quarta-feira, 18 de abril de 2007

A sonda venceu!


Venceu? Sim disse a mamãe, estragou, passou da hora de trocar, sem choro (e olha que tentei) nem vela. No fim até concordei foram tantos trupiques que foi melhor mesmo, no sábado eu engasguei, hummmm foi bem ruim, até meus pais perderam o fôlego e eu no sufoco acabei tirando um bom tanto da sonda. ainda bem que a minha tia super master nutróloga, intensivista maravilhosa, divina e perfeita estava na área para reintroduzir a sonda e acalmar meus pais, a minha mãe tá vesguinha até agora coitada. No domingo, quebrou a ponta dela e começou a vazar, o meu pai como bom ortodontista que é tentou consertar usando veda rosca (para as meninas: é uma fita de teflon que usam para vedar canos e afins), não é que deu certo? Esse meu pai... Porém a noite a sonda entupiu. Foi a gota do complemento! Disse a mamãe, no outro dia acabamos trocando a sonda, dessa vez contamos com a participação da mamãe na sala. Confesso que não é nada bom, de um lado tiram uma sonda e do outro colocam uma nova... Fazer o quê? Melhor isso que ficar tomando um montão de remédios ruins e gosmentos. Com a sonda eu posso comer tapioca, chocolate, calda de bolo, polenta, papinha, maçã... Ummm quantas delícias!

A boa notícia que ganhamos com a sonda é que a imagem do Raio X (aquela foto sem graça em preto e branco que tiram do nosso avesso) do meu pulmão mostrou que ele está quase bom. Ebaaaaaa! Estamos conseguindo mandar a tuberculose lá pra conchinchina!

A claro! Fiquei um tempo sem escrever por problemas técnicos! Não consegui e tive que pedir auxílio para o meu tio Titudo Sandro César Sander Morning, que resolveu tudo num zás trás!

A vovó teve que voltar para Cuiabá semana passada para cuidar do vovô que estava com dengue, mas ela volta logo. Em solidariedade toda a minha família está dodói, gripes, remelas, tosses, tudo eles pegam para me proteger... Viu que bela barreira anti germes, vírus e bichos gosmentos eu arrumei! Eu fico aqui protegidinho enquanto eles ralam por mim.

Ainda não tivemos nenhuma respostinha de Curitiba ou do Rio de Janeiro sobre o meu doador do Brasil e da família...haja papinha de frango caipira pra aguentar toda essa emoção! A minha família continua em campanha para tentar juntar o maior número de pessoas para o cadastro de doadores de medula óssea, será que tem alguém que ainda não entendeu que estamos (eu e mais um bocado de gente) precisando de ajuda?

Bom quando você não estiver conseguindo ganhar atenção dos seus pais, depois de ficar tentando por muitos minutos tentar acordá-los, eu tenho uma dica infalível: Diga simplesmente MA-MÃE! Se possível para o seu pai (como eu fiz) assim os dois ficam embasbacados e te seguindo por todos os cantos da casa como bobos dizendo o dia inteiro ma-mãe, pa-pai, ma-mãe, pa-pai...

Beijos falantes!

11 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, até eu engasguei com essa estória...
Agora, aguenta que vai ter mais uma correndo atrás de você, falando sil-ke, sil-ke, sil-ke. Aprendeu???!!
beijos,
Sil - ke

Tais Vinha disse...

Caraca! Essa sua sonda com veda-rosca tava parecendo o fusquinha do meu emprenteiro, o Seu Alcides. Cheio de amarrilhos e arames. Um exemplo vivo da criatividade humana! Ainda bem que te deram uma nova. Ficamos muitos dias sem ter notícias suas e não foi nada bom. Mas valeu a pena esperar pra saber que seu pulmão está melhorando!!!!!!! Yes! Vamos mandar esta tuberculose pra um lugar que você logo logo aprenderá a falar (longe da sua mamãe). Seus primos te ensinam, ok. Um beijo grande e muita força.

Unknown disse...

Estou na casa da vovó. Estamso ensaiando como fazer voc~e falar VOVÓ. Vou te dizer é bem mais fácil do que mamãe e papai. Você vai ver a hiora que vovó neuza chegar aí. Não vai ter pra mais ninguém. 24 hs. de vovó. soprinhos fonéticos... aviãozinhos.... e você vai esquecer mamãe e papai...rsrsr Boas noticias: vovô Donato está muito melhor... Tio Tato também. Gabi e Lelê estão nota mil. Tia Sil pronta pra outra. e a vovó Neuza pronta pra voltar... Ela me disse: quase... Fique calmo estamos realizando a campanha dos sonhos aqui no mato grosso. Te amamos muito. Familia cuiabna

Anônimo disse...

"Paulão",com certeza meu amor vc e sua familia já são vencedores, só basta agora esperar na vontade de Deus p/ que sua saúde fique 100%,parabéns pela familia guerreira que o papai do céu te deu e parabéns tb por vc , mesmo tão pequenino já ser tão lutador , tão forte,Torço por vc e pela sua familia e vamos rezar muito para o papai do céu para que a vontade dele seja breve,Mamãe tenha fé em Deus porque só ele pode nos prestigiar com alegrias e graças,Papai tenha força porque os temporais são passageiros. Só a fé de vcs e o amor pode fazer com que o "Paulão" consiga enfrentar todas as barreiras na vida com a inocência que só as crianças possuem, que Deus os protejam.
Beijossssssss
Daiane (Marília/SP)

Anônimo disse...

Ufa bonitão! Até que enfim vc voltou! E de sonda nova e tudo! Eu já estava engasgada de tanto esperar notícias suas! Agora falta só uma semana pra sair o resultado do meu teste. E de mais um montão de gente, por que como eu te contei, tinha MUITA gente se cadastrando na Santa Casa. Foi muito bem ver vc de novo! Continuamos pois na torcida, na divulgação, nos progressos "pulmonares" e "vocabulares", enfim... Beijo grande da tia que não te conhece mas tá na fila do gargarejo do seu fã clube! Tia Rita

Anônimo disse...

Boat tarde! Estava lenda um pouco sobre o problema do seu filhote só passei para te desejar muita sorte e que papai do céu esteja sempre com a sua familia tenho um filha de 1 anunho e oito meses tb sapequinha, um grande beijo para vcs e que Deus os abençoe.

Tais Vinha disse...

Esqueci que hoje é o aniversário da sua Vovó Vera! Tenho certeza que ela está cuidando muito de você, do seu pai e da sua mama. Você é um menino muito sortudo de ter uma vó como ela. Um dia, vou te mostrar umas fotos e contar as histórias malucas do tempo dela. Um beijo.

Tais Vinha disse...

Esqueci que hoje é o aniversário da sua Vovó Vera! Tenho certeza que ela está cuidando muito de você, do seu pai e da sua mama. Você é um menino muito sortudo de ter uma vó como ela. Um dia, vou te mostrar umas fotos e contar as histórias malucas do tempo dela. Um beijo.

Anônimo disse...

Lindo !!! Estava sentindo falta de notícias, até fiquei branca, lendo....mas graças a Deus, tudo está bem agora, tem uma galera enorme se cadastrando, muita fé , que Papai do Céu já está ajeitando tudo, bkjs

Rossana PSP disse...

Oi, chuchú!!!

Tô chegando!!! E decidi que não vou fazer campanha para você aprender a dizer "tia Rô".

Simplesmente vou dar uma forcinha repetindo pa-pai e ma-mãe. Então, Dri e Pedro, é bom me bajularem!!! Quem me bajular mais ganha mais empenho meu em repetir mamãe ou papai!

:)

Beijos e mais beijos aos fofolétis e ao chuchú mais lindo do mundo.

Rô (aaaaaa tiiiia!)

Unknown disse...

Olá Paulão,Pedro e Adriana!

Tenho acompanhado e multiplicado que temos um rapazinho precisando de super-heróis,desde o momento que a Luciana me disse!Hoje foi minha vez de me cadastrar em quem sabe,ajudar o super Paulão!
Um grande abraço pra todos vocês!

Andréia Furlan