quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Dia +109













Hoje é dia de Festa!!!!!!







A mamãe sopra muuuuuuuitas velas, um incêndio adocicado o bolo dela, acho que será de maçã e nozes.... Hummmm bom né!!!!






Esperamos muitos dias para atualizar para aproveitar a data e contar as boas novas da minha consulta com a minha Doutora tia Carmem que foi ontem, quer dizer hoje, já que estou escrevendo as novidades de madrugada, aproveitei e acordei um pouquinho par fazer festa para a mamãe. Vocês ainda não sabem, mas já faz uma semana que eu tomo um remédio suuuuuper importante de nome enroladíssimo (ciclosporina) em casa, antes tinha que ficar quatro horas no ambulatório que nem frango de vitrine de cachorro via tudo sem poder pegar em nada, meus amiguinhos, brinquedos, pessoas... Sabe lá o que é isso?! Um "perereco" como diz a mamãe (eu que nem sabia que perereca tinha marido!), bom o lance é que agora eu vou lá só para fazer um remedinho o (corticóide) que é bem rapidinho e desentupir o catéter! Esses dois remédios são muito importantes eles cuidam da rejeição do transplante entre outras coisinhas mais complicadas, o corticóide a minha médica super legal, já está diminuindo e eu acho que se tudo for bem, no final desse mês estarei livre dele. Mocinho né!
Com isso estamos diminuindo os meus remédios da pressão, eu tomo três para controlarem ela e agora já diminuímos a dose de um e estamos diminuindo a sua frequência até tirá-lo totalmente até que consigamos tirar todos. Veja bem, não que eu seja um cara estressado, é só essa remédiaiada toda que me deixa assim, faz parrrrte!







Meus exames continuam ótimos e eu então nem te falo! Impossível, estou engatinhando mais, brincando mais e apesar do susto dessa semana estou bem... Vocês não sabiam né? Vou contar, na segunda-feira a mamãe me deu um outro leitinho não tão chique quanto o primeiro (Neocate), mas ainda metido (Pregomin), mas eu passei tão mau, tive um revertério, quase que o papai cancela a volta dele para Sampa (eu só não liguei muito por estar meio dodói, de que me serve um brinquedo quando eu não posso brincar?), meu estômago ficou virado do avesso, não conseguia dormir, tudo me deixava enjoado e nem fome eu sentia, logo meus pais correram comigo para o hospital e fiquei lá no 15 semi-internado 6 horas tomando sorinho e remédios para cuidar da minha barriga, e de novo de uma nova acidose... Eita lerê! Mas passou! Voltamos rapidinho para o outro leite chiquérrimo e nele estou desde então sem previsão de mudar, hoje a mamãe começou a colocar um óleosinho no leite para me ajudar a recuperar o meu peso que anda encantado (hoje com 7,925 kg).






Com essa confusão toda o papai sismou de me dar comida a qualquer preço, começou meio tímido, se escondendo, mas eu que sou esperto que só, logo descobri que "a casa ia cair para o meu lado", cada respirada mais funda que eu dava era uma mãozada de comida que vinha, até a tia Glória foi trazida para o lado negro da força! Uma traição, eu tentei conversar com ele de igual para igual (afinal já sou tão grande quanto ele, 72 cm de gostosura!), mas não teve acordo. Como se não bastasse isso até a mamãe foi corrompida, eu estava brincando com ela e quando eu vi já tinha comida na minha boca, assim não dá, tentei falar que eu ia embora, peguei meu carro, ameacei me mudar mas nada amoleceu aquele coração!
Ai ai, pelo menos a comida é boa! Vou pensar no caso deles.


No hospital as coisas continuam muito sérias, vocês sabiam que a internação de gente pequena está suspensa? Pois é! A ala nova foi inaugurada só para os bobos verem né, nem abriu, só limparam, inauguraram e voltaram a fechar. Que dó tão linda e fechada. Não liberam dindim para contratar funcionários (um pediatra e mais enfermeiros), sem contar que é muito caro fazer transplante em pequeninos como eu, bebes com a minha doença, são simplesmente rejeitados e fazem um empurra com a gente até que consigamos nos transplantar em algum lugar... Como se adiantasse, ou você acha mesmo que tem panelaço de gente aqui em frente de casa toda vez que a mamãe entra no chuveiro, tentando ouvir ela cantar? Antes fosse! Cada um tem que fazer o que sabe, transplante de gente pequenina como eu no Brasil é em Curitiba e ponto! E esses políticos baderneiros ficam fazendo propaganda de construção de hospitais, só falta vocês acreditarem neles vendo nossos grandes hospitais públicos parecendo os carrinhos do papai (todos "escangalhados"), tem um bocado de brasileirinhos morrendo por pura falta de vontade dessa gente trabalhar, mas a gente perdôa né! É Natal, eles agora vão descansar, afinal tiveram um ano difícil... mas eu e a mamãe vamos pedir para o Papai Noel uma mãozinha para o nosso querido presidente, quem sabe se com os dez dedos ele não consegue segurar o dinheiro do povo e aplicar onde deve e ele para de cair no colo dele né!









Vamos indo que hoje é festa aqui em casa, vou dar uma beijoca na minha mãe que daqui a pouco a gente começa brincar, ela me pega pra beijar e não larga mais.














Ps: Continuamos esperando por alguma boa idéia para ajudar o serviço de transplante de medula óssea de Curitiba.









Beijos Comemorativos

15 comentários:

Anônimo disse...

Primeirona hehehe!!!!!

Anônimo disse...

Para a mamãe do Paulão os melhores desejos do mundo!! Feliz Aniversário Dri!!!
Para o Paulão, um beijo e um queijo!!
Saudades de todos!
Tio Ingo, Tia Ju, Karine e Guido

Paulão, Dri e Pedro disse...

Telma, vc tem que fazer um comentário além de dizer que foi a primeira. Teoricamente vc tem que ler o blog para saber notícias e não para esperar atualizar para simplesmente escrever "primeirona, heheheh"
Ética querida irmã, ética...

Lu Tirolli disse...

Hoje quero falar com essa sua mãe maravilhosa, não fica com ciúme tá !!!
PARABÉNS DRI !!!
Que vc seja sempre, sempre essa super mulher, linda, maravilhosa, meiga, etc, etc, etc !
Que Deus continue iluminando seu caminho e vc o nosso com tudo isso que vc faz !!!
Um feliz, feliz aniversario pra vocês, com muito bolo e docinhos....!
Beijo grande
Lu Tirolli

Anônimo disse...

Paulão, uma beijoca especial para vc e por favor, mande este recadinho para a mamãe:
Acho que serei a última a te desejar toda felicidade do mundo, saúde, muuuuuito amor e notícias boas! Acabei de chegar em casa e acho que já está na hora do seu tão merecido soninho(11h), senão te ligava, apesar do Jão já ter falado com vc em nome de nós dois. Vou tentar no final de semana...
Que Deus continue te abençoando e te amparando sempre!!!!
Parabéns cheio e saudade!!
Beijocas, Rê

Anônimo disse...

Para essa heroína, mamãe DRI muitas felicidades, que Deus continue lhe abençoando e dando forças, para essa luta tão linda, de termos futuramente um Grande Paulão, quem sabe para dar um jeito no Brasil!
Beijocas no gatinho lindo e corajoso!! Sou a tia-avó.(Oferecida, mas já adotei vcs.)

Anônimo disse...

Boas news, hein? Os perrengues diminuindo, bolo de niver da mamis, muito bom!!!!
Aliás, beijinhos atrasados para ela, tá?
beijo
Silke

Anônimo disse...

Oi lindão!!!

Você esta muito chique hem, sem comentários... pura gostosura!!!
Dá um monte de abraço nessa sua maezinha linda viu, eu já dei alguns mas reforçe ela é muiiiiitooooooooo especial!
Dri que Deus te abençoe sempre, você e essa turma linda ai! Parabéns (não escrevi antes pois estava com problema na Internet, é fogo né...).
Adoramos vocês, fiquem com Deus!
Parabéns por ser esta pessoa linda e fazer de nossos dias cada vez melhor: sempre alto astral e muita fé! Vocês merecem tudo de ótimo!!!
Mil beijo,
Os Fer's

Giovanna Borgh disse...

Ei, será que ano que vem, sem o CPMF, vai piorar ainda mais?

Temos que nos unir viu, fazer campanhas...vou ajudar a pensar em algo...
É horrível pensar que isso terá apenas uma possível solução provisória em caso de novas eleições...

Anônimo disse...

SEI QUE ESTOU ATRASADA, MAS O QUE VALE É A INTENÇÃO, NÉ PAULÃO.
ESSE É PARA A DRI, O SEU VEM DEPOIS.
LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!LINDA!
PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
BEIJOS NO CORAÇÃO!

Anônimo disse...

PAULÃO! AGORA É PRA VOCÊ:
LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!LINDO! FOFÃO! BONITO E GOSTOSÃO!
SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!SAUDADES!
TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!

Anônimo disse...

Oi Lindão.

Que delícia!!!!

Parece que vc está a toda mesmo, heim!

É isto aí, hoje além dos parabéns atrasados para a mamãe, quero desejar um FELIZ NATAL para todo mundo, dizer que não tenho deixado recados, mas abro o blog todo dia antes de começar a trabalhar,(já virou até rotina)e rezo também toda noite por você e por todos os seus amiguinhos.

Então se prepara garoto que o Natal vai ser como se diz no sul....Tri-legal.

Grande beijo a todos.

Patty Zangiacomi

Anônimo disse...

Paulão, ficamos muito felizes com suas últimas notícias (exceto pela possibilidade de fechamento da ala dos transplantes). Você e seus pais são exemplos de luta, perseverança, positivismo e merecem ser muito felizes. Como já falei várias vezes, obrigado por nos fazer perceber como somos abençoados e ao mesmo tempo frágeis, pois por muito pouco reclamamos da vida.
Por aqui tbém tivemos que correr com problemas de saúde na família, mas agora está tudo OK. Vou tentar falar com 2 pacientes poderosos que temos para ver se conseguem fazer alguma coisa pelo hospital. É triste imaginar que sorrisos como o seu, poderão ser ofuscados deixando o coração e a alma de tanta gente apertados. Vamos tentar fazer o que for preciso para isso não acontecer.
Bjos em todos voces.

Anônimo disse...

Olá pessoal. Faz uns dias que não temos notícias mas deve estar tudo caminhando bem, né? É muito bom ver a sua alegria e vontade de descobrir a vida, Paulão. Nós aqui gostaríamos de desejar a vc e sua família um Natal iluminado, com muita Paz e saúde. Este ano está chegando ao fim e 2008 vai ser muito bom para vc, temos certeza. O pior já passou, agora é só ter paciência...
Beijos a todos,
Fábia, Rodrigo e Pedro.

vivazul disse...

Olá para a mamãe , papai e paulo
Aqui quem fala é da Terra
Pra variar estamos estamos em "guerra"
Vc não imagina a loucura
O ser humano tá na maior fissura porque tá cada vez mais ...tudo!
OiÊ.. foi uma cantora linda pede pra mamãe te cantar um pouquinho ou o papis!!!!`
Bom aqui em casa, o Marcelo a Paola e o Luca, desejamos q vc continue esse sortudo, né!!!!E nós vamos continuar na batalha do hospital, tá!!!
Valeu....Milhões de beijos
com carinho Sonia, Marcelo, Paola e Luca