segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Dia + 42








Oiiiiii!




Hoje estou escrevendo bem devagarzinho... É que eu estou um pouco cansado, a minha médica a Dra. Adri, explicou para a mamãe que a minha saturação de oxigênio caiu. Hein???? É assim, isso quer dizer que a quantidade de ar que eu respiro é pouca para abastecer o meu corpinho e por isso eu estou recebendo a ajuda de uma manguerinha que sai da parede e leva ar para mim, chato mesmo é a máscara mas como eu me sinto bem melhor com ela segura numa boa, só jogo longe quando inventam de trocar minha fralda, eita que mania!!!! Mas como eu estava falando essa confusão de agora é porque o meu pulmão está acumulando um pouco de líquido... Parece uma coisa muito difícil de entender, mas não é não, olha só! Eu estou pesando uns 8 quilos e meio, tenho que tomar um montão assim de remédios que não cabem nesse texto, para proteger o meu corpo dos efeitos errados (colaterais) dos remédios eu tenho que receber um montão de soro (para evitar que os tremeliques voltem, lembram?), aí é só juntar dois e dois, um monte de água vai um cadinho pro pulmão, para o rostinho e assim por diante. Mas não se preocupem, meus médicos muito sabidos já mandaram dar uma dose extra de diurético, conclusão, fico a noite toda fazendo xixi feito um chafariz!!!! Tem graça!




Hoje meus leucócitos estão em 12.000, acha muito? Ontem eram 15.000. Por conta disso ando tendo um febrão de deixar a mamãe sem sono e minha pressão anda novamente nas alturas, brincando de pula-pula com os médicos.




Amanhã cedinho o papai vai embora para São Paulo (tia Ciça e tia Marcia vocês podem dar papinha para ele, eu é quem dava, mas a distância fica difícil e vocês sabem como ele é manhoso né?).




Eu vim hoje falar como vocês por um motivo muito, muito especial, é para novamente pedir ajuda, eu estou precisando tomar plaquetas três vezes ao dia, e tenho a mamãe a prima Fer (uma gatinha, veio me ver outro dia) e a vovó que doam para mim, mas cada doação delas dá para três doses para mim, e estou precisando de mais, aliás eu e todo mundo aqui da TMO, por isso eu preciso que vocês doem plaquetas para mim ou para qualquer outro pacientezinho daqui ou mesmo da sua cidade, já pensou passar por todo esse perrengue e não ter plaquetas? É o fim!


Veja só o que vocês precisam para serem super doadores:


Ser uma menina ou menino grande entre 18 e 65 anos.

Nada de bebidas que te atrapalham a andar nas últimas 12 horas (não queremos plaquetas de pileque).

Não comer comidas gordurosas nas últimas 24 horas 9deixa a picanha para depois).

Ter boas veias nos dois braços. Vai dizer que ficou com medinho? Ahhhh, fala sério! E eu que uso fraldas!!!


Ok, por favor vai lá, estamos precisando muito de você!

Bom para dar coragem vou até colocar umas fotos minhas de antes de ficar de ficar muchinho, quem sabe assim você cria coragem.


Beijinhos emplaquetados!

18 comentários:

Anônimo disse...

Oi Minha Uvinha,

Que chato tudo isso hein?
Mas o que não pode é deixar a peteca cair né?
E isso vocês fazem muito bem. Você, mamãe, e todos da Liga da Justiça.
Sua mamãe como sempre, continua com esse coração grandão, pensando não apenas em você, mas também em todos que precisam.Então, vamos lá pessoal, vamos continuar nos unindo pra ajudar a essa turma que tá precisando.
Você está lindinho demais. Se isso pega, vou abraçar muito você pra ficar assim também.
Tenho certeza que esse jeito de estar muchinho vai passar logo, logo.
Você está muito, muito, muito fofo!
Com muito AMOR pra você e muitas orações também...beijos!!!

Júlia e Rute

Anônimo disse...

Ô garotão, segura a peteca aí que nós estamos chegando na reta final rapaz. Tenho certeza que logo logo vão aparecer um monte de doadores de plaquetas aí pra vc. Continuamos na oração por aqui em Cuiabá. A Vovó logo logo tá chegando aí pra dar uma forcinha tá. Um beijão do tio Donato e familha.

Anônimo disse...

Ai q gostoso ter boas novas suas!
Vamos a campanha das palaquetas.
Você está lindão sorrindo e esbanjando leucócitos, muito chique! Agora está de briga com a febre e logo logo ela também vai passar.
A sua tia Sônia falou q torce para você ir logo logo para casa, muito bem obrigada.
Um beijinho,
Cynthia e família

Unknown disse...

Oi Amiguinho.

Eu só conheço uma pessoa de Curitiba, mas tomei a liberdade de enviar um recadinho para que ela espalhe entre os amigos e logo...logo, vc e seus amiguinhos terão muitas plaquetinhas OK.

Muitos beijinhos.

Tia Patty.

Unknown disse...

Bom, vou colocar minha rede na net, que já é até internacional pra te ajudar. Vai funcionar, tenho certeza. POr enquanto nos dê este sorisso que nós aguentamos tudo. Bjos pra mamãe e pro papai. Te amamos muito, Silbene

Anônimo disse...

Oi Queridão...
Quantas boas notícias, babados, novidades!!! Fiquei muito feliz, e como sou a sua rádio USP, já divulguei as novidades...Quanto a doação de plaquetas, uma boa novidade, aqui no HU (Hospital Universitário), desde quando fizeram a campanha para doação de medula, tem um banco aqui e muita doação...campanha positiva!!! Adorei os novos sorrisos e as fotos, estava com saudades do seu rostinho lindo! PS: não é que os anjinhos deram uma força ao meu pedido de melhora...ehehe Beijos com muitos anjinhos e energias cada vez melhores a vc. Ale

Anônimo disse...

Paulãaoo!!

Foram tantos leucócitos juntos que as plaquetas ficaram enciumadas hein!
Mas se avexe não....já deve estar crescendo uma fila de doadores de plaquetas pra você aí!
Ficamos muito felizes com a notícia do post anterior, mais uma fase vencida!
Você precisava ver a felicidade nos rostos da vovó Neuza e do vovô Donato neste findi.

Que Deus abençoe vocês todos
Saudades de todos
Karine, Guido, Tia Ju e tio Ingo

Anônimo disse...

Oi Paulinho, claro que consigo um batalhão de plaquetas pra vocês aí rs (literalmente, porquê vou pedir no exército), mas precisaria saber de que maneira posso encaminhar (se é que posso) as doações para o centro aí de Curitiba, pede por seu pai me dar um toque se isso é possível ok? Bjs da Tia Fabi, Tio Romano, Lucca e giovanna.

Anônimo disse...

Ebaaaa fotinhas! E essa aí dá vontade de te esmagar!!!
olha a barriguinha! Aposto que a sua mamãe fica fazendo P~u~u~u~u com a boca para fazer cosquinhas!
Vou fazer como a amiguinha patricia, e vou mostrar seu blog para uns amigos de curitiba. Aqui em São Paulo, vou doar para a criançada paulistana!
beijinhos e cuidado com a torneirinha aí!

Anônimo disse...

Lindo!!!!!! Que bom ver vc sorrindo gostoso de pinguela de fora!!! E vamos à caça de plaquetas. Por aqui todos com muita saudade e loucos pra escrever recados pra você. Se cuida, pituco. Nós te amamos muito!

Anônimo disse...

Paulão querido!!
Por você, que eu nem nunca vi ao vivo, virei doadora de medula!! Já tenho até carteirinha da AMEO, vê se pode!! Tem coisa mais chique?? Estou aqui firme e forte para o que der e para quem precisar!! E doadora de sangue já sou, até por que tenho sangue azul... tipo O-!! Pede pra mamãe, que é uma sabidona, te explicar que diferença isso faz quando a coisa pega nos estoques dos Bancos de Sangue!! Mas vamos lá: e pra doar plaquetas pra você daqui de SP, tem jeito? Aguardo instruções, ok?
Aí vão meus e-mails: ritaleiteoliver@uol.com.br
rcsloliveira@santoandre.sp.gov.br
Só pra dar uma clareadinha: sou amiga da tia Célia, que é amiga da tia Laís, mamãe da sua tia Thais, tudo aqui de sampa!! Ufa!!
Muitos beijos pra toda turma, meu carinho,
Rita Leite

Anônimo disse...

Isso aí Paulão, vamos à luta então...
Mamãe Adriana e Papai Pedro, por favor me dê orientação de como proceder para ser doadora para seu filho.
elaine.os@hotmail.com
soelaine@ig.com.br

Tudo vai dar certo!!!

Beijos Elaine e bebê Júlio.

Anônimo disse...

Dionísio/Clau e Arthur
Ola Paulão...força cara...agora que chegou até aqui vamos dar paulada em tudo quanto é coisa ruim...heimmm força...estamos mobilizando uma galera para a doação de plaquetas...vai ser uma lavada...força Pedro e mamãe...

Anônimo disse...

Paulinho...
Infelismente eu não posso doar plaquetas, pois tenho 75 anos!
Mas estou orando muito, muito e sei que o meu coração e minhas orações mandam para você muitas plaquetas cheias de amor, força meu querido!!!
O tempo bom está chegando!!!
Que Jesus abençoe você, a mamãe e o papai!!!

Beijos da vovó Lourdes Pileggi

Anônimo disse...

EEEEEEEEEEE Paulão. É isso ai garoto. Estou longe, mas vou fazer contato ainda hoje com um amigo ai de Curitiba... Isso não é nada não Paulão... Prepare-se, que logo logo você vai aprontar com a turminha ai... Adorei suas fotinhas... Bjão e continuo falando com o Papai do Céu...

Anônimo disse...

Paulão.....saímo de um Getchmis Olsun para um Mazel Tov, Parabéns pelo Dia das Crianças. Tenho certeza que no próximo Dia das Crianças tudo já vai ter passado porque sempre teremos dias melhores. Mas o melhor dia, será o dia em que você voltar pra casa e o tio aqui puder pegar você no colo.

Continuamos com o Getchmis Olsun, porque sabe como é né....tem que ser que nem o escoteiro: SEMPRE ALERTA.

Estamos comemorando sozinhos aqui (Tio Pablo, Tia Lu, Pedro e Duda), o que pedimos todos os dia e todas as noites. O Tio Pablo não tira você do pensamento e sempre teve certeza que você ia segurar essa.

Você é um vencedor, guerreiro do bom combate e abençoado pela familia e amigos que possue.

Mas como falamos lá em Ribeirão:

" Caba logo cum esse trem aí e bora pra casa!"

Beijos do Tio Pablo, Tia Lu, Pedro e Duda!!

Unknown disse...

Oiê.....

Alguém tem notícias recentes sobre as plaquetas?

Paulão estou torcendo para que vc tenha conseguido muitas plaquetinhas super-poderosas...

Mande notícias amiguinho...

Muita luz e amor para vc.

Anônimo disse...

Queridos,

Como está nosso Paulão???

Acompanho pelo blogger o dia a dia do nosso pequeno ....um beijo carinhoso à essa família especial.

Beijos, Áurea....São Paulo