quarta-feira, 14 de março de 2007

Oftalmologista


Eu demorei um tempão pra entender esse nome esquisito e até agora não cheguei a uma conclusão satisfatória de porque não recebe o nome bem mais simples de "olhista" por exemplo, vai entender essa necessidade que adulto tem de achar a origem de tudo não é mesmo???


Bom o negócio é que hoje fomos nesse médico, um muquirana é só isso que tenho a dizer, ficou me mostrando um monte de brinquedinhos legais, que se mexiam, apitavam, acendiam luzes, ficou fazendo micagens e não me emprestou nem um brinquedinho e tão pouco me pegou no colo, ainda veio com um papo de fundo de olho que eu não entendi nadinha, nem sabia que olho tinha fundo, e por acaso tem raso? A mamãe me explicou tudo: o etambutol que é um medicamento que eu tomo pra tratar a tuberculose (peguei por não ter soldadinhos de defesa no corpo lembra?), tem como efeito colateral uma doença no nervo do olho, que o médico vê, examinando o fundo do olho (como o fundo da sala), por isso o médico pingou um colírio pra dilatar a pupila (ele falou que era melhor ver dentro da sala abrindo a porta ao invés de enxergar por um buraquinho), e ele disse: NO FUNDO, NO FUNDO ESTÁ TUDO BEM!!! Ou seja, meus olhinhos passam bem, obrigado! Tenho que fazer esse controle a cada 3 semanas (até lá eu tento convencê-lo a me dar o Mickey que mexe as orelhinhas).

Na pesagem de hoje ficamos em 6,820 Kg hehehehehe! Tive um grande almoço com o papai ele me deu nota 7 de comelança e eu dei uns 2 pra ele (que continua comendo com as mãos apesar de ter passado dos 10 anos de idade), mas não se preocupem, ele está progredindo.


Acho que vou dormir um pouquinho, já está tarde e ainda tenho que tomar um complemento essa noite (dormindo é claro)! Beijinhos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho!!!! Ainda tem esta: de 3 em 3 semanas visitas ao olhista!!!! Haja coração...como diz sua tia Paula, seus pais devem ter colado bubaloo de banana nos pentelhos do Cristo. Tomara que você sare logo e não precise mais tomar esta medicação pra tubercuchata. Aguenta firme, garoto. Você e seus pais vão sair dessa ainda mais fortes. Amo vocês.

Rossana PSP disse...

Aaaaaaiiiii!!!
Cada dia acham um buraco do meu sobrinho para bulir! Pó pará!!! Bom, se o tiozinho olhista é do bem, e tem brinquedinhos legais, pode ser!!!
E hoje... HOJE TEM!!! Injeção de super poderes!!! EEEEEEEE! Nominho complicado... gomagrindudina. Não! Gamonogordinho. Não não! Gomabubaloo aaaaaaahhhhh!!! Não não não! Que isso era o que grudaram na situação que a tia Taís mencionou acima!!!
Gamaglobulina! Isso. Injeção de super poderes. Melhor.
É uma missão grau "encangando grilo", mas você dá conta!
Amo vocês!
Tia Rô

Anônimo disse...

Oi lindão!!!

Acompanho quase todos os dias suas noticias, puxa que vida agitada a sua né!!! Olha tô com uma enorme saudade de você (puxa nem te vi pessoalmente ainda né, que pena...) mas a mamãe e o papai vão te trazer pra prima Fernanda te apertar um pouquinho também né! Dri quando tiverem que vir para Ctba podem ficar aqui viu, é modesto mas ajeitamos todos viu! Tenho que dar uns agarros neste garoto logo, senão vou morrer de vontade!!! E aquele beijo lambido então, estou com agua na boca hehehe...
Um enorme abraço a vocês. Muita garra ai ok. Deus e vocês estão cuidando deste garotão e logo tudo vai se ajeitar.
Bjos, fiquem com Deus.
Fernanda S. Farhat

Anônimo disse...

Oi, Paulo, aqui é a Isa, nos conhecemos no dia do comentário do CPF, lembra? Estou cada vez mais impressionada: nutricionista, olhista, sondinha, papinha, mamadas, suplementos,CPF...Que poder! Como vc dá conta de uma agenda dessas? O mais difícil me parece o dentinho; depois vc me ensina? É de comprar pronto e encaixar ou tem que mandar fazer? Mas estou escrevendo mesmo para dizer que a mamãe Juliana já deixou uma amostra de sangue para tipar, e a médica disse que apesar do probleminha dela não há problema em doar a medula, só não pode doar sangue; disse ainda que a medula dela compensa bem o problema, ou seja, é esforçada, que nem a mamãe, e sugeriu pedisse desculpas por tê-la criticado; aproveito então este espaço para (em público) pedir desculpas por ter chamado a medula meia-boca dela de "capenga", ela não merecia...
Um grande abracinho,
Isabel e Juliana

Anônimo disse...

Oi pitico,
Com esse seu jeitinho fofézimo vc está conseguindo vencer cada obstáculo com muito dengo e bom humor.
estamos com saudades,
beijos, beijos e beijos

Anônimo disse...

Gatinho gostoso, você está dentro do coração de todos nós que temos a certeza de que essa luta terá um grande triunfo e você e teus papais são meus heróis. Que as bençãos divinas que já chovem sobre vocês embora possam não se aperceber pela exaustão impregnem cada célula desse corpinho valente com toda a energia de amor e regeneração mantendo essa aura fulgorante que faz de você um ser maravilhosamente especial. Um beijo no coração de cada um. Anna Maria

Anônimo disse...

Foi muito agradável a reunião com o Vinha. Gostaria imensamente de ver o Paulão. Meu (nosso) graaaande desejo é encontrar logo o doador. Um (dois) carinhosos abraços. Oscar e Zoraide