segunda-feira, 16 de julho de 2007

Papo de criança!









Meu querido Senhor Menino Jesus, hoje como todos os dias venho conversar um pouquinho com você (a mamãe disse que nós crianças é que nos entendemos!). Sei que deve estar havendo uma grande festa aí no Céu, já que vocês acabaram de receber duas grandes amigas nossas que estavam por aqui passando por um aperto há um bom tempo. Elas são demais mesmo, sempre trocávamos nossas orações, a cunhada de uma amiga nossa e a mãezinha de outra chegaram esses dias por aí! Tenho certeza de que continuam olhando para os seus queridos amores que deixaram por aqui.



Sei que a gente tem mania de pedir não é?!!



Então hoje eu vim para agradecer! Ao transplante que não deu certo, que segundo a minha mãe, foi uma providência Divina, provavelmente deveria ter alguma coisa que iria encrencar lá na frente, então é melhor vir outra medula logo, que em breve eu saio daqui tinindo e enquanto isso ganho mais uns mimos dos meus pais.



Agradecer também pela chance maravilhosa que tenho de poder realizar um segundo transplante (já tinha um outro cordão compatível e aquela doadora que o Redome não conseguiu localizar foi localizada, está grávida e foi descartada por isso. Nós pequeninos temos prioridade né!).



O carinho que sempre recebo de todos os meus parentes, amigos, agregados, amancebados, conhecidos, desconhecidos... Esse eu quero que você redistribua para os outros pacientes do andar, eu tenho um amigo que continua encrencado com uma complicação do transplante já fazem uns vinte dias. Amor a mamãe diz que quanto mais a gente distribui mais tem.



Essa minha vida maravilhosa, que já vai completar um ano, olha como passa o tempo, o papai disse que há pouco tempo eu era só uma imagem de ultrasom e hoje tô esse gatão!!!!!



Mas de verdade o que eu mais quero agradecer é por poder dar tantas risadas, beijos e gargalhadas o dia inteiro, é tão gostoso sair andando pela casa e distribuindo beijos estalados, rir das caretas da mamãe, brincar com o papai então AAAAFE!!!!! Isso tudo é incrível! E quando estou morto de cansado e não quero dormir, cair nos braços do papai quase nem dá tempo de resmungar! Como os pais conseguem ter o colo perfeito?






Muito, muito obrigado mesmo por tudo e até daqui a pouco que vou cochilar e já volto.



Amém.

16 comentários:

Unknown disse...

PRECE

Senhor, segura a minha mão
e aperte-a firme para que eu possa sentir
que a dor e a solidão
jamais me dominarão por completo.

Para que nos momentos
de desespero e cansaço
eu possa sentir o teu sorriso
iluminando meus passos.

Conduza-me Senhor pelo caminho certo,
mesmo que seja o mais rude,
mas que ao final da jornada
eu tenha certeza que o suor não foi em vão.

E mesmo, Senhor, que não possa
carregar-me nos momentos mais difíceis
fique ao meu lado, mesmo que em silencio,
aliviando a dor do meu corpo
e dando paz ao meu coração.



Oração da Serenidade

Concede-me Senhor,

A serenidade necessária para aceitar as coisas
que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as que eu posso;
e sabedoria para distinguir uma da outra.

vivendo um dia de cada vez;
desfrutando um momento de cada vez;
aceitando as dificuldades como um caminho para
alcançar a paz;
considerando, como tu,
este mundo pecador como ele é
e não como eu gostaria que fosse;
confiando que endireitarás todas as coisas
se eu me render à tua vontade –
para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida
e sumamente feliz contigo na eternidade.

Meus Queridos, espero que gostem das preces, elas são muito poderosas, podem acreditar.....
Bjs.
Patty Zangiacomi

Anônimo disse...

Paulão,

Todos nós fazemos aniversário bem próximos, o Bruno dia 17/07 a Maria Júlia dia 25/07, vc dia 26/07 e teu pai dia 29/07, se eu não estiver enganado. Esse ano vc tá muito longe de Ribeirão, por isso não dá pra vc vir no nosso aniversário, mas confiando de que tudo vai dar certo, vc já está sendo o primeiro convidado do ano que vem...Aguardaremos sua presença para aprontarmos muita bagunça...

Beijos da famili toda.

Anônimo disse...

Querido, aproveito para agradecer ao Papai do céu com vc, e dizer obrigado por ver vc tão bem e tão animado por aqui. Vc é iluminadinho Paulão, e o papai do céu tá lá, vendo sua luzinha e mandando mais energia ainda pra que vc continue brilhando. Cada vez mais.
Beijos com amor pra vc
camilla

Anônimo disse...

Paulão,
Nós é que temos que agradecer à Deus, e ao menino Jesus por ter nos dado de presente neste mundo uma criançca tão linda, bem humorada, doce e risonha como você. Não importa se a medula veio com defeito...o que importa é que te amamos, com todo o nosso coração, do jeitinho que você é...esse jeitinho especial que cativou nossos corações ao longo desse quase 01 ano de convivência.
Devemos agradecer à Deus por estarmos fortes o suficiente para caminharmos ao seu lado, e ao lado dos seus pais, neste momento de dificuldades. Só Deus mesmo para nos fazer tâo unidos, e tão presentes, mesmo à distância.
Te amamos demais...e amamos também os seus pais.
Beijos enormes.
Tia Paula e Tio Sandro.

ps: tenho certeza que o papai do céu está tomando conta das suas amiguinhas. Como só ele sabe fazer.

Anônimo disse...

Oieee!!!
Querido Paulo,
Não tenha dúvidas, Deus já escutou tudo o que você disse e cuidará muito bem do pessoal que chegou lá no céu.
Pedido de criança, nem Deus resiste...
Todos os dias quando faço minhas orações eu peço por você e por seus pais ,e sei que Deus também me ouve. Nem que as coisas demorem um pouco, tenhamos paciência e de tudo isso tiremos o melhor.
Beijos estaladinhos da que se acha mesmo, tia Sheyla.

Anônimo disse...

Paulinho e seus pais,
Me chamo Jacqueline, sou de Fortaleza e acompanho há algumas semanas o seu maravilhoso BLOG....sua mamãe realmente emociona a todos ao escrever este diário precioso. Você é um vencedor e tem um sorriso lindo e cativante, uma energia contagiante e estou rezando e torcendo por você. Tenho um priminho com o mesmo problema, então pesquisando na internet encontrei seu site e me encantei com você!!! Este novo transplante vai seu um sucesso e todos nós da minha família estamos aqui torcendo muuuuito por você!
Beijos para você e muita força e fé sempre!!!
Jacqueline

Anônimo disse...

Minha Uvinha,
O que escrever hoje, depois de toda essa emoção?
Simplesmente..te amamos e sabemos que no meio da multidão, Deus está olhando pra você, que tem uma mãe Iluminada.
Está olhando também para seu amiguinho e para os familiares e amigos das queridas que foram pra pertinho dele, está cuidando bem delas.
Ele está te usando para tocar cada vez mais nossos corações.
Beijinhos estalados pra vocês!

Júlia e Rute

Anônimo disse...

Querido Paulo-
Você não me conhece, mas eu trabalho na mesma empresa da sua titia Rossana. Ela sempre nos dá notícias sobre você, e temos uma enorme torcida aqui na EMC. Aliás no Rio e SP, então veja quantas pessoas estão com os dedos cruzados pra que tudo dê certo! Espero que quando você tiver vencido todos os obstáculos, eu possa te conhecer pessoalmente. Prometo levar um brinquedo bem bacana!!!
Enfim, um grande beijo para você e para os seus pais, que tem muita sorte em ter um bebê lindo como você!
MUITA FORÇA E PARABÉNS PELA VITÓRIA !!!

Patricia Demarco

Anônimo disse...

Oi Pauleco! Estava com saudade do seu blog. Me enfiei no meio do mato com seus primos, longe da tar de internética. A única coisa que fez falta foi seu blog. Por aqui estamos quase totalmente recuperados da maratona de gripe. Mas já entramos numa nova maratona de vômitos e diarréias. A prece que sua mãe fez foi muito linda e emocionante. O papai do céu, certamente ouviu. E vai caprichar nesta nova medula. Pra vc se enfiar no meio do mato com a gente e competir de igual pra igual nas maratonas dos seus primos. Um beijo grande, com muita saudade. Taís

Anônimo disse...

Paulão que sorriso bonitão que você tem; você pode ser garoto propaganda do seu pai. Parabéns pela grandeza de coração e de palavras com que você se comunica com o seu querido amigo Menino Jesus.
Continue firme e forte e aproveitando bem os mimos dos seus pais bagunceiros.
Aqui continuamos rezando e torcendo muito por você.
Muitos beijos para você e sua super-família maravilhosa.
Iamara,Lew, Kim e Plinio

Anônimo disse...

Paulinho,

Primeiramente, queria agradecer ao Papai do Ceu por estar ouvindo todas as nossas preces e estar ao seu lado nesta batalha contra os soldadinhos. Voce está cada dia mais lindo e todas as vezes que eu olho o seu blog eu me emociono (acho que é por isto que eu nunca escrevi nada... deve ser paixao, pois eu fico até sem palavras..rs). Mas na verdade, queria agradecer mesmo pelas preces que vc e seus pais fizeram pela TIA ANA, a nossa amiguinha que agora ta no ceu. Com relacao a isto, eu queria te dar uma dica: Sempre que voce estiver precisando de uma palavra de alguem muito iluminada e especial, feche seus olhinhos e pense nela, pois eu tenho certeza que ela ira soprar com toda sua magia palavras de paz, amor, tranquilidade e força, pois isto ela tinha de sobra, eram seus "superpoderes" que ela vinham testando ha anos....e que agora devem ter se multiplicado para que ela possa ajudar todas as criancas, animais e plantinhas dos quais ela sempre gostou tanto, portanto sinta-se mais protegido ainda....tenho certeza que ela esta do seu lado, pois ela sabe o quanto voce é querido por nossa familia.
Beijos MIL
Camila Simoes Calvi

obs: Prepare-se pois eu e a Tia Telma vamos aparecer por ai em um dia mto especial, mto em breve e vamos querer beijos melados e tudo mais que tivermos direito... afinal fico sabendo de tudo o que vc faz, agora quero pessoalmente ver se tudo isto é verdade...:)

Anônimo disse...

Paulão! oiê!!!!!!!
Só conheci vc na barriga da tua mãe e em fotos qdo fazia fisioterapia com ela. Sempre abro o teu blog para ver como vão indo. Hoje em especial, me lembrei de uma oração q me toca muito e que vai valer p/ vc COM CERTEZA: " Jesus Cristo esteja contigo para te proteger, à tua frente para te conduzir, acima de ti para te iluminar, atrás de ti para te guardar, ao teu lado para te acompanhar em todos os dias da tua vida e em tua missão. A bênção do Pai, o amor do Filho, a força do Espírito Santo e a maternal proteção de Maria estejam contigo em toda parte e sempre." Acho que não preciso escrever mais nada... Com muito amor... Célia

Anônimo disse...

OI Paulinho!!!
Hj acordei lemabrando de todos aí! só to escrevdeno para deixar um beijão nesta bochecha!!!!!!!!!!!
Beijos
Marcia Zaia

Anônimo disse...

Oi lindão!!!

Puxa que lindas palavras as suas e da mamãe também né. Nós é que temos que agradecer pela lição de vida, força e coragem que vocês estão dividindo com a gente sabia?! Vocês são muito iluminados, continuem com esta garra que o resto o papai do céu esta cuidando viu!
Quanto as suas amiguinhas fique tranquilo que elas estão bem acompanhadas no céu e como você comentou continuam cuidando dos amigos daqui.

Um hiper beijo, tudo de bom! Adorei te ver um pouquinho no domingo, você esta realmente um gatão sabia, ai das curitibocas... Fiquem com Deus! Te amamos muito à você e todos ai.
Abraço, Fernanda

Denise Pires disse...

Querido Paulo,
você é muito lindo. O Papai do Céu sempre cuidará de você, da sua mãe maravilhosa e do seu pai. Estou confiante que o próximo transplante vai "pegar". A sua mãe fez um trabalho muito instrutivo e didático sobre a síndrome e principalmente sobre a medula óssea e seu transplante. Que muitas pessoas se deixem tocar por este trabalho e doem sua medula!
Parabéns pelo Blog. Emocionante e muito importante mesmo.
Beijinhos, Paulo. Denise.
Rezarei por você e por seus pais todos os dias.

Anônimo disse...

Querido,

Estou rezando e torcendo muito por você e sua família. Fique bom logo!
Com muito carinho da "tia" Maggie