quinta-feira, 26 de julho de 2007

Um aninho!



Ficar mais velho!



Nossa...esse negócio mexe mesmo com a gente.



Sei lá...nos últimos dois dias eu estava assim, meio deprimido, enjoado, chorão...emoções à flor da pele. Sabe, não sei se foi a consulta com a médica "toda poderosa tia Carmem"ontem...ou se foi porque eu vomitei à noite, ou o tal do inferno astral! Só sei que preciso aprender a lidar melhor com as situações novas. Até fiquei em pé sozinho...uma independência assustadora!











Mamãe sempre diz que eu sou muito tímido, envergonhado...ou será que é puro charme, como diz a tia Rossana? Será que é medo da nova internação? Acho que não. Tirei de letra da primeira vez, e agora vai ser mole de novo. Tenho certeza.



Hoje eu acordei com a tia Telma, a Sofia e a Laura (minhas priminhas) cantando parabéns pra mim...putz! Não entendi nada. Tinha acabado de acordar, estava meio zonzo...estranhei. Mamãe me pediu calma, paciência. Aí, me colocaram uma roupa lindona, toda vermelha, quentinha e disseram que eu ia passear. Só que estava o maior frio aqui em Curitiba, e suspenderam o nosso passeio. Fique mal! Isso não se faz!




Depois, apareceu aqui em casa duas visitas novas, mascaradas, e eu novamente me assustei. Era a Tia Maisa e a Tia Lu (que chegou ontem da Espanha e veio direto me ver...maior trabalho. Ela estava quebrada). Disseram que vieram por causa do meu niver...super fofas, né. Mas eu realmente demorei pra me acostumar com elas. Depois fomos ao hospital, como de costume, para heparinizar o cateter...todo dia eu tenho que dar uma passadinha lá. Eles realmente me amam. Cheguei em casa com frio, com fome, querendo uma tetinha da mamãe, mas eu não consegui ficar à vontade. Estou ficando mais velho, sou um sobrevivente, um super herói, incrivelmente poderoso... mas um enjoôo me dominou. O mais estranho, é que a mamãe, a Tia Paula, a Gloria, a Marta e o meu tio Careca Titudo estavam super empolgados pra me fazer uma festa de aniversário (conforme orientaçoes da vovó Neuza, da Tia Rossana, e contra a vontade do Papai - o estraga prazeres)...e eu não estava nem aí. Eles chegaram até a pensar que não teria nem festa mais...estavam todos ficando bem borocochos...uma peninha!

Papai e mamãe resolveram me dar banho, pra ver se eu melhorava...e não é que funcionou!!! Eu dei uma vomitadinha...ou seria uma vomitadona....e me senti bem melhor! Acho que descobri o que estava me fazendo mal.

Quando saí do banho...que surpresa! Bexigas, docinhos (de leite de sojá, é claro), bolo, tudo com o tema da Família Incrível. A tia Maisa e a Tia Lu vieram...teve parabéns com a velinha da tia Rô...vários telefonemas, todo mundo vestido igual palhacinhos...muito engraçado esses adultos. Nós criánças é que estamos fazendo aniversário e eles é que fazem a festa.








Foi muito legal...de repente...quando eu percebi...gente! Estava enfiando a mão no bolo...nossa! Super legal! Me melequei todo....e melequei minha mãe todinha. Comi bolo, docinho, calda de chocolate, cahorro quente, e tudo mais...Por sinal, eu e cachorro quente...foi amor à primeira vista! Acho que nunca comi tanto neste um ano de vida.











Meus pais e meus tios estavam rindo à toa...minha mãezinha tinha calda de chocolate e molho de tomate até na alma.




Só sei que foi muito boa a comemoraçao. Só fiquei meio tristinho porque a festa foi vip, limitada...não pode vir todo mundo que a gente queria.




Agora...se a festa de um aninho foi tão legal...imaginem a festa de dois aninhos, quando eu já estiver super bom, de alta do hospital, em São Paulo, e podendo aprontar de tudo (ou quase tudo!).











Obrigada papaizinhos lindos e meus super tios TITUDOS pela festa maravilhosa...e obrigada papai do céu por estar sempre ao nosso lado. Abençoe por favor todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuem para a nossa felicidade....



Hoje eu realmente estou tão feliz, que nem consigo dormir. Meu pai está me embalando e me dando um chá de "tip top top" e eu nem penso em descansar...Ah! Que bom ser feliz....











Acho que vou sonhar com os anjinhos hoje...afinal...faz um ano que eu nasci, e os meus paizinhos queridos foram e são uns anjos para mim.








Papai e mamãe...amo vocês! Obrigada por tudo.

Boa noite pra todo mundo.



ps1: Mamãe..acho que preciso de um peitinho como digestivo...



ps2: Tia Rute...quando cantaram parabéns para mim...na parte do "com quem será"...só deu Júlia na resposta. Beijos da sua uvinha.

20 comentários:

Anônimo disse...

Lindo !!!!Super Hiper Mega Parabéns, esse bolo de chocolate é tudo de bom,né...todo carinho do mundo para uma pessoa muito especial, você !!!!! super beijo

Anônimo disse...

MINHA UVINHA,

Que fotos mais fofas!
Ainda bem que os Titudos(imagino que são os primeiros das fotos, o máximo) e o restante da patrulha de elite estavam aí pra convencerem o papai a fazer a Festa...Imagina, uma data tão especial passar batida, nem pensar.
Pena que não pudemos participar fisicamente, mas haverão muitos aniversários ainda e com certeza nos próximos, essa sua timidez vai ter desaparecido, porque assanhamento não me falta pra te colocar bem animado...rsrsrsrs.
Mamãe estava toda eufórica ontem, achei até que a gente ia aparecer por aí.Do jeito que ela falava pra todo mundo que aquele era o dia do níver do genro dela, dava a impressão que você morava ali, na esquina.
Adoramos a festa(principalmente a parte do com quem será), praticamente oficializou este namoro...rsrsrsrsrsrsrsrs.
Te amamos demais!
Beijinhos a todos!

Julia e Rute

Unknown disse...

Eba! Teve festa! Teve festa! Só queria ter podido estar com vocês mas pra sem voz como é que eu vou pra aprontar? Nem pensar! Só quando estiver nos trinqus mesmo. Olhe adorei a festa: já pensou não ter nada nesta data maior de conquista que é 01 ano de vida? Parabéns, muita força pra você e seus pais e principalmente sorria sempre que nós aguentamos tudo por aqui. ADOREI O BOLO! E os docinhos? e os óculos que deixaram seu Pai um doidinho de primeira? rsrsrs Mil abraços e Milhões de beijos lambuzados de brigadeiro. Tia SIl

Rossana PSP disse...

AEEEEE!!!
Paulinho, que festa linda! E graças a você temos essas fotos dos seus pais e tios RI DÍ CU LOS!!! Vamos guardar essas fotos para a posteridade e tirar uma da cara deles nas festas da família. YESSSSS!
Você, claro, estava mais lindo ainda... Muito fofo, sapeca e contagiando a todos com sua alegria.
Dri, Sr e Sra Titudos, que festa linda! Muito muito muito.
Beijo, amo vocês.
Parabéns tutu de xuxu!
Tia Rô

Anônimo disse...

Paulão o Grande! Andei sumida, me atrasei para o aniversário, mas não deixei de pensar em você nenhum dia! E, finalmente cheguei! Que Deus te abençoe, ilumine e proteja sempre! Feliz “Dia Seguinte do seu 1º Aniversário”! E, pra comemorar com um pequeno atraso, mas com todo carinho do mundo, aí vai: “Sou alegre, perfeito e forte. Tenho fé e muita sorte. Sou feliz e inteligente. Vivo positivamente. Tenho paz, sou um sucesso. Eu tenho tudo que eu peço. E acredito firmemente no poder da minha mente. Porque sei que tem um Deus lá no meu subconsciente”. Fique (você e a super trupe!) com Deus! Um beijo apertado da tia de faz de conta, Rita Leite.

Anônimo disse...

Paulão, vc é um carinha sábio. Além de todas as outras qualidades, claro. Vc tem mesmo muito a comemorar. Primeiro, os super mega blaster pais que vc tem, que são verdadeiros super heróis, e que já já vão estar de capa e tudo. E vc, é um heroizinho, dos mais lindos e dos mais bravos. E eu que achava que super herói não existia hein??/
Adorei as fotos da sua festa, vc está lindo, o sorriso que não sai da sua carinha ensina muito a todos nos que estamos TÂO na torcida por vc. São esses sorrisos, seus e dos seus SUPER PAIS, que vão te tirar de mais essa, podes crer. Tenho certeza.
Admiro muito vcs três e como um bom super herói tenha só mais um pouquinho de paciência, que daqui a pouco tudo isso vai ser uma aventura que vc vai contar com orgulho.
Beijos com amor

Anônimo disse...

Super Paulinho,

Desculpe o atraso ( o niver foi ontem, neh?) mesmo assim, um super, mega, hiper FELIZ ANIVERSARIO pra vc!

Ou melhor, como diz o Chapeleiro Maluco, da Alice no Pais das Maravilhas (se quiser, um dia te empresto o filme!) um otimo DESANIVERSARIO pra vc !!!

Afinal, todos os dias que nao sao nosso aniversario, sao os nossos desaniversarios, e assim temos motivo para comemorar todos os dias!!! eba!!!

Beijinhos de sua nova admiradora...

Erika
(aquela de sao jose dos campos....)

Anônimo disse...

E nós perdemos a festa on line!!! Ai, não acredito!! Esses seus tios titudos são os mais titudos do mundo, não? Que farra! Foi realmente uma noite memorável! Queríamos estar aí também para nos lambrecarmos todo de chocolates e docinhos de soja (mas com farinha!). O primeiro ano de uns 112 é realmente muito especial.
Só diga para essa tal de Julia ficar bem esperta porque a laurinha está na área... e se depender da herança paterna de gostar de primas... dançou!
beijos mais que especiais

Anônimo disse...

Nossa, seu aniversário teve cobertura jornalística e tudo. Muito boa a descrição do evento social que abalou Curitiba! Pelo menos os corações mais emocionados de Curitiba...É muito legal fazer aniversário. Hoje é feriado em nossa cidada. Estamos todos em casa, curtindo o friozinho. Tá sendo bom. Pensamos muito em você e nos seus pais. Um beijo grande e viva a internet!!! Taís

Janete Cardoso disse...

Feliz aniversário, meu amor!!!
Um ano de bênçãos na sua vidinha... e uma vida inteira de maravilhas pela frente!!!
Deus te abençôe!

Unknown disse...

Parabéns xuxuzinho beleza! Que Deus te abenções sempre!
Com todo carinho
Angelica Isabella Alexandre e Munir

Anônimo disse...

Ola super hiper mega Paulo...., parabens com muito carinho e eu imagino a bagunça que foi por ai...só mesmo estes seus pais maravilhosos ne??? To pedindo ao papai do ceu muita saude e sucesso na sua vida....beijos com muito carinho Silvia (Ourinhos)

Anônimo disse...

Paulo, nenêm delícia, que DEUS te abençõe nesta etapa da vida e que te dê inúmeras forças para dar continuidade. Sou sua fã, e pode contar com minhas orações diárias a favor de vc e sua família. Vc ainda vai ter a oportunidade de brincar com meu hominho, o Júlio, um bebê de dois anos e meio, que com certeza vai adorar te conhecer.
Então estamos combinados né... temos um trato! Vc fica bom logo e volta para SP que o Júlio se encarrega de lhe ensinar as artes de um garoto que assim como vc tudo pode.
Muito boa sorte!!!
Pelo fato de eu ser mãe, já te amo de coração.
Pedro e Adriana: parabéns por esse bebê lindo... ele ainda tem muito a fazer/aprender e com certeza muitas alegrias para dar a vcs.
FÉ!!!
Fico à disposição para ajudá-los no que precisarem, só me digam como.
ELAINE OLIVEIRA (SP, paciente dr. Pedro)

Anônimo disse...

Oieee!!!
Feliz, muito feliz aniversário!!!
Que festa mais gostosa que você ganhou!!!!
A próxima será mesmo muito melhor e quem sabe todos nós do seu blog poderemos também te beijar muuuuiiiiito, levar presentes pessoalmente e mimar você só um pouquinho como todos tios adoram fazer.
Por enquanto, todos nós continuaremos torcendo por você, permaneça com toda essa força que demostrou até agora, as nossa vibrações , você sabe, são só suas .
Parabéns pra você e para seus pais maravilhosos, que Deus os abençoe pela linda família que vocês formam.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Paulo, era para escrever pra você antes do seu NIVER porém, me atrapalhei toda com o tempo,e ele acabou voando.Bem, o que vale mesmo é que nós todos aqui em casa agradecemos e oramos por você no seu dia, como temos hábito de fazer toda vez que uma pessoa querida aniversaria.Pra você as orações foram especiais pois, tivemos primeiro que nos apresentarmos pros seus anjinhos da guarda para eles registrarem tudo.Queremos e desejamos que você tenha muita, muita ,muita FELICIDADE e, automaticamente, seus pais ( bagunceiros )tbém serão felizes.
beijinhos
Suzete,Paulo,Policcena,Tarsyla e Annita

Anônimo disse...

Oiee Paulinho, parabénssss, super atrasado (ai q vergonha..rsrs), mas o q vale é a intenção né....já vi q rolou uma "festança no apê né"...rsrsrs... mto legal hein!!! Q papai do céu continue cuidando e abençoando vc e seus paizinhos queridos!! Aqui continuaremos firme e forte c as orações, pra logo logo ver vc "bagunçando" aqui na clínica!!! Um super beijo, fiquem c Deus!! Muta força e muita fé!!

Ps: Dri, tô te devendo a foto da mnha "barriguinha" né, mas vou te mandar tá!!! Beijão!!

Ass: Lú (clínica)

Anônimo disse...

Paulão, e aí, você não vai contar sobre a festinha de aniversário do seu Papai? Afinal de contas ele merece, né?!!!
Hum..., sabe que quando te ví lambusado de bolo e cachorro quente me deu uma baita vontade de te dar uma mordidinha! Desta vez eu deixo passar, mas daquí alguns meses você não me escapa...
Beijocas tia Rê!

Anônimo disse...

Paulão que Deus te abençoe!
Com mto carinho
Familia Günther

Anônimo disse...

Oi coisa mais fofa!!! Não sabe como fico louca para te dar um apertão quando vejo suas fotos... rs
Me desculpe pelo atraso, mas vc sabe como os adultos têm uma capacidade enorme de complicar a vida, né?
Passei para te desejar muitas felicidades, saúde e força na segunda volta ao calendário que acaba de começar. Até aqui vc tem sido perfeito e vai se superar ainda mais, tenho certeza.
Beijo enorme nas suas bochechas gostosas. E que o bem, a paz e a Bênção o acompanhem todos os dias de sua vida.

Tia Vivi - Cuiabá-MT

Anônimo disse...

Oi Paulo, aqui e Tia Meire, passei para te desejar um FELIZ ANIVERSARIO, e que DEUS TE ILUMINE, e estamos de aguardando para o aniversário de 2 anos mais em Cuiabá tá.
Beijos e Abraços

Nos te Amamamos