domingo, 26 de abril de 2009

Casa de Super Amigos!


Olá! Estive muito tempo sumido por um bom motivo! Estava preparando uma casinha para receber os meus amigos comuns e os super poderosos, que assim como eu, já passaram por um super tratamento de super poderes! Os meus pais idealizaram o projeto, mas como eu os contratei por "empreita" tive que ficar de olho, para ter certeza de que tudo sairia nos conformes.

Fizemos uma super casinha na árvore, com túnel, rampa, ponte pênsil, escorregador, escada, plataformas de apoio, tanque de areia e passagem secreta. Lá cabe adulto também, exigência da mamãe! Tive que chamar o vovô Donato e a vovó Neuza para ajudar, pois os meus pais sozinhos não dariam conta do recado. Foi muuito divertido.
A tia Rô e o tio Well vieram me ajudar a supervisionar o trabalho da equipe e é sempre bom um palpite amigo nessas horas.

A minha tia Dra. Carmem, que mora sempre no nosso coração nos avisou que lá em Curitiba as coisas não andam nada fáceis, os transplantes para os pequenos estão quase totalmente proibidos, por uma chatice de adultos.... Com isso, o muito pior acontece, as crianças não fazem transplantes, estão sendo deslocadas para outros centros, que não tem pessoal tão bem capacitado e pior ainda, poderíamos estar atendendo muito mais crianças (e adultos) e não estamos. O cadastro nós já estamos fazendo aumentar, mas precisamos fazer mais. Muito mais "BARULIO"!

Hoje é o Dia +10 do Gustavo, um amigo meu que tem SCID como eu tinha, (ele também logo deixará de ter), no sábado ele completou um aninho de vida, e a tia dele ligou para nós, está sendo transplantado aqui no GRAAC, em São Paulo mesmo (tem uma médica de nome muito lindo também, que é super amiga da minha tia Dra. Carmem). A família dele está super preocupada pois ele está com DECH e está passando por maus bocados (vocês lembram daquela minha fase difícil né?).

Transplante de medula óssea tem dessas coisas, eu fiz dois, no primeiro, eu fiquei ruinzinho e não pegou! No segundo tive que pegar o bicho pelo chifre e te garanto, tinha chifre pra mais de metro. Só funciona assim! Isso é um bom sinal, durante o transplante vivemos um dia de cada vez resolvendo os problemas daquela dia (aprendemos isso com a Dra. Carmem), e os meus pais nunca deixaram de acreditar que nós três sairíamos juntos dessa, mesmo quando todos duvidavam. Muitas vezes até os médicos se surpreendiam de me ver vivo no dia seguinte. Hoje quando vou para Curitiba os enfermeiros nem acreditam que eu todo bonitão sou aquele menino tão miradinho, sem cabelo, cheio de catéter, sonda... Eles é que "caem de maduros" quando me vêem!

Agora tem o Fantástico fazendo campanha de doação de órgãos, na rádio Eldorado a gente sempre escuta a locutora fazendo campanha sobre o cadastro de doadores de medula óssea, mas isso não dá nem para o "buraco do dente" como diz minha madrinha bisavó! Falta dinheiro para contratar enfermeiros, médicos, remédios para tirar dor dos pacientes, dinheiro para comprar até curativos. Quando eu estava internado faltava até dinheiro para comprar camomila para fazer chá para os pacientes usarem para fazer bochecho e banho. Logo essas coisas que aparecem na televisão e no rádio são só GLAMOUR, mas não aquecem o coração... Precisamos de muito mais, muitos amigos, e nem adianta tentar me enganar que agora que estou assim tão sabido e valente, não vai ser fácil!
Preciso da ajuda de todos vocês, meus amiguinhos estão passando por maus bocados, eu tenho um monte de amigos médicos, enfermeiros, nutricionistas bem valentes mas que estão de mãos amarradas, mas eu sei que vamos achar um jeito de ajudá-los. Podemos começar enviando essa postagem para o maior número de amigos de vocês, para que todos saibam que muito ainda tem que ser feito, que o buraco é muito, muito mais além... E que nós não desejamos que isso aconteça com o filho de nenhum politico para que se possa fazer algo.
O meu amigo Gustavo, é só mais um entre tantos, como eu que está fazendo o transplante agora, a mãezinha dele está com o coração despedaçado por ver o filhote sofrer tanto, mas nós todos estamos com ela, e essa casa na árvore é o símbolo de toda a saúde que os meus amigos de todo o mundo construíram para mim com preces e energias positivas, aqui eu bolo os meus planos infalíveis para ajudar todos os meus amiguinhos e mando só energias positivas para eles, Alyne, nós estamos com vocês e em breve, vocês estarão aqui! Nós temos certeza! A vitória é certa!
Esse beijo que eu dou na mamãe, todos os meus amigos que estão fazendo transplante vão entregar para a sua mãezinha também!

beijos de filho!

10 comentários:

Unknown disse...

HIP HIP HURRRRRRAAAAAAAAAA. Fui a primeira... hehehehe Que legal ver que a casa deu certo. Será que cabe eu? Estava com saudades de vocês... Olhe em julho eu e as meninas estaremos ai. Nos aguarde. Te amo, tia Sil

tio donato disse...

Como é bom saber que as coisas estão indo de vento em popa. Qua casa linda que foi feita para você Paulo. O tio Donato esta com muitas saudades viu. Estou dando um jeitinho de mandar a Lelê e a Gabi pra o seu niver. Todos aqui em Cuiabá gostam muito de saber que você está com tudo em cima (igual a casa da arvore). Um beijão do tio tá.
Tio Donato

silkelita disse...

Super Tutu e seus poderes!!!!!!!!!!
O play ficou m a r a v i l h o s o!
Assim como essa campanha tb será.
bj me liga
Silke

telma disse...

que que é isso? achava que seria uma cabaninha na árvore! é uma superprodução! Coisa de arquiteto-engenheiro-decorador!! De onde veio esse superkit??? quero um também!!!! pena que não vamos mais para aí amanhã...
bjs sem virus

Paula disse...

Tutuzinho,
A casinha super tudo ficou o máximo...aprovadíssima...Ainda mais agora com muitos starfix brilhantes dentro dela. Todas as gatinhas da escola vão querer ir até o seu play...Você continua arrasando. Fofinho e crocante.
Beijos na cueca
Tia Paula

Anônimo disse...

Oláaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Td bem com vc????
Que saudade, logo logo vou te visitar pra fazer "uma bagunça" na sala de almofadas tá!!!

Bjossss de porco


Renata

Rossana PSP disse...

Aaaahhhhh Muleque!

Essa criança foi sempre um Leão.

Vamos fazer o que for preciso para ter mais leõezinhos saudáveis e felizes como você é, e famílias e amigos valiosos como os nossos que possam olhar para o SCID como uma lembrança apenas, e uma força para ajudar a mais pessoas.

Beijo, amo vocês.

Tia "Ô".

Luana Barbosa disse...

Conheci o seu blog hoje.
Fiquei muito emocionada com sua vitória.
O Daniel está começando a sua batalha...fez seu transplante esses dias.
Esperamos poder comemorar o 1 ano de tranplante de Daniel bem sucedido tb!
Bjos e boa noite.

Regiane disse...

Oi pessoal, desculpem ter q contar isso por aqui... mas acho q muita gente ainda não sabe... eu sou prima do Artur Ramos aqui de Belém q teve o mesmo problema q o Paulo, infelizmente ele não resistiu e foi com o papai do céu na quarta feira (15/07) as 22 horas, foi sepultado na quinta feira pela manhã. Muito obrigada ao Paulo e toda a sua família pela torcida, ajuda e força que deram ao Artur nesse período difícil, ele agora é nosso anjinho, a nossa estrelinha mais brilhante. Obrigada a todos por tudo. Esse momento é de muita dor para nós todos. Se quiserem prestar alguma homenagem ao nosso reizinho é só entrar no orkut dele q já está atualizado: Artur Ramos descanse em paz... ainda não tivemos tempo de colocar a notícia no blog. Grande abraço a todos.

Telrma disse...

Mãe do paulo,
o meu filho tem imunideficência combinada grave , precisa de um trasnplante de medula ele tem apenas 2 meses de idade esta pesquisando no irmão para ver se vai ser compativel os medicos de belo horizonte estão querendo que ele faça em Curitiba .
queria muito informação sobre como é o transplante la e o nome do hospital. Gostaria muito de ter o numero do seu telefone para podermos conversar . Por favor atenda o meu pedido. Favor mandar para o meu email telmacrisfer@hotmail.com
Obrigada bjuus.
Telma.