domingo, 21 de outubro de 2007

Dia + 55












Oi Gente!!!!!


Boas notícias. Estou bem, estável, mantendo os meus leucócitos (soldadinhos em treinamento) por conta própria. Um super mocinho! A doença do enxerto (aquela coisa chata pra caramba), parece estar controlada, meus cocozinhos agora estão liiiiiiiiiiindos, como diz a mamãe, dá até vontade de passar no cabelo (adulto é tudo doido né?!!!). Hoje a tarde a minha saturação caiu um pouquinho de novo... Há é, aquele babado de oxigênio que eu consigo absorver sozinho, mas não é nada não, daqui a pouco isso passa, enquanto isso eu conto com a ajuda de uma mangueirinha pra me dar um fôlego extra enquanto eu vou ficando bom.

Mas eu já estou brincando, dou risadas, fico mais tempo acordado.

Eu que até mamei na mamadeira outro dia, mas não caio mais nessa... Que coisa estranha esse peito emborrachado, eu hein! Pode continuar passando esse leitinho na sonda que eu só vou mamar na mamãe... Bommmm.


No último feriado veio toda a patota aqui para Curitiba, a tia Paula e o tio Sandro, a tia Rô com o tio Well e a vovó e o vovô, meus avós ficaram e no fim dessa semana chegou a nossa fofíssima tia Su. Ela já veio aqui me dar um colinho.

Como nada é perfeito (só quase...), a minha pressão ainda anda meio abusada, mas o que mais preocupa é uma febre chatinha, que não larga do meu pé e por conta dela, provavelmente essa semana terei que trocar o meu catéter!!! Hummmm, não é nada não, vamos logo resolver esse perengue!




A minha tia doutora Carmem está dodói, de uma queda foi ao chão, torceu o pé, brincou de roda para escapar da imobilização, até que colocou uma tala no pé, mas durante uma viajem de tão quietinha, fez uma trombose e parou na UTI com seu sapatinho de cristal, está deixando todo mundo louco querendo sair de lá para ajudar a gente... Danada ela! Eu a a mamãe sempre colocamos ela nas nossas orações (tanto que já está melhor, deve ir para casa, mas continuamos rezando para que ela fique calminha até sarar de vez).

Falando em orações meus amiguinhos do andar deram uma complicada, a Lívia vejam só acabou pegando aquela bactéria, o clostrídium chatíssimos e está em isolamento, justo ela que adora conversar no corredor e desfilar na passarela da TMO, o Juan está bem dodói, mas a mamãe disse para eu não me preocupar, pois eu mesmo já fiquei bem ruim... Várias vezes... E olha só que charmosão que estou! Ele com certeza sai dessa assim como eu, temos a mesma doença e a mesma idade, ou seja, estamos marcados para o sucesso!



Sabe que as vezes cansa ficar aqui internado, já estamos há mais de dois meses... Como passa o tempo não? Mas é melhor sair com tudo tinindo né, para não ter que voltar e fazer prova oral depois. Todos os nossos amiguinhos da TMO, são batalhadores, muitos passaram por mais apertos que eu e vamos todos continuar essa história lá fora, a minha amiga a Larissa (de quatro anos) estava hoje construindo uma casa de lego, quando a mamãe perguntou como era a casa e ela disse:



"é bem grande,
tem seis quartos, um para a mamãe, um para mim, outro para Lívia, outro para o Paulinho (olha que chique), um para o Gu (Gustavo) e o Natan e outro para o GUI (Guilherme), vamos todos morar juntinhos e sempre brincar juntos..."



O Guilherme tem 8 meses e meio, seu irmão de dois anos acabou de fazer transplante e agora ele vai fazer o dele, é agora o mascote daqui, (eu já sou um moço, até uso cuecas!)


Falando em cueca, isso foi um alvoroço aqui, a tia Su trouxe um monte de cuecas para mim, e no primeiro dia que eu coloquei, todas as enfermeiras foram no quarto ver, olha só que assanhamento!



No sábado o papai chegou, ele sempre volta nos finais de semana (vai para Sampa trabalhar um pouquinho e volta) e deve ficar até segunda à noite, foi muito bom revê-lo, assistimos Sherek no celular dele (que tem uma tela do meu tamanho). Brincamos bastante e deixamos a mamãe atordoada quando fazemos bolinhas de sabão no rosto dela.

Bom é isso então, estou bem melhor, hoje vou pedir para vocês incluirem nas preces de vocês os meus amiguinhos e a tia Carmem... Fala pro Papai do Céu que tem que sarar todo mundo e a tia Carmem tem voltar tinindo para conseguir alcançar a gente!



Beijinhos aquecidos.

25 comentários:

Anônimo disse...

Meu Herói!! Antes de mais nada ninguém vai acreditar que a tia de faz de conta que nunca nem te viu ao vivo chegou primeiro!! Êba!! Pronto!! Pode deixar que a nova relação para as orações da semana está preparada!! Vâmo que vâmo que a semana promete boas novas!! Muitos e muitos bjs pra você, para os amiguinhos, pra Tropa de Elite e ufa...
Carinhos da tia Rita Leite

Anônimo disse...

Meu...a primeira postagem deve ser restrita aos familiares!!!!!!!!!!!!!!
Viu, Rita! Caramba!
Que inxirida!
Mas o que importa é a corrente pra frente!
É isso aí tutu! O cateter vai ser moleza! E seus amiguinhos vão ficar bons logo. Pode esperar!
Beijos enormes no coração e continue assim...lindo demais!
Tia paula

Anônimo disse...

Nossa, como você espichou!!!!!! Que beleza!!!!
Vamos colocar todos na lista e reforçar nossas vibrações contra febres e pressão alta, afinal, estamos aqui de plantão pra liberar você e os amiguinhos só para as brincadeiras.
beijo beijo
Silke

Anônimo disse...

Paulão, ficamos super felizes com suas noticias, vamos incluir todo pessoal daí (inclusive Tia Carmem) nas nossas constantes orações, mas hoje (já que vc está tinindo) o recado é para seus Super-Pais:
Não há como não crescer, como não se desenvolver espiritualmente, acompanhando o dia-a-dia de vocês nos últimos meses. É muito importante nesta nossa rápida passagem pelo Planeta (mesmo que leve 100 anos), o compartilhamento, a doação, o abraço. E como li não sei onde: “o amor é um sentimento mágico, pois quanto mais o dividimos, mais conseguimos multiplica-lo...”
Outro dia assistindo o filme “Doutores da Alegria”, lembrei muito de vocês e dessa criança linda, guerreira e iluminada que trouxeram pra cá.
Obrigado por nos ajudar a evoluir. Como lhes disse outro dia, esse sentimento que aflora no fundo de nossa alma, faz parte do Projeto Divino de nossa criação.
Que vocês possam sentir para sempre toda essa vibração positiva de amor, carinho e amizade de tanta gente.
Abraços envolvidos de luz e esperança ...
Luiz e Rubia

Anônimo disse...

Carmen e sua equipe que batalha pela vida,Paulo,Lívia,Juan,Natan,Gustavo,Larrissa,Guilherme e seu irmão transplantado;que Jesus Misericordioso emane sobre cada um de vocês a Sua luz curadora e que através Dela vocês tenham saúde e proteção,cura e libertação.E que Maria mãe incomparável os guarde e os defenda como filhos e colocando sobre vocês o seu manto protetor pessa a Seu Filho muito amado que opere o milagre sobre vocês.
Agradeço em nome de todos vocês.
AMEM

Anônimo disse...

Oi Paulão !

Ehhh ! Como é bom te ver sorrindo, passeando e paquerando ! Desse jeito os leucocitos vão a milhão, vcs estão cuidando muito bem deles.
Guenta firme mais um pouquinho por aí, sua casinha te espera em breve... Aproveita para passar sua luz para os amiguinhos, eu também vou mandar minhas vibrações daqui e todos juntos vamos sair dessa e brincar na casinha colorida !
TO COM SAUDADES !!!!
Ah ! Vc ta muito lindo, um charme só...ainda bem que a mamãe não é tão ciumenta né ?!
Beijo grande nos três
Lu Tirolli

Anônimo disse...

Oi Minha Uvinha!
Que gostosura você está hein!
Que história é essa de ficar paquerando todas? Até as enfermeiras!Xii, tô com muuuuuuito ciúme!
Brincadeirinha viu! Na verdade, como disse meus conterrâneos e eu falo sempre pra sua mamãe: o AMOR tem de ser distribuído mesmo, porque quanto mais se dá mais se tem, mais se multiplica e sei que pra você ele até transborda.
Bem, quero que saiba que todos seus amiguinhos estão sempre nas nossas orações também e agora a tia Carmem também vai estar, afinal precisamos dela pra colocar pra frente todos os soldadinhos.Volta tia Carmem, volta logo, volta bem!
Essa casinha da Larissa é igual ao Amor de Deus...tem espaço pra todos e tenho certeza que ele está olhando pra todos os anjinhos do TMO.
Beijinhos com muuuuuito AMOR !Deus abençoe a todos!

Júlia e Rute

Psiu: Oh tia Paula, continua ciumenta hein!Tô vendo que vai me dar trabalho...rsrsrsrsrsrsrs

Unknown disse...

Gente!!! Quantas notícias??? Olhe não se preocupe com os seus amiguinhos que os anjinhos do céu vão cuidar deles também. Como a Tia não pode ir até aí, eu faço muitas orações e toda a Igreja Metodista em Cuiabá, pra que Deus mande anjos a toda hora pra te ajudar. Vamos orar também pelo anjinho que é a Tia Carmem, pra ela ficar logo boa e voltar a cuidar de você. Aqui está tudo bem com Lele e Gabi, elas também não esquece de você nas orações. A Vovó Dedê, a Vò Márcia, o Vô Juquinha, EStão orando por você também. Sempre manda bjinhos.

Dri e Pedro, estamos com muitas saudades, contando as horas pra gente se encontrar de novo. Essas horas no hospital vão passar rápido. Mil beijos, Tia Sil

Anônimo disse...

Oiieee!
Fico muito feliz quando sei que você está melhor e cada vez mais .
Se você pediu, pronto agora as mais brilhantes e poderosas vibrações que eram só suas, agora serão divididas com todo o pessoal que você citou.
O pessoal lá do céu que ajuda a gente é muito generoso e atende sempre que pedimos.
Em muito breve, todo mundo vai estar tinindo de tão bom.
Suas fotinhas estão muito legais e você muito gostosinho. Nem posso imaginar essa fofura de cuecas...
Beijos felizes da tia Sheyla.
Boa semana

Anônimo disse...

oi......... paulão.... tá vendo, nunca esqueço o que a mamãe disse, que daqui pra frente seria um dia melhor que o outro. Mamãe sabe das coisas né? Pode deixar, vou falar com o Papai do Céu sobre seus amigos ai... Aliás, acho que essa energia boa que todos mandam pra voce tambem chega aos seus coleguinhas, ne? Estamos aqui sempre torcendo por você (e claro seus amiguinhos e a Tia Carmen)... Lindas as suas fotos... vc é mesmo um fofuxo... bjs

Unknown disse...

gente que bebe mais fofinho... lendo um pouquinho da historia do paulão, um heroi tao pequenininho, me despertou uma imensa vontade de ajudar... a gente que eh leigo, tem uma visão muito torta do que eh a doacao de medula... quero doar... vou correr atras, afinal, pra mim eh so uma agulhadinha, mais pra muitas criancas como ele eh o recomeço... parabens mae pela luta!!!
bjs

Tais Vinha disse...

Lindo!!!! Que bom tê-lo de volta, cheio de fotos fofuchas. Que triste a notícia da Dra. Carmem. Sabemos o quanto ela é importante na cura de todos vocês. Vamos colocar o pelotão de rezas, vibrações e afins a postos, para que ela se recupere logo. E vamos torcer muito pra galerinha do bem aí da TMO sarar logo. Não nos deixe tanto tempo sem notícia. Como disse a turma de Minas, a gente aprende muito com vocês. É como recarregar a bateria. Um beijo, meu anjo. Da sua tia Taís

Anônimo disse...

Super-Paulão,
Que bom te ver de novo do lado dos seus brinquedos e com este sorriso gostoso de quem acabou de vencer mais uma batalha. Continuamos rezando e torcendo muito por você e sua liga de super-amigos(também para super-tia Carmen).

Um Super Beijão para você e sua Super-Família.

Iamara,Lew e Kim

Anônimo disse...

Ok queridão, seu pedido é uma ordem!!! As orações serão feitas... Estou super feliz com suas boas notícias, que você fique cada dia mais forte para conhecer o mundo a fora e todas as novidades, cores e brincadeiras que pode lhe oferecer, tá?
Super Beijos carinhosos em seu coração, com carinho, Ale

Anônimo disse...

Fala sério em Paulão...
A tia Carmen foi cair, logo agora ?
Não tem importância ela vai descansar um pouco "na marra", mas tenho certeza de que ela continua na ativa de onde estiver. Vamos rezar ainda mais FORRRTE". Jà estamos craques em reza, além disso vamos trabalhar e, estudar muito para podermos ajudar todas as crianças que precisarem.
Essas enfermeiras daí estão muito assanhadas querendo te ver de cuequinha nova, deixa disso, SÒ AS GATINHAS....
BEIJOS NA MAMÃE, PAPAI ,NA GLORIA NA MARTA, NA VÓ NEUZA....., E TODOS OS AMIGUINHOS DO HOSPITAL.
Precisando de mim, estou à postos. Sua tia babona Sonia

Marlene Maravilha disse...

Pauläo! Tu és um herói!! Grande lutador! Continua assim meu amor que logo vencerás esta batalha!
Näo existe vitórias sem lutas! E fazes parte de um exército brilhante, poderoso e vou pedir para JESUS ir a frente deste pelotäo, jogando fora tudo o que for de ruím, para ti e teus amiguinhos. Ele dará o jeito nisso!
Somos fortes porque nosso Deus é forte e nao podemos nos mostrar frouxos no dia da angústia porque daí nossa forca será pequena! Por isso te parabenizo pela forca e esperanca para o teu futuro maravilhoso que já vai chegar!
Beijos para ti e para o pelotäo de elite!!
beijos da tia!

Anônimo disse...

Olá Paulão e Família Incrível,
Como é bom vê-los sorrindo de novo! Sinto muito pelos seus amigos e pela sua tia Carmem. Imagino o qto é importante para todos vocês. Reforçaremos as rezas. É chato ter q trocar seu cateter, mas vai ser bom se livrar da febre. Gostei de ver você valorizar o mamá da sua mamãe, deve deixá-la muito feliz e você com seus soldadinhos novos, cada vez mais fortão.
Um grande abraço a todos vocês,
Cynthia e família

Anônimo disse...

É isso ai Paulão, li direito ou sua tia Paula te chamou de TUTU, se for, é igual ao teu primo aqui que tem esse apelido e nasceu agitando todo mundo tb e se deu supeor bem...rs...né..um dia pede para teu pai te contar...rs..mas bom mesmo é te ver sorrindo e como disse uma tia lá em cima, prestigiando o leite da mamãe...rs;..Força Paulão... força e vamos vibrar pros seus amiguinhos(as) ai também...
bjs dos primos
Dionísio/Arthur/Claudia

Anônimo disse...

Oi Paulão, que bom saber que as coisas estão caminhando bem. Estes "probleminhas" vão passar logo, tenha certeza. Aguenta só mais um pouquinho....que logo logo tudo estará mais tranquilo.
Estamos aqui rezando bastante por você e seus amiguinhos.
Beijos
Fábia, Rodrigo e Pedro.

Anônimo disse...

Lindo molequinho, vc tá um charme nessa roupinha verde viu?? Um mocinho sentadinho, lindo e fofo demais da conta (como se diz na terra natal do seu papi). È muito bom entrar aqui e ler só melhoras.. melhoras. Vc não sabe como ficamos felizes.
As preces por seus amiguinhos serão feitas por todos nós e vc continua sendo o especial da nossa conversinha noturna com o papai do céu.
Lindo, um beijo bem grande pra vc. No coraçãozinho.
Camilla

Anônimo disse...

Lindo molequinho, vc tá um charme nessa roupinha verde viu?? Um mocinho sentadinho, lindo e fofo demais da conta (como se diz na terra natal do seu papi). È muito bom entrar aqui e ler só melhoras.. melhoras. Vc não sabe como ficamos felizes.
As preces por seus amiguinhos serão feitas por todos nós e vc continua sendo o especial da nossa conversinha noturna com o papai do céu.
Lindo, um beijo bem grande pra vc. No coraçãozinho.
Camilla

Anônimo disse...

Paulão, é muito bom te ver assim , pode deixar que seu pedido é uma ordem, e vamos rezar pra todos os seus companheiros sararem mais que depressa, manda um beijão pra todos aí. até logo, abraços apertados da tia Thais e do Tio Antonio.

Anônimo disse...

Olá Mamãe do Paulo;
Rezo muito por vcs todos e acompanho as notícias do pequeno herói. Fico muitooo feliz por ele ter voltado a sorrir.
Queria tirar uma dúvida com vc. Estou grávida e tenho pensado muito em relação a armazenar o cordão umbilical do bebê.
Gostaria de saber a sua opinião em relação a isso pq tenho ouvido muitos conselhos contraditórios.
Abraços.
Maria

Anônimo disse...

Suzete

Nossa Paulo, que belezura que voc� est�. Sua mam�e tb�m,apesar da m�scara est� com um semblante diferente. Os anjinhos e anj�es est�o trabalhando pra valer. Agora continuamos pedindo aten�o a eles em rela�o aos seus papais e a voc� e tb�m aos amiguinhos que tb�m est�o internados.
beijoquinhas

Anônimo disse...

As orações e a torcida continuam as mesmas por aqui em Cuiabá. Logo quero conhecer o Paulão e ver todos vc's. Um grande beijo da Neila