segunda-feira, 19 de março de 2007

Estamos em campanha!!!


Olá!!!

Hoje estou escrevendo para agradecer a todas as pessoas que já se cadastraram como doadores de medula óssea, HEHEHEHE! Muito bom, muito obrigado.

O problema é que ainda não tenho um doador compatível para mim! E muitas outras criancinhas fofinhas e infelizmente não tão saudáveis como eu, também ainda estão esperando achar alguém. Sabe por quê? A minha médica láááá de Curitiba explicou que é muito difícil achar um doador por ter que ser genenticamente compatível, e como o transplante é um tratamento que tem alguns efeitos colaterais, quanto mais compatível o doador menos efeitos ruins teremos e mais chances de que o transplante dê certo. Por isso que demora tanto para o exame de tipagem ficar pronto (e olha que é só uma parte dele que é feito quando você se cadastra), demora 3 semanas aproximadamente. Outro problema que a minha médica explicou para os meus pais é que no Brasil o número de pessoas cadastradas ainda é baixo, o que é ruim para o nosso povo, já que somos uma nação toda misturadinha de índios, portugueses, negros, italianos, alemães, japoneses... Para os brasileiros é ainda mais difícil encontrar um doador. Viu como o assunto é muito sério e urgente!

Então caso você ainda não tenha se cadastrado, vai lá, se já foi, fale com todos os seus conhecidos, se já falou, tente mais uma vez (alguém pode ter esquecido). O que eu e muitos outros precisam para continuar vivendo não dá pra comprar em nenhuma farmácia, não dá pra importar e não basta ter o médico super capacitado para fazer o transplante, o que pode me salvar pode estar sentado na sua cadeira lendo esse blog, pode ser VOCÊ.

Caso você tenha medo de agulhas (é só uma picadinha para colher 10 ml de sangue), vou te ensinar uma receita infalível:

Sempre que eu tenho que colher sangue (nesse mês foram umas quinze vezes) o meu pai canta a minha música predileta, ela me acalma e fica tudo bem. Como você não tem o meu papai pra cantar eu vou te ensinar a música, na hora de colher o sangue, feche os seus olhinhos e cante

tip, tip, top
tip, tip, top

água fresquinha para beber.

nhoc, nhoc, nhoc
nhoc, nhoc, nhoc

grama verdinha para comer.

Viu! deu certo! Beijinhos e boa sorte! Não esqueça de passar o recado para os seus amiguinhos!

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paulão, eu sou Paco um companhero de trabalho de tia Ro. Eu moro no Mexico. Quando tía Ro eteve aqui no Mexico, ela me contou tudo o que acontece com você, Disculpe meu português ruim mas eu estou aprendendo a escrever e falar seu idioma (eu gosto muito dele). Eu fui cadastrado em mexico a semana passada e dois amigos também. Como você fala de Brasil, em Mexico também somos poucos os que estamos cadastrados só 4000. :(

Eu estou falando com tia Rô em como eu posso ajuda-lo. Amanhã em minha aula de português eu vou a falar de a doação de medula ossea e de que é um dos procedimientos mais simples entre as doações e que nos podemos salvar uma vida.

Eu gosto muito de ler seu blog porque aprendo de muitas cosas y tambén posso ver que você día a día é mais forte. Eu só te conheço em fotografías mas eu gostaría de conheçe-lo em um futuro. Bom não mais português ruim, se você não entende, pergunta a tía Rô, ela fala muito bem portunhol.

Paco

Rossana PSP disse...

É isso aí, Paulão!
Vamos arrebanhando essa gente boa para o cadastro!
Como disse o amigo da tia Rô aí em cima, Paco, a doação de Medula Óssea é mesmo uma das mais simples de todos os procedimentos de doação de órgãos.
Muitos amigos já se cadastraram, que estão convidando outras pessoas, repassando os e-mails, o seu Blog, indo junto, fazendo campanha, entre outros esforços (valeu, galera, amo vocês!).
Todos esses esforços são bem vindos, precisamos de muito mais doadores, tem muita criança fofa como você só esperando, né?

AINDA FALTA MUITA GENTE SE CADASTRAR!

Obrigada a todos que já se cadastraram, e quem precisar tirar dúvidas sobre o transplante, o procedimento de doação, de cadastro, etc, é só chamar essa tia aqui!
(11) 8247-9558
Xuxuzinho, você está cada dia mais lindo...

Anônimo disse...

Paulão, fiquei feliz e em saber que vc agora é só gordura. Gostaria de poder te dar um beijão na bochecha, mas já me contento com suas fotos. É muito importante vc reiterar o pedido para que todos se cadastrarem como doadoras. As vezes nos esquecemos de tal importância por colocarmos obstáculos para o cadastro. É falta de tempo,é dificuldade de locomoção, é medo de agulha, etc. Todos os dias que leu o seu blog tenho certeza que nada nesta vida acontece ao acaso.Você com certeza é um presente de Deus pra todos que te cercam.Te amo muito!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Paulão!!!!! pode deixar, vamos cadastrar, mas vou te contar um segredo...morro de medo de agulha, rs......vc não sabe o escandalo q faço, segredo nosso heim....sabado estarei lá, bjks

Anônimo disse...

Fale pro seu pai cantar essa aqui também: "o cabrito berrou, o boizinho mugiu, o gato miou, o cachorro latiu, mas o zumzumzum do mosquitinho pôs o Cabra Cabrês a correr pelo caminho." Tenho certeza que ele se lembra.
Beijos,

Unknown disse...

OI, Paulão estamos na luta aqui em Cuiabá. Você não sabe o tanto que tenho pertubado o meu povo da net com e-mails sobre a campanha. A coisa boa é que meus amigos se inscreveram no REDOME para ajudar e você e outras crianças. Sabe se os meus amigos me aguentarem agora é porque são meus amigos mesmo. Ninguém sobrevive o meu tiroteio de e-mails. rsrsrs Mas se o povo de Cuiabá entrar aqui para não se esquecer e ainda quizer ajudar olha aí o endereço. Paulo quem merece uma tia assim??? rsrsrs
Cuiabá - MT - Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso - HEMOMAT
Rua 13 de junho, 1055 - Centro - Cuiabá - MT - CEP: 78005-100
Tel.: (65) 623.0044 / 624.9031 - Fax : (65) 321.0351
Falar com Heloise

Anônimo disse...

Paulão, sabe por que no Brasil o número de pessoas cadastradas ainda é baixo?
Porque as pessoas não têm noção o quão rápido e fácil é fazer o teste!!!
Fui no sábado e em 20 minutos já estava cadastrado... O único problema foram as companhias, fui com o seu tio Costa e Bononi... Aff ninguém merece!!!

Anônimo disse...

E ae Paulão, grande brother corinthiano... sera?!

O da poltrona, levanta essa bunda gorda e vem doar medula... Vamos nos concientizar que podemos salvar uma vida sem nos custar nada... Larga essa internet ae e vem pro Emocentro da Santa Casa...
Tem medo de agulha é??? Coisa feia, nessa idade...

Quero ver o Emocentro bombando...

Abraços a todos e vamos a luta!!!

Anônimo disse...

Olá Paulão querido moramos longe de vc aqui na cidade do Tio Donato e Tia Silbene - Cuiabá- MT. Mas tenha certeza de nossas orações por vc. Agora também somos candidatos a doação de medula óssea, tomara Deus que possamos ajudar alguém ...em especial vc.
Conheço seus titios aqui, avós e priminhas e tenho certeza que em breve conhecerei vc de pertinho. Enquanto isso não acontece, vou acompanhando em seu blog todas as suas travessuras nesta etapa que logo logo estará por terminar.
Estamos aqui na torcida ..tudo vai dar certo ! Papai do céu tem escrito uma linda história de vida pra vc. Manda um beijão pra sua mamãe e seu papai eles são demais , e saiba querido :
" Melhor é serem dois do que um, porque se caírem, um levanta o outro, o cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade"
"Eclesiastes cap 4-9"
Estamos juntos com vc ....saúde!!
Tia Fernanda e Tio Glauco !

Anônimo disse...

OI, Primo... A mamãe está escrevendo prá mim e só quero que você fique bom. Olhas minhas palavras prá vocês:
oljhnmç9oiergtfdcvbzasdwqyykkkkkkkkkkpklgtrewqdxcvb.

Mamãe adorou e disse que vou ser escritora. rssrrs Gabi

Anônimo disse...

Leticia quer falar o seguinte pra você:
oi, paulo. Tudo bem? estou orando por você todos os dias. Fui eu que escrevi isso. Te amo. Lele