quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Pode vir quente que eu estou CRESCENDO!



Nossa! Essas últimas semanas tem sido agitadas aqui em casa, não estão me dando sossego nem no banheiro. Para piorar o papai está trabalhando um bocado e por conta disso eu abro o "poitão" para ele várias vezes, mas eu adoro fazer isso, gosto mais quando estou dentro do "arro" pois aí eu vou passear junto com ele, mas não se pode ter tudo não é mesmo?
Fui no aniversário do meu primo Luigi, que foi o máximo, um pique-nique com caça ao tesouro, incrível ele estava super valentão de Peter Pan, brinquei a manhã toda com os meus primos e morri de rir do Fábio que rolava no chão caindo sempre que eu jogava a bola para ele, tentei fazer com a Marta mas ela não leva jeito para brincadeiras radicais.
A mulherada daqui de casa tem se esforçado para suprir o papai, mas já expliquei para elas que está tudo bem, eu sei que é momentâneo, e que o papai sempre volta para brincar de "tuni" (túnel) comigo. Coisa de clube do bolinha.
Eu estou ótimo, estive na minha médica Dra. Anete que ficou um pouco preocupada por eu não ter ganho muito peso, mas a mamãe e a vovó que são papo firme na comidinha já montaram um super esquema "alimentabatalhão" que hoje depois de voltar da consulta do meu endocrinologista só tivemos boas novas. Vamos à elas:
Altura: 80,5 cm Nooooooossa! Que espetáculo, cresci um centímetro e meio em um mês e meio, acha pouco? tenta fazer igual! Isso porque ele não mediu meus cachinhos.
Peso: 10,650Kg Vovó essa é para você!!!! 4 kg de geléia de mocotó da vovó consumidos em um pouco mais de um mês, tomou!
Estou mesmo um ESPETÁCULO!
Falou que como esse crescimento e peso foram muuuito bons, podemos observar os próximos 3 meses, antes de tomar alguma atitude mais medicamentosa quanto ao meu crescimento. Estou mesmo um perigo. Mesmo estando ainda fora da curva de crescimento já voltei a crescer e bem, então agora é só acompanhar para ver. Se conseguirem hehehehe!
E com toda essa saúde a minha vida anda que é só balada, boteco, banho de mangueira no quintal, brincadeiras com areia no parquinho que não tem fim, nesses dias quentes dessa semana acabei tomando banho até de chuveiro do meu quintal, uma delícia, água fresquinha, mas muito forte, fiquei molhando os pés e as mãos, depois voltei para a minha piscininha. Como eu achei que a minha blusinha estava meio encardida achei melhor dar uma mãozinha para a Marta e fui dar uma lavada nela ali na piscina mesmo, essas meninas são tão atrapalhadas...
Quando vocês me vêem assim todo bonitão, nem dá para acreditar nas inúmeras vezes que quase virei do avesso no ano passado né! E nos médicos então? Que sempre ficavam surpresos de me ver de olhinhos bem abertos no colo da mamãe depois de uma noite de muito agito? As vezes vocês até podiam se perguntar para que tanto sofrimento... Bom a resposta está aqui. Para brincar muito, faço isso o dia inteiro. Mas eu preciso pedir um grande favor para vocês, será que posso?
Eu tenho um amigo, chamado Artur, ele tem 1 aninho e tem a mesma doença que eu TIVE, e AINDA está procurando um doador, (eu consegui fazer o meu 1o. transplante com 10 meses lembra?), com muito mais dificuldades que eu, pois ele fica doentinho várias vezes, faz fisioterapia direto (eu graças à Deus não tive isso, já pensou minha mãe me fazendo fisioterapia 24 horas sem sossego? Do jeito que ela é atacada). Mas o caso é que ele ainda está na busca por alguém compatível e vocês sabem que para nós crianças, e os portadores dessa doença em especial, tempo não é dinheiro, é VIDA. Por favor, vocês podem ajudá-lo? Não sabem como?
Falando com todos os amigos de vocês sobre o cadastro de doadores de medula óssea, rezando, e como fizeram comigo muito amor e pensamento positivo pois deu certo né! Estou aqui para contar a história e tenho certeza que com a ajuda de vocês logo ele também estará. Eu posso dizer que não gosto muito de médicos, que pego os meus pais com lágrimas nos olhos às vezes, mas sou muito feliz e tenho certeza que meus pais e todos os nossos amigos me amam muito, isso é o que guardo no meu coração! Tenho certeza que o Artur vai adorar ter essa lembrança também!
Caso vocês tenham um tempinho, entrem no blog dele, é super legal, eu sei dividir a atenção de vocês. Afinal de contas, amigos, quanto mais, melhor né! http://www.diariodoreiartur.blogspot.com/
Olha que nome bacana!
Melhor eu colocar uma roupa
beijos pelados!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi lindão!!!

Puxa que saudades de vocês!!! Esta dificil de conseguir deixar um recadinho meu micro não anda colaborando, mas a saudade é grande assim como a alegria de te ver assim não lindão!!!
Tenha fé que seu amiguinho também vai superar esta e vai ficar tudo bem.
Um beijo enorrrrrrrrmmmmmmmmeeee a todos!!! Quando vier para cá, dê uma ligadinha ok.
Fiquem com Deus.
Prima Fer

Anônimo disse...

Corrigindo... Tão lindão!!!!
Obs: A caminha de vocês esta arrumadinha aqui viu. Se precisar avise!
Beijos,
Prima Fer

Paula disse...

Coisa fofa,
Fica vacilando de bunda de fora, que eu dou uma mordida, viu!
Cada vez mais gostoso...vem logo pra Ribeirão porque a gente tá morrendo de saudade.
Beijos enormes
Tia Paula

ps: o tio titudo também tá mandando um beijo "doidão".

Pedro disse...

Oi , lindíssimos!
Saudades de vocês!
O Paulinho tá a coisa mais linda!!!!
E que cara de sapeca !!
Quanto ao peso dele , tem gente que tem esse jeitão assim magrela mesmo!! Ele já tá dando um couro nos magrelas da minha família !!Olha só essa bundinha !! Dá uma vontade de morder!!
Apresenta a Marina ou o Lucas pra Dri, ou ainda , se ela preferir , pode contar as costelinhas do Caio sem fazer esforço. Na minha família tem um monte de exemplos de candidatos à faquir ; é uma pena eu também não ter herdado essa característica!
Mil beijocas para todos,
Tia Meca.

Ombudsmãe disse...

Delícia te ver tomando banho de banheira. Vc precisa vir para São José. Seus primos inventaram uma rampa de lona no jardim e passam as tardes escorregando sem parar. O Tio Rê fica dando bronca que está estragando a grama, mas entre a grama e a brincadeira, adivinha o que a gente prefere estragar?

Vou avisar todos os meus alunos sobre o cadastro para doador de medula, já que agora tem Redome em São José. Vamos orar por ele também.

Beijos e muita saúde para você, lindão!

Camilla Tebet disse...

Paulão, como é bom entrar aqui e só ler suas notícias boas. Tá crascendo fortão, tá lindão.. essa foto com sua perninha cruzada tá uma coisa de louco,, e essa bundinha tá uma fofura.
tô muito feliz por vcs viu??
Beijos nos três...
da tia que efaz visitas apressadas
Camilla Tebet