domingo, 6 de janeiro de 2008

Dia + 134






Feliz Ano Novo!!!!!
Estamos muito bem, a virada do ano foi ótima, quer dizer foi o que a mamãe disse, já que eu acabei despencando no sono em plena 7 e meia da noite, acordei às 3 da matina para o show da virada mas já tinha passado... Depois de muito diálogo, acabei dormindo novamente e então irremediavelmente às 6 da matina. A ceia comandada pelas quituteiras mamãe e tia Paula foi uma delícia e os dois casaisinhos adoraram a deixa que eu dei para eles curtirem um jantar romântico. Na próxima juro que fica acordadão!
Graças a minha tia Telma (que deixou uns livrinhos super bacanas para os meus pais) tive a minha primeira tarde de brincadeiras melequentas, no começo estávamos na cozinha, mas assim que fui começar a ajudar a mamãe e por acaso pintei as paredes com uma textura branca, fui gentilmente transferido para a sacada hermeticamente isolada da casa por uma incrível porta de vidro, lá, ao ar livre, pude deixar aflorar o artista que existe em mim, com o papai me ajudando foi moleza, nos divertimos muito, adorei misturar aqueles cremes e massas de diversas cores e texturas... Até o caldo do banho ganhou uma nova roupagem.
Tudo estava bem, até que na madrugada de ontem... A mamãe quase virou do avesso com um piriri monstro, digno de destronar um Rei, o que a afastou do meu quarto até eles descobrirem do que se tratava, duro foi acordar de madrugada e não encontrar o meu peitinho lá para o meu lanche noturno. Bom, ela saiu do castigo logo depois do almoço e como se não bastasse já de surpresas a minha sonda entope no final do dia. Ai que meleca gigante! Meu saquinho dourado! Depois dos meus fofíssimos pais tentarem desentupir (a sonda) de todas as maneiras (água morna, coca-cola, ar...) rumamos para o hospital e lá no ambulatório o Tio José tentou dar uma ajudinha mas nada feito, subimos para o 15, eu cheguei todo faceiro, as enfermeiras se derreteram por mim e até tentaram desentupir a sonda novamente, como não tiveram sucesso o mais temido aconteceu... Eu, eu, eu o Paulinho ganhou o sonda novinha em folha! Depois de muito sufoco e choro meu tudo acabou bem, acabei tão cansado que cheguei em casa e dormi, no começo um soninho agitado mas no final acordei que nem lembrava aquilo que mais parecia um atropelamento de manadas de bebes.
Hoje foi tudo tranquilo, acordei mais tarde, às 9, brinquei o dia todo e acabei indo fazer compras com os meus pais, noooossa incrível aquele lugar cheio de lâmpadas gigantes, e eu nunca tinha visto tantas fraldas descartáveis juntas em um só lugar!
No mais estou ótimo, brinco o dia todo, estou sem mais uma dose de um dos meus remédios da pressão e devo ter uma nova consulta nessa quarta-feira. Amanhã cedo o papai volta para Sampa, trabalhar mais um pouquinho... Ai, ai, já estava acostumado a acordar do lado dele novamente, sempre que dou minhas mamadinhas noturnas me viro e abraço o papai, é tão bom, apertar o nariz dele quando estou acordando! Mas ele volta logo e a mamãe disse que logo cedo a vovó estará de volta para ajudá-la a cuidar de mim, Ebaaaaa!
Na Tmo, as coisas vão indo, o andar esvaziou, a Lívia está lá, firme e forte, perdemos mais um grande amiguinho, o Gu, que estava fazendo o seu terceiro transplante... Um grande amigo cheio de alegria, encantou a todos no andar e com seu eterno sorriso maroto encheu de alegria a vida dos seus pais nesses últimos 3 anos, que igualmente o cercavam de amor e mimos como os meus fazem comigo. Um grande beijinho para ele que adorava correr no andar de motoquinha, deve estar pedalando lá em cima junto com os meus outros amiguinhos. Estamos sempre rezando por todos eles.
Beijocas saudosas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Paulão!!
Ainda não haviamos desejado Feliz Ano Novo pra você e sua família querida!
Ontem almoçamos todos la na casa dos seus avós, fomos nos despedir da sua vovó Neuza que já está chegando por aí!
Que Deus os abençoe sempre!
Beijos grandes
Dos tios Ingo e Judith
Karine e Guido

Anônimo disse...

Feliz ano novo!!!! (literalmente pra vc, né?)
Nossa, pela sua cara, foi muuuuito divertido brincar com as melecas...
Você está um super fofo e nós estamos muito felizes e doidos para você voltar logo pra Sampa e dividir essa alegria com a gente.
beijos beijos
Silke

Anônimo disse...

Olá Amiguinho,
Feliz Ano Novo!!!
Que esse ano seja muito divertido, com brincadeiras ao ar livre, festas, beijocas e abraços bem apertados.
Estamos muito felizes de ver sua bochechinha gordinha.
Beijão pra todos.
Tete, Fafá, João e Kiko

Anônimo disse...

Vc está lindo!!!!
Acompanho sua história desde o início...não te conheço pessoalmente, sou sua amiga virtual. Entro tooooooooooodos os dias no blog, por novidades!
Vc é um fofooooo. Adorei suas fotos todo melecado....dando gargalhada. FOFO DEMAIS!
UM SUPER BEIJO,
Juliana Jimenez

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO PARA SEMPRE.....
Deus abençoe vocês como vem abençoando.

Anônimo disse...

Olá, que maravilha entrar 2008 com tanta alegria e boas notícias. Que este seu sorriso continue durante todo este ano, e que possamos finalmente nos encontrar e fazer novas bagunças....
Beijos
Fábia, Rodrigo e Pedro

Anônimo disse...

Vê-lo todo melecado e com esse sorriso sedutor vale qualquer sacrifício! Não vejo a hora de podermos brincar juntos e melecarmos a casa inteira. Sua mãe que nos aguarde!
Estamos muito felizes com suas conquistas (ainda mais o A-!!!!). Agora é só comemorar (e nada de piriri e entupimentos)!
Só desejo mais uma coisa para 2008, que os políticos e administradores desse subdesenvolvido país possam empregar os recursos nas áreas mais essenciais como a saúde, a pesquisa, a educação... para que outras crianças possam ter a mesma oportunidade que vc teve e serem atendidas por uma equipe tão afetuosa e competente como os profissionais da TMO do HC de Curitiba.
beijos melequentos

Janete Cardoso disse...

Oi, anjinho!!!
Essa frase foi ótima: "fui gentilmente transferido" rsrsrsrs
vc é meu herói!!!! Que bom que o episódio da sonda passou! :)
Uau, Paulinho no paraíso das fraldas!!!! rsrsrs
Amo vc, amo seus pais!
Deus continue te abençoando em 2008!!! beijos

Anônimo disse...

Oi, Pedro,
Sou a Fernanda Soares, sua amiga de muito tempo antes de pensarmos em ter essas coisinhas tão lindas!
Tenho acompanhado o Paulão pelo blog, não consegui deixar uma mensagem antes.
Fico feliz que você tenha ganho este filho tão lindo e esta mulher tão carinhosa! Vocês são o máximo, são um exemplo, tudo de bom está reservado para vocês, tenho certeza!
Parabéns por esta família linda (que inclui irmãs, cunhados, sogros, avô, tios)! Como vocês são unidos!
Um beijo muito grande, com carinho,
Fernanda