quarta-feira, 4 de março de 2009

Um mundo de conhecimento!






Te peguei espiando né! Estava morrendo de saudades de falar com vocês, mas a mamãe teve um probleminha na máquina fotográfica dela e eu não admito postagens sem foto, esse tempo já passou... E como! Aqui estou eu devolta, todo faceiro e cheio de novidades.


Nós daqui de casa ficamos sempre pensando em uma maneira de sensiblizar as pessoas quanto a necessidade de aumentar o cadastro de doadores de medula óssea, pois infelizmente eu não sou o único que precisou desse tipo de tratamento, muitas outras crianças, bebês mesmo (pois eu já estou crescido e faço um bocado de coisas "todinho = sozinho"), ainda estão na fila de espera por um doador, o drama para elas está só no começo, ainda estão rezando para poder passar por tudo (vejam só como é a vida!). Os doadores deles podem estar por aí, sem saber que podem ajudar, e como é fácil e importante para tantos e como é muito melhor poder ajudar do que estar no outro lado da história...


Com tudo isso, eu que sou muito curioso tratei de ir para um lugar muuuuuito legal, cheio de gente pequena como eu e tem é verdade alguns grandes, lá estou aprendendo muita coisa e os meus pais dizem que assim logo logo farei todos entenderem como é super legal poder ajudar meus amiguinhos da TMO (transplante de medula óssea), estou na escola vejam só! Lá estou aprendendo a cantar, brincar, conversar, ficar junto e sozinho e até a ficar com outras crianças, legal isso não!


Estamos cavando um jeito de ajudar o pessoal lá de Curitiba, a mamãe falou com a minha tia Dra. Carmem que eu tanto amo e ela disse que a ala pediátrica (aquela novinha que inaugurou e nunca foi usada) continua fechada, estão só com SEIS internados! Que pouquinho! E tantos precisando...


Eu estou trabalhando duro para pensar num jeito de ajudar mesmo que seja por aqui, nessa semana tive consulta com a minha médica a "Dra. Anete tudo de bom" que achou que estou ótimo, abandonei definitivamente o "chassi de grilo" como dizia a tia Rô e estou na marca dos 11 quilos e meio, mais um pouco fico tão alto quanto o papai, já estou com 85 cm! Já até faço parte de alguma curva de crescimento (chique de doer!). Por aqui a situação dos transplantes não está muito melhor, tem vagas mas faltam doadores, temos SETE famílias (crianças) esperando por um doador compatível!


Até hoje, quando a mamãe vê as minhas fotos do transplante, do tempo que eu estava internado, ela ainda sente um aperto no coração e eu sei que fica tristonha, mas eu dou tanto beijo e aperto nela que a tristeza logo some. Esse sufoco todo pelo qual passamos, não foi surpresa, a médica nos contou na primeira consulta, mas era a minha única chance de estar aqui hoje com vocês, e nós recebemos tanto apoio e carinho e amor que conseguimos passar por tudo, saímos os três disso tudo e estou agora podendo descobrir um mundo cheio de colorido e alegria como nunca tinha visto, me divirto brincando no Sol, fazendo bolinha de sabão e correndo no meu quintal da nossa casa marrom... É essa chance que todos que estão na fila querem, poder continuar aqui, mas precisamos de vocês para isso.


Muitos perguntam ONDE podem fazer o CADASTRO DE DOADOR DE MEDULA ÓSSEA, caso não queiram dar uma olhadinha na barra aqui do lado direito da tela a mamãe me ajudou a colocar aqui nessa postagem para vocês Santa Casa : (11) 2176-7258 ramal 5962Rua Marquês de Itu, 579 - Próximo ao Metrô Santa Cecília - Horários disponíveis para fazer o exame: de 2ª à 6ª feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 15h


Só para vocês saberem como uma andorinha quando muito invocada faz verão para um monte de gente vou contar para vocês uma história de verdade: A minha tia Sil e o tio Donato láaaaaa de Cuiabá, quando descobrimos que eu estava doente começaram uma campanha linda para cadastrar doadores de medula óssea, isso em Fevereiro de 2007 quando o banco de doadores de lá contava com quase 700 pessoas cadastradas, hoje Cuiabá tem mais 11.000 LINDOS doadores cadastrados e que nós sabemos temos (só entre nós, é segredo!) sete pessoas foram chamadas para serem felizes doadores de medula óssea e aceitaram salvar a vida de SETE pessoas (isso só que nós sabemos, lá em Cuiabá), mas fica quietinho que é confidencial tá! Funciona, olha só para mim, bonitão aqui, tô até hoje esperando a Júlia e nada dela aparecer.... Cadê você?


Então não fique achando que vai entrar pelo cano, que sempre tem um monte de coisas legais depois dele... Vai lá estamos precisando de você!!!

Beijos "escolados"!!!!!

8 comentários:

silkelita disse...

Tutu, que bom que você apareceu! Estava mórrendo de saudades!!!!!!!!!!
Como você tá liiiiiiiindo, rapaz!
E cheio de novidades... agenda lotada, né? E sempre em campanha, o que é mais maravilhoso de bom.
beijo, me liga.
silke

Anônimo disse...

que alegria saber que tudo está tão bem!!Vocês foram heróis e suportaram tudo com muita bravura! Agora é tempo realmente de apenas se deliciar com as coisas boas da vida! Brincar e aprender muitoooo...
É muito bom vê-l0 assim!
1 beijo no coração desta família linda! Vcs merecem toda felicidade!
Daniel, Camila e Henrique

Paula disse...

Tutuzinho do meu coração,
Que saudades de você "muleke"!
Não desapareça mais desse jeito. Fiquei aflita de tanta saudade.
Sei que vc está curtindo muito essa nova fase (amiguinhos, escola nova, praia, brincadeiras na casa marrom...), mas lembre-se de dar notícias de vez em quando tá.
Beijos estalados de quem te ama muito
Paula
ps: beijos também nos seus pais, tá!

Doe Vida em Vida! disse...

Não é lindo o meu sobrinho? Com minhas 2 sobrinhas lindas? 3 sobrinhos fofos...
Família é tudo de bom.
Sempre em campanha, claro, parar por que?
Beijo, amo vcs.

Anônimo disse...

Oi meu lind0,fico feliz de ver vc tão bem,lindamente recuperado,um dia muito em breve o meu ARTUZINHO vai tá assim como vc,lindo de viver.Bjussss da vovó do Artur de Belém.

Camilla disse...

Querido, saudade de ler coisas suas por aqui. Indo na escolha hã?? Que delícia. Espero que esteja aprontando bastante e dando muito trabalho para as tias.
Paulao, seu texto é muito bom, espero que muitas pessoas leiam e se conscientizem de que para ajudar dói só um pouquinho e pra salvar uma vida a alegria é infindável. Continue forte e nessa campanha... VC é uma criança iluminada e ainda vai fazer muita coisa de bom nessa vidona sua.
Beijos com amor
Tia Cacá

Anônimo disse...

Fico muitooooooooooooo feliz de ver vocês assim... Acompanhei toda a trajetória de vocês!!!! A única tristeza é você não atualizar mais o blog como antes... Sei que a vida está agitadíssima, mas pelo menos uma vez no mês, né? Bjos, sinto saudades de ver vc lindo desse jeito.

Anônimo disse...

Pedro,
Estou muito emocionada em ver o blog de vocês e a vitória da vida! Sou enfermeira do Rio de Janeiro e estive com vc na última sexta feira em Santos no Encontro de Aleitamento Materno, fui eu quem lhe perguntou se era filho da professora Vera Vinha, pois li seu sobrenome no crachá, sua mãe foi muito importante na minha formação profissional e na amamentação de meus filhos.Se puder entre em contato comigo por email pois desejo saber o endereço da doação de medula aqui no RJ.
Abração pra vc, pra Adriana e pro Paulão! Mais uma vez Parabéns e que Deus continue protegendo vcs,
Fernanda Sá
Enfermeira
fernandamater@yahoo.com.br