quinta-feira, 17 de maio de 2007

O Império contra-ataca ! Uhuuu !


Pessoas, tá todo mundo muito doido nessa Curitiba. Eu pensei que a gente vinha fazer uma viagenzinha inocente, para passear e também para encontrar os "soldadinhos"que vão me ajudar a ficar mais e mais forte. Poxa vida! Meus pais me colocaram na maior enrascada, isso sim!
Terça-feira eles me levaram a um esconderijo secreto, dentro de um lugar enorme aqui em Curitiba, cheio de gente de todos os tipos, e que precisa de uma "senha secreta" pra gente conseguir entrar: é só dizer pro homem da porta "TMO"(transplante de medula óssea), que todas as portas se abrem naquele lugar...impressionante, mas não pode contar o segredo pra ninguém!
Cheguei lá todo cheio de graça, brincando, batendo palminha, junto dos meus pais, vovó Neuza e os meus tios titudos, achando que seria só festa. Já cheguei, conheci meu quarto novo, só pra mim, com duas camas, um berço enorme e muitos equipamentos com luzinhas automáticas. Sabe, no começo era só diversão, mas depois eu fiquei muuuuiiiitttooo bravo, porque me levaram pro tal de "centro cirurgico", colocaram uma mangueirinha (catéter) no meu pescoço, cutucaram meu nariz um montão de vezes pra tentar trocar a sondinha que me alimenta...os incompetentes não conseguiram, me deixaram possuído da vida...
Depois me furaram pra colher sangue, ficaram mexendo em mim o dia todo. Só pra me vingar, eu chorei, chorei, chorei, chorei...estou até rouco. Deixei os meus pais alucinados...antes eles do que eu né. Depois de tudo isso, eu agora estou ficando um pouco melhor...já estou fazendo gracinhas de novo...mas também não quero mais ninguém perto de mim...só meus pais! E não tem nem conversa!!! Se bem eles parecem ETs agora, com máscaras e aventais...irreconhecíveis. Ainda bem que a voz deles não mudou nada, né. Se não eu ia ficar perdidinho da Silva...ah!ah!ah!
Meus pais têm se revezado muito bem para cuidar de mim...o quarto do hospital tem até televisão com Discovery Kids...por sinal meu pai "adora"assistir os "Backyardgans" e o "Lasy Town"...o máximo. A vovó Neuza está cuidando super bem dos meus pais, e fazendo comidinhas muito gostosas pra eles...minha mãe está bombando de tanto leite...delícia!
Quanto à guerra propriamente dita, começamos a primeira batalha...hoje começaram um negócio chamado "quimioterapia", que minha mãe disse que é para exterminarmos de uma vez os soldadinhos inimigos, para depois os soldados amigos poderem fazer a ocupação geral! UAU! A médica do esconderijo explicou pra tia Paula (médica, super tudo, abelhuda, enxirida), que hoje iriam me dar apenas um tipo de "quimioseiláoque"..mas que em dois dias eles vão deixar o "negócio" mais poderoso, e farão isso até a próxima terça feira (até lá eu vou deixar os meus pais louquinhos de tanto cantar "tip top top"). Então, depois de tudo isso, a programação é me dar "soldadinhos" novaiorquinos novinhos em folha na próxima quinta-feira. Nossa, quanta espera...será que o tempo não vai passar nunca?
Enquanto isso, meus pais vão tentando tornar os meus dias mais legais...e espero que todo mundo continue a cuidar muito bem deles. Assim eles ficam bem fortes pra continuar cuidando bem de mim. Quero a mamãe com muito leite (viu vovós Neuza e Vera) e quero meu pai sempre bem humorado e cantando muito.
Acho que já falei demais por hoje. Vou tentar dormir um pouquinho, porque quero estar bem acordado quando a mamãe voltar para passar a noite comigo. Se ela pensa que eu vou dormir durante à noite...ah!ah!ah! Doce engano...a noite vai ser só alegria! Papai, agora a mamãe é só minha! Beijos.

26 comentários:

Anônimo disse...

Ufa! Essa sua ausência foi bem justificada!!! Quanta aventura, hein? Pode confiar, vai ser um perrengue, mas vai passar.
Fique com Deus!!!
beijos
Silke

Unknown disse...

Querida amiga!
Que aventura mesmo heim!
O tempo não passa até chegar a mensagem no blog!!!!
Estou com vocês em oração, de coração! Penso em vocês milhares de vezes por dia, com certeza de que tudo vai acabar bem!
Conte comigo.
Abraços carinhosos aos três.
Angélica

Unknown disse...

OI, Que dias estranhos, hein? Mas tranquilize sua mãe e seu pai. Dig pra eles que vai dar certo. Até aqui Deus os ajudou. Saudades, e mil abraços. Tia sil

Anônimo disse...

Oi Tchurma!

Força aí! Estamos todos na torcida. Tranquilizem seus corações e enxerguem-se nas mãos de Deus, de onde nós nunca saímos.
Um grande beijo Pedro, Adriana e você Paulo, se precisar, grita mesmo, tem todo o direito.

Dâmaris

Tais Vinha disse...

Yes! Demorou mas finalmente recebemos notícías da Liga da Justiça! Estava numa carência total, louca pra ver sua foto, saber como estão seus pais, as fofocas do andar, quantos botõezinhos você apertou, quantas sondas você arrancou. É isso aí, garoto. Não dá moleza pra essa turma, não. Mostre que nasceu com vocação pra cantor de ópera e bote a boca no trombone, sempre que quiser. Estamos na maior torcida organizada: as tietes de Paulets.
Beijos da tia Taís

Anônimo disse...

Que bela notícia, meus queridos.
Paulão, estamos esperando por você no próximo treino do time de futebol. Os primos e você são figurinhas que não podem falta nesta festa.
Esse momentos são "sacais", parece até que o tempo não passa, mas tenha paciência, logo, logo estará de volta, pronto para aprontar tudo o que tem de direito.
Enquanto estiver por aí, curta bem o visual das belas gurias e dê um beijão nos avós e nos papais.
Até já, estamos todos torcendo e rezando por você. Temos a certeza de que vencerá mais essa.
Ulysses e turma.

Anônimo disse...

Nossa, que legal,um cordão de NY, moderno, de primeiro mundo, então não tem erro. Como eu já disse, Deus sempre ouve as preces dos nenês, porque somos puros além de fofos e irresistíveis, e eu estou sempre rezando por você. Pelo que parece, já vão fazer a quimio "básica" e logo após a ablativa para transplantar logo? Bom,estamos torcendo por você, que já sabemos ser um mocinho corajoso e está fortão - e mamãe sempre diz que criança recupera de tudo muuuuito melhor que os adultos,embora eles se achem mais espertos, e vibramos por muuuita força para o papai e a mamãe, porque é muita emoção - haja coração - mesmo para corações tão grandes e apaixonados por você.
PS: eu sugiro que vejam o POCOYO, alí na discovery kids, aquele do menininho de azul, o pato e a elefanta rosa que dança balé. A mamãe gosta, então eu acordo ela às 2h para ela não esquecer e depois às 5h da manhã para guardar lugar na frente da TV - começa às 6:30...O que a gente não faz pelos pais!
Um grande abracinho babado de leite de soja,
Isa (Juliana e Paulo)

Anônimo disse...

Estamos todos aqui na torcida viu Paulo! E enquanto o vovô Donato se prepara para encontrar vocês a gente vai cuidando dele por aqui. Pode falar pra vovó Neuza ficar despreocupada.
Muita energia positiva pra você!!!
Saudades de todos
Karine e Cia

Anônimo disse...

Queridos Pedro, Adriana e Paulo,
Deus sempre esteve e está com vocês, tenham fé que toda a angústia acabará em breve e que tudo dará certo, confortem seus corações, que vibrações positivas para ajudar-lhes neste sentido é o que não falta.
Vê se não deixa a gente muito tempo sem notícias.
Força aí!!
Um grande beijo
Dani, Camila e Henrique

Anônimo disse...

Meu amor!!!

Enfim, você deu notícias!!!
Já estávamos ansionsas, com muuuuuuuuitas saudades.
Adoramos saber de tudo e estamos com fé que daqui a uns tempos, isso tudo será apenas uma história pra contar..uma história de vitória!
Pena que você mora longe e esse amor será só virtual, mas saiba que espiritualmente, a partir do momento que conhecemos sua história, estaremos sempre juntos em Deus.
Esse seu olhar é encantador, e esse seu sorriso mostrando os dentinhos...demais!!!
Que Deus continue te abençoando e a seus pais também!

Bjs!!!

Rute e Júlia

Anônimo disse...

Meu amor!!!

Enfim, você deu notícias!!!
Já estávamos ansionsas, com muuuuuuuuitas saudades.
Adoramos saber de tudo e estamos com fé que daqui a uns tempos, isso tudo será apenas uma história pra contar..uma história de vitória!
Pena que você mora longe e esse amor será só virtual, mas saiba que espiritualmente, a partir do momento que conhecemos sua história, estaremos sempre juntos em Deus.
Esse seu olhar é encantador, e esse seu sorriso mostrando os dentinhos...demais!!!
Que Deus continue te abençoando e a seus pais também!

Bjs!!!

Rute e Júlia

Anônimo disse...

Um enorme beijo para você , para o pai e para a mamãe!!!!!!!!!!!!!
Sempre rezando e torcendo!!!!!
marcia

Rossana PSP disse...

Tapioquinha!!!

Que delicinha você "causando" por aí! Bota pra quebrar, alucina geral a galera aí! Para que se restringir aos seus pais? Põe todo mundo nesse esconderijo zureta e aos seus pés!

Ai, dá uma saudadinha de você... tá todo gostosão aí nessa de "vejam com os olhos e lambam com a testa, ralé! Só meus pais podem entrar!".

Seus Tiotudos, Tiotitudos, tizoiúdos, ah, sei lá, mas eles são o máximo, né?! A vovózinha então... show!

Beijo, xuuuuu!

Rô (tia em período integral).

Anônimo disse...

Querido Paulo, demorô pra contar as novidades ai de Curitiba hein?? Mas que bom que são super mega novidades boas. Quanto a todas essas coisas que andam acontecendo por ai, algumas que vc nem entende o nome, todas elas, são coisas pelas quais todos que visitam aqui seu blog, e mais gente ainda, estavam torcendo pra acontecer. Acredite que tem um monte de gente feliz por acompanhar,finalmente, vc caminhando pra ser um garoto mais saudável ainda. POde chorar e estranhar, não tem problema, mas de vez em quando dê ai uns sorrisinhos pro papai e pra mamae que eles merecem tudo de lindo que vc ainda vai aprontar.
Um beijo com amor e muita torcida.
Camilla Tebet

Anônimo disse...

Oieee!!!!Quanta saudade!!!
A semana inteira sem notícias, a gente não aguenta...
Pelo menos duas vezes ao dia tentávamos saber de você.
Que bom que tudo está indo nos conformes, tenha paciência com o pessoal do hospital, e com seus pais, que por acaso ficaram lindinhos nos modelitos espaciais.
Estamos enviando nossas melhores vibrações, nosso amor e a torcida de sempre.
Beijos pra você e para os pais super maravilhosamente especiais que você tem.
Tios Ricardo e Sheyla

Anônimo disse...

é isso aí fofão! Arrasa mesmo! Esse hospital (e a família também) não será mais o mesmo após sua estadia! Vc já tem direito adquirido de ficar irritado, bravo, zangado, dengoso, manhoso, mimado, safado, etc. etc. Use e abuse! Só não fique tristinho, tá?
Estamos com muita saudades e torcendo para que esse período passe logo para ficarmos juntos novamente.
bjs, bjs

Anônimo disse...

meus queridos Paulo, Adriana e Pedro,

a tia Zizie (Graziela) e o tio Chorche (Jorge), além da mamãe, do papai e da irmãzinha da tia Zizie estão rezando muito para vocês, confiantes, e mandam muitos beijinhos na bochecha desse menino mais lindo do mundo!

Anônimo disse...

jkjhjghjjuhhgnnmnnhjjhghjjhjjjjhhttr4jjooooooooooo44eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee FHGF

Anônimo disse...

Oi Paulão !
Que bom receber notícias e saber que seus pais estão se comportando bem....rs.... Avisa sua mãe que por musiquinhas clásicas como Mozart, Bach, ajudam a tranquilizar e,li um artigo que vários hospitais aqui usam isso na UTI neonatal e que os bebês parecem ficar menos doentes e se recuperarem mais rápido. Se é verdade ou não, não tenho certeza mas, fala pra ela que um pouqinho de musica clássica não vai fazer mal....rs.... Pode ser dormindo também.
Fala pra sua mãe também que a psi de plantão tá aqui e quer saber como está funcionando a net por aí, então, me conta se vc anda escrevendo muito no computador, viu muleque !
Você tá indo muito bem, aproveita e aperta todos esses botões do quarto, chame a enfermeira várias vezes...rs... Deixa o povo doido por aí !
Beijo enorme pra vc e de um abraço apertado nos seus pais por mim !
Lu Tirolli

Anônimo disse...

Meu Querido,
Aja coração de pai e mãe com tantos incômodos para você. Chore mesmo, está no seu direito, não deixe por menos. Depois disso tudo, temos certeza que você será o Grande vitorioso. Nesse esconderijo secreto, cheio de aventais e máscaras e carinhos de seus pais, tios, vovó e muuuito leitinho da sua mamãe, o Papai do Céu estende seus braços sobre vocês dando muita força, coragem e confiança a cada dia que passa.
Um grande beijo,
Cynthia, Bia, joão e "Pedro"

Anônimo disse...

Oi lindão!!!

Que saudade de você! Puxa quero te ver logo e novinho em folha hem... que chique! Tenha muita calma que esse perengue vai passar logo e logo logo você vai poder vir aqui na casa da prima brincar no parquinho, na areia e tudo mais! Olha fala para mamãe e pro papai terem muita calma e força que tudo vai dar certo!!! Estamos na torcida!
E qualquer coisa é só gritar, principalmente agora que estamos pertinhos, vamos correndo. O que precisar estamos aqui viu!
Amanhã se der tudo certinho vou lá doar uns soldadinhos viu, pode esperar!
Adorei o final de semana com a mamãe e os vovós. Tô esperando você e o papai também viu, fica bonzinho logo!

Mil beijos, e continuem com garra ai que o resto Deus esta cuidando.
Até,
Fernanda

Anônimo disse...

Oii
sorte pra vcs!
tenho certeza que vai dar certo!

bjoos!

Unknown disse...

Paulo,
estou muito feliz com todas as novidades. Os soldainhos do mal vão ser todos exterminados, pode acreditar. Pedi para o anjinho que te guarda dar uma força para que voc6e segure a onda, pois essa turma do mal é bem chatinha. O anjinho me contou que ficará tudo beleza e que ele já teve uma super conversa com os soldadinhos do bem. Ele garante que eles entraram em ação muito rápido para ocupar todos os lugares que devem e ai você ficará 1000!
Aguardo mais notícias do QG Curitibano.
beijos da "tia" Carla (lembra.... aquela é que paciente do teu pai...rs)

Anônimo disse...

Oi pessoal, sou amiga de uma amiga, de uma conhecida, de uma prima de voces. Enfim, uma total desconhecida! Mas venho acompanhando o caso deste bebe tao alegre, sorriso largo, coisinha mais querida esse Paulao! Estou torcendo por voces, muito, muito mesmo. Toda sorte do mundo e um futuro maravilhoso para o Paulo e para estes pais amorosos, e toda a familia. Fé! Um abraço carinhoso e sincero.

Anônimo disse...

Oi Paulão!
Continuamos com nossos corações unidos em preces, não se esqueça que estamos com você sempre.

Muita força a todos.

Luiz Otávio, Pedro e Sandra.

Anônimo disse...

Oi Pedro, Adriana e Paulo Fofíssimo!

Tô muuuuuito feliz com as excelentes notícias!!! Graças a Deus, já está dando tudo certo, oba!

Beijokas!!!!
Lu Costantin