segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Dia + 21

Olha só! Vamos combinar que o babado aqui nesse andar está pegando e mais uma vez chegamos a conclusão que a minha tia doutora Carmem aumenta mas não inventa, bem que ela disse que iríamos passar um cortado dessa vez... mas bichinho eita coisa chata do perrengue!!!!!
No dia + 17 estava ainda morrendo de cólica, com febre de fritar batatinha e pressão de acionista da bolsa de sampa, quando resolveram depois de uma ressonância fazer uma colonoscopia!!! Sabe o que é isso? Além de estar virando avesso feito um pato teria que fazer um preparo danado de ruim para um qualquer invadir a terra santa. Fala sério! Ninguém merece, fiquei tão acabrunhado que até desidratei, ninguém conseguia aferir a minha pressão, sentir o meu pulso, fiquei todo largadinho no colo da mamãe com uma super frequência respiratória e até brinquei de roxinho com ela, quase que me entubaram, mas aí chegou a pediatra de plantão e com muita calma e sabedoria (como sempre esses danados do hospital são sabidos) e disse: Ele está com uma desidratação severa, suspendam o preparo para o exame e vamos reidratá-lo. Pronto depois de uma gasometria arterial (que eu nem percebi quando faziam), eles viram que eu estava em quadro de acidose metabólica por causa da desidratação, me deram mais oxigênio e soro de monte na dose certa para não empepinar, pois eu estava com um pouco de líquido nos pulmões devido ao edema e a sobrecarga do coração. Mas depois de todo esse sufoco eu fiquei uns dois dias só dormindo, no dia + 18 eu só dormi, bem que eu queria mamar, mas não conseguia, no dia + 19, eu voltei a mamar mas estou muito cansado e logo volto a dormir. Com todo esse sufoco vieram o novo exército da salvação, formado pela tia Rô, Tia Paula e tio Sandro e tia Márcia, vieram rapidinho para dar um colinho para os meus pais.

Hoje no dia + 21 eu estou bem melhor, já fico acordado algumas horas, continuo mamando, porém tenho tido alguns episódios de vômitos, os médicos descobriram a causa de tanta dor, estou com uma bactéria, doença do enxerto e um vírus tudo no intestino, por isso tanta dor e tanta diarreia e agora a náusea.

Mas como a mamãe diz, se tivermos que passar por tudo isso passaremos, os três juntinhos, cada vez mais, um dia de cada vez, no final estaremos os três fortalecidos e muito insuportáveis de tão mimados que ficamos com tanto amor e carinho que recebo de todos vocês. Um beijinho reidratando no coração de cada um.

Ps: dessa vez eu não estava muito fotogênico.

29 comentários:

Tais Vinha disse...

UHU, ANIMAL!!!! UAUAU!!!! A TIA TAIS EH MAIS LEGAL!!!!

Tais Vinha disse...

Agora eu vou ler seu blog e comentar com calma. Queria antes carimbar o passaporte de primerassa na fila do Paulão!!!

Rossana PSP disse...

UEEEEPAAAA!!!

Para tudo!!! "No do" meu sobrinho ninguém mexe!!!

Sai pra lá, somos os defensores "do" do Paulo!!!

Beijo, te amo.
Só mais uma coisa: SEN SA CIO NAL!!!

(ó... pra quem ler... de novo... NO DO MEU SOBRINHO NINGUÉM MEXE!!!)

Beijo da tia Rô

Tais Vinha disse...

Meu lindo, quando você crescer vai ganhar motinho motorizada, vai comer porcaria na hora que quiser, vai dormir na cama dos seus pais, vai poder ficar dias sem fazer tarefa, ver desenho até de madrugada, fazer toda birra que quiser...tudo nós vamos achar lindo. Segura as pontas que eu prometo que vai valer a pena.

E manda este vírus e esta dona bactéria pra fora numa das suas fraldas sujas que é onde eles merecem estar. Um beijo da sua Tia Taís, boba de tão coruja.

P.S: Brincar de roxinho é a única coisa que não pode. Rosinha, tá bom.

Anônimo disse...

Querido, nem precisa de foto nova não! Sua carinha linda está no nosso coração e no porta retrato mais chique do mundo: o do papai do céu. Não esquenta a moringa não porque ele ta olhando direitinho sua carinha e ta reservando dias lindos pra vc. Essa tempestade logo passa e depois é só farra!!!
Parabéns lindo, por toda essa força, todo essa paciência e toda essa fé. Vc está ficando mais forte e nos fazendo mais forte tbém, por conseguirmos ter uma certeza tão grande em relação a um homenzinho tão pequeno.. ( tá bom, 10 kilos não é tão pequeno assim)... vc vai passar por mais essa e vai ser um moleque porreta mesmo.. com diz o seu blog.
Com amor
Camilla

Unknown disse...

queridinho,
estamos torcendo por você com todo amor e carinho.
beijinhos carinhosos
Angelica

Anônimo disse...

Oiieee!!!
Não faz mal que não tenha fotinha essa semana, na próxima ou quando der, a mamãe coloca umas pra gente ficar babando.
Não gostei dessa coisa de ficar roxinho. Roxinho não!!!!Roxinho outra vez não e não e pronto.....
Esses dias difíceis vão passar logo, e pra que isso ocorra logo nós vamos continuar torcendo, rezando por você, por seus pais e pelo pessoal aí do hospital que cuida tão bem de você.
Beijos.
Tia Sheyla

Unknown disse...

OIIIIIEEEEEEEEEEE. Sou eu de novo!!! Estava torcendo pra saber mais noticias suas. Olhe nós estamos ainda sem entender porque tinha que ter "roxinho" na história. Não que eu seja uma loira mas na verdade sou vermelha. demoro a entender. Como é que alguém pode pensar em ... no ... como dia a Tia Rô, Nossa linda Presidente.
Olhe, não liga não! VOcê logo vai sair daí e vir pra Cuiabá pra gente curtir pra caramba e inventar muitas brincadeiras de deixar seu pai e sua mãe de orelha em pé. É uma promessa! Muitos beijos e quem sabe a gente se vê. Tá dando uma vontade danada de passar frio aí com vocês. GUENTA CORAÇÃO!!! Tia Sil

Anônimo disse...

Paulão,

Fiz uma descoberta brilhante. Já sei pra qual time vc vai trocer. PALMEIRAS!!!!!!!!!!! Como adivinhei?? Simples.
Um sãopaulino, bambi do jeito que é, não estaria aguentando nem metade do que vc tá passando e Deus não seria tão injusto de te fazer passar por toda essa prova e ainda ter que torcer para o Corinthians, é muita injustiça.

Beijos e ficamos aguardando vc melhorar para te levar no parque antartica.

César e Família...

Anônimo disse...

Oiiii Paulão, nenêm delícia, que bom mais uma vez ter notícias suas. Aguenta firme garoto, que o mundão está aqui fora te esperando. Segue firme, e como diz, passe um dia de cada vez, que em breve tudo isso será passado, e vc vai ser muito feliz junto com seus pais. Vcs realmente merecem.
Continuamos aqui torcendo por vcs.

Beijos de Elaine e bebê Júlio.

Anônimo disse...

Ô,picurruxo!!!
Você é inacrê...
bj bj
silke

Anônimo disse...

Minha Uvinha!!!

Que saudade!
Como mamãe disse na última postagem, é isso aí, não pode deixar a peteca cair.
Vocês todos são incríveis e sabemos que a luta tá grande, mas, todos sairão ainda mais fortalecidos e unidos, com certeza.
Hoje é o níver da mamãe(ela não quis me dizer os números, sabe, mas escutei o papai dizer pra ela de manhã que panela velha é que faz comida boa e que ela ainda esta enxutona . Não sei se ela gostou, mas eu dormi e quando acordei, parecia que os dois tinham visto passarinho verde. Porque será?
Ela me disse que já pediu o presente para o Papai do Céu e com eu sei muito bem o que é, tenho certeza que ela ganhará, porque você já está reagindo e vamos superar tudo isso. Ela falou que o maior presente, a maior alegria que a gente pode ter é ver os que amamos bem e é tanto Amor que temos por você que Deus vai dar essa alegria pra ela.
Continuamos aqui, quase morrendo de saudades, mas na fé de que em breve estaremos juntos...continuo te esperando!

Beijinhos!!!

Julia e Rute

Anônimo disse...

Paulo, recado para o seu tio César: quem tem bactéria, vírus e perebas sem fim na infância, inevitávelmente acaba torcendo pro Timão. Seu lugar na Gaviões já tá reservado! Um beijo da tia Taís. Timão e ô, Paulão e ô!!!

Anônimo disse...

Paulão,
Deixe-me apresentar: sou paciente do seu papai há 7 anos. Na verdade ele é que é paciente comigo porque eu dou umas avacalhadas, desapareço e depois apareço de novo com a maior cara de pau... Vamos mudar o rumo da prosa...

Tenho acompanhado seu blog e estou na torcida aqui, junto com o Wal-Mart inteiro, que eu acabei indicando pra tratar os dentinhos com o Dr. Pedro !

Estamos, inclusive, nos organizando numa "caravana" para ir a Santa Casa fazer a doação de medula ! Você está nos inspirando !

Beijos e fiquem com Deus !

Clariana

Anônimo disse...

Ai,ai,ai, Paulão estão de brincadeira com você,não é mesmo? Força aí menino,não deixa a peteca cair. Eu sei bem o que é colonoscopia e big desidratação,aconteceu isso comigo mas, eu já era grandinha (grandinha não,velhinha,vinte e trelelé).Eu não entendo nada de medicina só sei que tudo essas reações,devem ser necessárias para o organismo. Vamos lá acordem todos os anjinhos e anjões.
Beijos
Suzete

Anônimo disse...

Força Paulão...estamos com você..sabemos da sua força afinal você é um Vinha e Pileggi..estamos sempre do seu lado...grande beijo dos primos
Dionísio
Arthur e Cláudia

Anônimo disse...

Paulinho
O nosso coração anda apertadinho, apertadinho!! Quando chega uma notícia boa ele expande um pouco! A cada dia a esperança se renova e a "tchurma" da tia Quiquita continua firme nas orações! Sabemos que a Sheila está presente! Beijos nos queridíssimos Pedro e Dri.

Anônimo disse...

Oi Paulão,

Você é um menino muito especial, tem muita força e eu sei que vai vencer...
Sabe, costumo dizer que sou filha caçula de Deus, pois o que eu peço, ele pacientemente me oferece e oportuniza... mas acho que agora eu perdi o trono, mas deixo você ocupar, pois sei que vale a pena!!! Sendo assim, Deus, está cheio de dedos com o novo filho caçula e com certeza logo, logo, você estará fazendo altas traquinagens, que tal em Cuiabá com as priminhas Lelê e Gabi? Ah! quero estar lá para rir e aplaudir muito, ok? Super Beijos de quem torce muito por você... Tia Ale...

Anônimo disse...

Queridos,

Estamos com o pensamento sempre em vocês três. Torcemos muito prá que esta fase difícil passe logo.
O Paulão é novinho, mas é muito sábio. Temos certeza que quando tudo isto acabar, vocês serão o trio mais forte do mundo... A Família dos Incríveis... E temos muito orgulho de sermos amigos de heróis tão poderosos.
Um beijo enorme, e muita força...
Tança, Marcelo e Bel

Anônimo disse...

Dr. Pedro,
Continuamos acompanhando pelo blog e fazendo muito , mas muito pensamento positivo mesmo. Vocês são admiráveis e vão ser recompensados por isso : O Paulo vai dar ainda muitas, mas muitas felicidades a vocês dois.

um grande beijo,

Thais e Tatiana ( pacientes ) , Vidal e Selma

Anônimo disse...

Seeeeguuuraaaa Peeeeão!
Gente, o rodeio aí anda tinindo heim!!!
E para variar quem é o grande vencedor desse RODEIO, nada mais nada menos do que nosso Super Hiper Paulão!!! Ele enfrenta coices, trancos, debaixo de raios e trovões, tendo como seus fieis escudeiros mamãe e papai!! É isso aí Paulão, mostra para todo mundo que você é "O CARA" e que Papai do Céu te adora e te deixa imune a todos esses "Bois Bravos"!
Te amamos muito, fiquem com Deus,
Beijos Tia Rê e Tio Jão!

Anônimo disse...

Meus Queridos,
Já falei que vocês são meus HERÓIS, ainda por cima completistas! Dão conta de tudo graças ao amor que têm um pelo outro, está claríssimo. Tudo que passam não é nem um pouco fácil. Não é para qualquer um não! Aja coração. Continuamos rezando por vocês. Todas as noites, a Bia diz espontaneamente para o Papai do Céu cuidar do Paulo, filho do Pedro e da Dri lá em Curitiba.
Um grande Abraço,
Cynthia e família

Anônimo disse...

oi querido... vc é muito fofo mesmo. estou aqui tb conversando com papai do Ceú todas as noites antes de dormir, para que ele te libere logo dessa... agora, cá entre nós, sou corintiano e quando crescer vc for saopaulino ou na pior das hipóteses palmeirense, nao importa eu continuarei te admirando mesmo assim... bjokas...

Anônimo disse...

Continua firme Paulão. Não deixa a bola cair! Vc vai se sair o campeão deste momento! Vc é maravilhoso e tem pais maravilhosos! Dignos de toda admiração pela luta vem travando. O bom é que TODOS estão rezando e DEUS está olhando por vocês! ELE não perde nada! Fica firme meu lindo! Célia

Anônimo disse...

Super-Paulão,

Com tantas lutas e tantas vitórias, você não é mais o super
você é nosso Hiper-Paulão.....
Paulão será que estes seus tios não perceberam que você com este nome e com toda esta força, só pode ser um São Paulino?

Um super beijo para você e e sua Hiper-Família.

Estamos sempre torcendo muuuuuuinto por vocês.

Iamara, Lew, Kim e Plinio

Anônimo disse...

Criança especial!
Vc está em minhas orações diárias.
Vitorioso e guerreiro só pode ser Sãopaulino!
Que Deus e seu anjinho da guarda continuem a te cobrir de bênçãos hj e sempre.
Não te conheço, mas sou sua fã.
Bjos

Anônimo disse...

.Não devemos desviar o nosso olhar e as nossas condutas da Luz que é Deus,a pura perfeição.Somente nós,por livre arbítrio, escolhemos nossos caminhos.Jesus de misericórdia e bondade que por nós morrestes na Cruz,por Seu Amor incondicional a cada um de nós.Deus Pai Todo Poderoso tende compaixão de nós,perdoai os nossos pecados e nos conduza a vida eterna.Amém.

Samuel disse...

Força Paulão,

Quando esta aventura acabar estamos esperando voce para pegar uma praia aqui em Vitória.

Estamos tentando falar com seu vovô Donato mais não estamos conseguindo. Manda um bejão para ele e para sua Vó Neuza.

Gicélia, Samuel, Karla, Célio e Gustavo
Vitória /ES

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e