terça-feira, 16 de setembro de 2008

Férias!


Oi,
Grandes novidades como sempre!
Fiz no final de Agosto os meus exames de um ano de transplante e no dia 08 de Setembro saiu o último resultado que faltava, o de "competência linfocitária". Hein????? Traduzindo, lembra que os meus soldadinhos não funcionavam? Então, não basta estar produzindo tem que saber se eles funcionam... Mas que dúvida! É claro que funcionam, também com o tanto de geléia de mocotó que eu como, não poderia ser de outro jeito.
Com super soldadinhos "Rambo", a minha médica, a Dra. Anete, ligou para a mamãe para explicar os exames, (sabe como são as mães...) e disse que ela só não diria que os meus exames estão perfeitos como o de uma pessoa normal porque estão PERFEITOS! Que lindo!
Como mais poderiam estar? Depois disso todos aqui em casa ficaram muito contentes, mais que o normal (e olha que esse povo tem o riso frouxo), e na calada da noite peguei os quatro (papai, mamãe, vovô e vovó) fazendo tin-tin sem mim! Que absurdo! Justo eu, que adoro um tin-tin! Logo ganhei um copo lindo como o deles com o mesmo guaraná deles (muito mais gostoso que o meu, vamos combinar!) e ficamos todos (a Marta também) fazendo tin-tin, (descobri que adulto também adora brincar disso).
No outro dia, acordamos bem cedo e fomos para o aeroporto, com seus aviões enormes, e entramos em um bem grandão, só que quando saímos eu estava morrendo de calor! Afee!
Lá as minhas roupas dariam para vestir mais umas trinta crianças, a gente fica só de fralda, às vezes sem nada... Eita vida boa!
Estávamos chegando na Casa Verde, um lugar muito muito lindo, cheio de plantas enormes, (descobri de onde vem minha água de coco), um tapete enorme de grama bem verdinha, a casa como vocês podem presumir, é verde, da mesma cor da grama, linda, (corri muito por toda ela), um lugar quietinho, onde só se escuta barulho de passarinho e passarão (tem pavão que ia me visitar todo dia), cachorro que late lá longe durante o dia e de noite veio fazer churrasco com o papai, e galinha que fala o dia inteiro baixinho e galo que fala alto só de manhã (o papai disse que os homens imitam a natureza, não entendi essa parte...). Essa casa que parecia nos abraçar com suas paredes foi um delicado presente de uma amiga do papai que gosta muito de mim, e de todos daqui de casa, lá enquanto eu me acabava de brincar vi em meus pais algo de diferente, um jeito de brincar mais gostoso, mais leve, talvez somente agora eles tenham se ligado que eu estou mesmo curado e que podem relaxar e foi nesse nosso primeiro passeio de férias oficial, em que juntos cumprimos uma tarefa e viramos uma página. O nosso super obrigada à nossa amiga Ligia e sua família pelo especial presente.
Eu adorei brincar de jogar pedras na grama e mexer na areia, logo fomos à praia e para comemorar que posso tomar Sol nada melhor que a Bahia! Logo saí para explorar o local, fiz algumas amigas que tem o simpático hábito de cumprimentar os amigos com um beijinho... Na boca! Simpáticas não acham? A mamãe não gostou!
Nadar me assustava no começo mas com o papai como professor, isso logo passou, brincar na areia era diversão garantida, o ruim é que eu acabava ficando cansado e quando via estava acordando... Tirei grandes cochilos na areia.
O vovô Vinha também ficou uns dias com a gente e foi ótimo, brincamos muito, eu adorava contar histórias para ele, conversávamos muito, (papo de homem) principalmente sobre as obras de engenharia do papai na areia (verdadeiras obras de arte). Nós sempre fazíamos a caminhada até o local onde passaríamos o dia brincando, para termos a certeza de que tudo estava bem.
A Marta nos acompanhou no passeio e eu também ajudava a cuidar dela, dormia uma parte da noite com ela e outra com os meus pais (a gente tem que dar atenção para todos). O duro mesmo é quando ela cismava de querer pentear meu cabelo, eu ficava paralisado de ridículo, minha primeira vez em Porto Seguro e ela me arruma assim?! Sem noção!
Vou ficando por aqui,
beijos salgadinhos!


12 comentários:

Anônimo disse...

Poxa vida... que delicia saber que finalmente isso tudo passou. Passou e passamos por tudo isso sabendo que nossa familia é linda e deu conta de te ajudar nessa caminhada. É lógico que voce foi maravilhoso nesse tempo todo, aguentando a barra quando alguem pisava no tomate e mostrando pra todo mundo que veio prá ficar. Puxando a orelha da mamãe e do papai de vez enquando, fazendo a gente se acabar em risos e lagrimas de alegria toda vez que o blog era atualizado e sem duvida, nos emocionar muito toda vez que mostra esse teu sorriso lindo pra gente. Muito bom te ver brincado de novo. Não se esqueça que aqui em Cuiabá tem muito calor prá voce curtir só de fralda mesmo e olhe lá, quando a mamãe descuidar agente tira. Um beijão do tio e estamos todos esperando vocês aqui tá.

Tio Donato

Unknown disse...

Legal d+. Isso sim é o paraíso! Férias em família. Só faltou a gente estar com vocês ai. Mas oportunidade não vai faltar. Adorei as fotos. beijos e abraços a vocês todos, papai, mamãe, super -Marta, super-Glória e você, nosso mais, mais, mais fofinho e crocante do planeta. Tia Sil

Unknown disse...

Que benção!
Deus é muito bom! Ele nos mostra isso todos os dias.
Vocês merecem essa felicidade! Poucos são aqueles que conseguem viver uma situação tão difícil, manter a serenidade eainda extrair disso o aprendizado necessário. Parabéns.
Estou muuuuuuuuuito feliz! Compartilho com vocês essa vitória pois, cá no meu cantinho, sorri e chorei muitas vezes... Torci e orei. E, olha ele aí....
Que seja feliz!!!!!
Beijos
Angélica

Anônimo disse...

Eba! Tudo ao mesmo tempo agora: cura, férias, mordomia... muuito boa essa vida, hein??!!! Valeu cada segundo e continuará valendo ainda mais daqui pra frente, com certeza.
beijo beijo
Silke

Camilla Tebet disse...

ê paulão e esse topetinho nesse cenário Survivor.. zuaram seu cabelo hein??? tadinho, tão lindo dormindo na praia, curtindo os primeiros contatos com o paraíso, precisavam fazer isso não. MAs vc tá lindão de qualquer jeito. E nós aqui, felizes de saber que tudo é sol, sombra, água fresca e água de côco na sua vida agora.
Que deus te abençoe de montão.
beijos nessa sua bochecha de moleque

Anônimo disse...

Meu lindo garoto..tem gente grande que é tão boba que quando fica feliz demais, chora... sou assim..Um beijo bem gostoso nessa bochecha. Deus continue te abençoando.
Tia-avó "oferecida"...chorando de FELICIDADE!!!!!

Anônimo disse...

Eba!!!! Sombra, água fresca e muita PAZ. Como é bom receber esta notícia tão esperada...Mas o melhor de tudo, tenham certeza, é a lição que deram a todos nós, que por muito menos fraquejamos, e, às vezes, até desistimos.Parabéns!Que Deus CONTINUE abençoando a todos.
Beijos
Fábia, Rodrigo e Pedro.

Anônimo disse...

Bom, como vocês não me conhecem vou logo me apresentando. Meu nome é Alessandra e há um ano eu e minha família acompanhamos o seu blog. Caímos nele por acaso, e nos apaixonamos pela sua história. Aprendemos muito com vocês também, porque agora todos nós estamos cadastrados como doadores de medula óssea. Bem, tenho 2 filhas, uma delas da mesma idade que seu filho e não pude deixar de me emocionar com a história de vocês!
Nós sempre incluímos vocês nas nossas orações e agora que está tudo bem a vitória de vocês parece ser também a nossa, se nos permitem a petulância...
De qualquer forma estou escrevendo pra que saibam que estamos extremamente felizes com as últimas notícias, e que desejamos que essa família maravilhosa continue inspirando outras pessoas da maneira como nos inspiraram!
Sejam felizes e fiquem sempre com Deus!
Alessandra Brayn

Anônimo disse...

Paulão, a primeira foto tá demais ! Todas estão lindas mas, a primeira...
Me emocionei com as palavras de seu Tio Donato e, não tenho nem o que escrever... acho que ele não vai ficar bravo se eu disser as mesmas coisas né ?
Realmente é uma emoção muito grande a gente poder virar página e escrever "o que eu tinha"...
Sem dizer essa sua super mãe que vive ajudando as pessoas, eita família das boa que vc escolheu !
Além de tudo tenho certeza que vc, desse tamainho, ajudou a salvar muita gente e vai ajudar ainda mais ! Desse tamanho e já fazendo milagres imagine só !
To muito, muito, mas muito mesmo feliz por vc, pela mamãe e pelo papai.
E, continue dando beijinhos nas menininhas, não deixa essa mãe ciumenta tomar conta !
Beijo grande
Lu Tirolli

Jorge disse...

Olá, meu nome é Jorge, sou o pai da Jessica, mãe do Artur.... amigo do Paulão. Confesso que há algum tempo não acessava o blog, apesar da Jessica sempre me contar alguma coisa de vc, e hoje fiquei extremamente feliz ao ver e ler como vc está. QUE MARAVILHA!!!!!!, verdadeiramente DEUS é tudo em nossas vidas, a nossa luta tem sido incessante em busca de um doador compatível para o meu "parceiro", é assim que costumo chamá-lo. A mãe da Jessica precisa conversar com sua mamãe, por favor informe seu telefone para que ela possa entrar em contato com vocês. Fiquem com Deus e um abraço bem apertado...

Jorge Manoel
e-mail: jorge.manoel@yahoo.com.br

Anônimo disse...

O que eu fiquei mais feliz foi com a mudança no Blog:
"Entenda o que EU TINHA"
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!
Que felicidade... E é só o começo!
Beijão da Gi (amiga da Thalita e da Camila - filhas da Dr. Telma)

Tais Vinha disse...

Ai, Dri, que lugar maravilhoso e fotos lindas. A melhor é a do gato de cabelos penteados, um do lado, outro do outro. Amei. Vcs mereceram cada grão de areia de descanso.

Bjs