, ó!) e a Taís do ombudsmãe me apresentou o blog de vocês.
E já estamos concedendo um selo que estamos repassando aos blgos de mães e crianças lutadoras como vocês!

http://ofuturodopresente.blogspot.com/2008/02/prmio.html

Estes selos são bons porque ajudam a divulgar e fazer os blog se conhecerem.

Estaremos aqui torcendo e nosso blog está de portas abertas para qualquer divulgação que precisem. Adorei a idéia da blogagem coletiva da Cris.
Estamos dentro, é só marcar!
Beijos!

andressa disse...

Olá! Tudo bom? Eu e minhas amigas somos estudantes de medicina e estamos fazendo um trabalho sobre imunodeficiencia combinada grave. Estavamos fazendo uma pesquisa sobre o assunto e encontramos o blog do Paulão e adoramos saber que ele esta bem após o transplante! Gostariamos de saber se seria possivel mantermos contato pra nós obtermos mais informações sobre a SCID e como é conviver com ela. Desde já agradecemos

Anônimo disse...

Amiable post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.