domingo, 22 de julho de 2007

Contém Glúten!!!!






















Gente, para quem não sabe, quando eu tinha uns 3 meses nós descobrimos que eu era alérgico aos derivados de leite que a mamãe comia (acredita que passa pelo leitinho dela!!!) e como nós ainda não sabíamos que eu tinha SCID e a minha alergia não parava, achávamos que eu tinha alergia a glútem também. Por conta disso a mamãe desde então parou de comer tudo que tinha leite e glúten (trigo, aveia, centeio...), mas a minha mãe sabida como é tirou de letra, descobriu um milhão de coisas gostosas de soja e farinha de arroz, quinua, milho a danada se vira muito bem!






Aqui em Curitiba, conversando com um médico alergologista pediátrico, nos esclareceu que muito dificilmente eu seria alérgico ao glúten e que não passa pelo leite dela. Então mais que depressa a mamãe comeu um pãozinho francês (aqui em Curitiba na padaria tem dois pães idênticos, um é o francês e o outro é de água, que pasmem, vai leite!) e como eu não tive nadinha, no outro dia eu ganhei um pedaço de pão com margarina (sem leite) e um outro com nescau!!! Eba!!!!! Fiquei mastigando ele um tempão, também ganhei um cereal radical super colorido!!!! Comi macarrão, é claro que muito menos que a minha mãe queria mas foi um começo! A mamãe disse que está lavando a égua com os pãezinhos (só fico imaginando o tamanho da bacia que ela usa para lavar a pobre!).






A tia Ciça passou a semana com a gente e teve a difícil missão de passar os complementos da madrugada, um meia noite, outro às três e outro às seis da matina, eita! Tantas horas insones tiveram um bom resultado, voltei a engordar, estava com 7,300 na semana passada e hoje cheguei aos 7,750 quilos!! Bobeei, tem complemento passando agora! Povinho abusado.

Os meus tios Titudos chegaram trazendo um super presente de aniversário antecipado, uma super toca com túnel! Foi muito difícil tirar a mamãe de dentro dela e quando o papai chegou foi outro trabalho. Esses dois não se tocam!

Eu estou ótimo, brincando muito, corro por todo o apartamento é claro que com a ajuda de alguém), mas é por pouco tempo.

Nota às consumidoras:

Essas minhas sobrancelhas grossas e escuras, muito diferentes das originais, são resultado da medicação que eu estava tomando, a ciclosporina, para que o meu corpo não rejeitasse o transplante, como não pegou parei de tomar, e após o próximo tomarei novamente, mas esse efeito colateral, passa depois de um tempo... A mamãe disse que já tem uns compradores para o shampu para carecas a base de ciclosporina que ela vai desenvolver. Todos os pacientes transplantados ficam mais cabeludos e com sobrancelhas grossas.

Na terça-feira terei consulta com a minha super médica para decidirmos a data da nova estadia no "Hotel de Clínicas", assim que soubermos eu aviso.

Bom, melhor eu sair do computador, colocar meus pais na frente da televisão e tirar eles de dentro da minha baraca de bolinhas. Fala sério!!!












16 comentários:

Anônimo disse...

Paulão...cadê você?
Eu vim aqui só pra te ver!!!!

Tutuzinho,delícia da tia
Você está cada vez mais sapeca e levado. Hoje já ficou em pé sozinho....ai meu Deus! Daqui a pouco vai sair andando e ninguém mais te segura...e aí não vou poder mais te ajudar a andar, junto com o seu pai...o mais divertido, né...
Estou muito feliz de estar aqui comendo paezinhos franceses com a família, e mais feliz ainda por estar aqui, pertinho do seu niver...e entao poderemos fazer um bolo ENORME, feito com farinha e tudo. E mesmo que vc não coma, o que importa é a comemoração, né. E acender uma velinha pelo menos em sua homenagem.
Beijokas no seu coração de melão
Tia Paula tituda.

Anônimo disse...

Paulãããão!
Daqui de Cuiabá vai um beijão pra você viu?! Da tia Ju, do tio Ingo, do Guido e da Karine.
O vovô Donato e a vovó Neusa estão bem, e não demora mto eles tão pintando aí de novo! Aí serão mais dois pra você tirar da sua toca e do seu túnel!
beijo beijo

Unknown disse...

Oi anjinho!!! Vc tá cada vez mais sapeca não? Estamos felizes de ver que vcs não deixaram a peteca cair, é isso mesmo! Imagino que vc deva estar muito ansioso pela chegada do seu aniversário! Desde já deixamos aqui um grande beijo de parabéns! Saúde, força, paz, amor, alegria, enfim, tudo de melhor pra vc, hoje e sempre! Como mãe, sei que esse 26/7 e todos os próximos serão muito especiais pra todos vocês! Fiquem com Deus!
Penha, Cesar e Vini

Anônimo disse...

Minha Uvinha,
A cada leitura de suas notícias, a vontade de te conhecer aumenta sempre mais e mais.
Esses paparicos todos te deixam cada dia mais lindo e com aspecto maravilhoso de felicidade.
Fiz um aninho e sete meses no dia 20 e meus cabelinhos estão querendo dar sinal de vida.Fala pra sua mamãe que sou a primeira da fila pra consumir esse shampoo com a tal de ciclosporina....como pode a minha mamãe ter um cabelo tão grande eu aqui nesse racionamento todo, isso é mesmo um desaforo!!!
Avise a sua mamãe também pra não se empolgar muito com o pãozinho, senão depois ela não vai nem entrar na toca com o túnel que os titudos te deram(rsrsrsrsrsrs)..brincadeirinha, pelo que vi, ela pode abusar sim.
Beijinhos...hummmmmmm, estalados!
Fiquem com Deus!!!

Julia e Rute

Anônimo disse...

Paulo, Paulo, fica esperto, toma cuidado e guarda bem os seus brinquedos, principalmente essa super tenda com túnel que vc acabou de ganhar!! Os adultos são asssim mesmo, fingem que são maduros, mas é só vc bobear e estãos se esbaldando no seu "reino kids". Que bom que agora vc pode se deliciar com paozinho com manteiga, mais uma coisa boa do mundo que vc está aprendendo a gostar... Muito bom ver vc feliz, sorriso LINDO, e firme e forte pra mais uma etapa dessa sua vida que já é tão linda.
Essa tia aqui, já é parte da ala VIP do seu fã clube (eu mesma me coloquei) apesar de não te conhecer pessoalmente. POr isso vc continua diariamente nas minhas orações e no meu coração. Agora, vem cá, com 7,750 kg já estás preparado pra grandes abraços, apertos e beijos na bochecha... então volta logo pra SP pra eu poder te visitar.
Um beijo com amor pra vc e cuida bem ai da mamae e do papai.
Com amor
CAmilla Tebet

Anônimo disse...

Paulo! Como vc é lindo! Igual o seu pai descreve! Logo, isso não é coisa de pai coruja mesmo!! [ou então mesmo não te conhecendo e não sendo da família já virei coruja de longe mesmo.. =D ]
Então, lendo seu blog, eu vi que você era alérgico à leite e olha só que coisa: eu também fui alérgica! Realmente é muito chato.. Hoje eu já estou podendo comer de tudo.. Com certeza com você vai ser assim também ou senão melhor!
Bom, que a sua vida seja sempre feliz, saudável, com muito amor [com os pais maravilhosos que você tem nem vai ser muito difícil, não é?], enfim..

Mil beijinhos,
Annita F. Masys. =]

Unknown disse...

oiê. Descobri hoje uma receita maneira pra vcs. Bolo de Casca de Abacaxi, que não vai leite. Lógico que primeiro vamos testar na casa da vovó neuza e ver se dá certo. Estou assistindo esses programas de TV pra pegar receitas pra vocês. Além de disso você conhece vovó Neuza agora o assunto é receita sem leite. POr falar nisso estamos testando outras receitas é lógico. kkkkk Muitas saudades e muitos beijos pra vocês. Estou sem voz completamente. Quando ela resolver voltar vou ligar pra vocês. Milhões de beijos, Tia Sil

Patrícia Bonadio disse...

Paulão, Adriana e Pedro!!!

Cada vez que leio este blog fico mais apaixonada por vocês... Pela força, pela fé, pelo entusiasmo e tudo de lindo que vocês têm!!! Especialmente pelo Paulo, é claro!
Todas as noites, o Gabriel (meu pequeno de 6 meses) e eu, juntamos nossas mãos em prece e pedimos ao Menino Jesus, aos nossos Anjos da Guarda, à Nossa Senhora e a todos lá de cima para que o Paulo fique bom logo!!! E olha que oração de criança tem muiiiiiito mais força!!!
Beijos mil e um sorriso banguela do Gabriel prá todos vocês!!!

Gabriel, Patrícia Bonadio e Celso

Rossana PSP disse...

Paulão, Tutú da titia!
1 ano atrás estávamos na expectativa da sua chegada e amanhã comemoraremos seu primeiro ano de vida, iluminando a todos nós.
Ó, dica da titia: pede para a mamãe e para a tia Glória fazerem Bolo de chocolate com bastante "kêmi", brigadeiro de soja, enfeitar a casa com balão, fazer barulho!!! Cantar parabéns e tirar muitas fotos!
Eu vou para a segunda rodada do seu aniversário, para prolongar as festividades!!!
Tutú, te amo de baldes.
Tia Rô

Anônimo disse...

Muito bom fazer niver, né?!!!
Espero ansiosamente que esse seja o primeiro de muuuuuuuuuitos e cada vez a festa será maior, afinal, você já tem fãs suficientes para lotar o Maracanã.
Que Deus te proteja e te ilumine cada vez mais.
beijo, beijo
Silke

Rossana PSP disse...

Tutúúúúúú!
Feliz Aniversário!!!
Completa hoje 1 aninho iluminando nossas vidas, aquecendo nossos corações com os seus sorrisos contagiantes e nos ensinando que o amor supera qualquer coisa.
Te amo de baldes, muito muito.
Beijo
Rô (titia)

Anônimo disse...

PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA.

OI FOFUCHO!!!!!!! 1 ANINHO! FALA PRA TIA PAULA TE DAR MUITOS ABRAÇOS E BEIJOS BABADOS POR MIM. OS PREGUIÇOSOS DOS SEUS PRIMOS AINDA ESTÃO DORMINDO, MAS ASSIM QUE SAÍREM DA CAMA A GENTE MANDA "AQUELE ABRAÇO", MAIOR QUE O DO CRISTO, MARAVILHA DO MUNDO. UM BEIJO GRANDE!

Anônimo disse...

Hoje é um dia MUUIIIITTTO MUUIIIITTTO MUUIIIITTTO MUUIIIITTTO ESPECIAL!
1 aninho!!!! Viva!!!! e ainda vão comemorar comendo bolo de verdade, ou seja com farinha!!!!!!!!! Eba! eba! eba!!!!!!
Queríamos estar com vcs e encher essa coisa fofa de farinha e beijos!!!
saudades enormes!

Anônimo disse...

Paulão , parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz.. Sorrisinho mais lindo do mundo: que deus continue te iluminando por mais muitos e muitos anos que com certeza serão repletos de amor e coisas lindas. Que hoje, uma estrelinha especial, lá do papai do céu, venha te visitar e desenhar um caminho bem lindo pra vc.
Que todos os deuses te abençoem muito.
Um beijo com amor
Camilla

Unknown disse...

Parabéns Paulinho!

Que pena que não vamos comer esse seu primeiro bolo de aniversário, sem dúvida muito babado. Mas tudo bem, em 2008 não vai ter erro.
Continue encantando todos á sua volta, que Deus te abençoe, e que teus anjinhos continuem segurando a barra enquanto teus soldadinhos não chegam.

Um beijo de coração, p/ vc pro papai e pra mamãe.

Tia Rê e tio Joni

Anônimo disse...

Oi lindão!

PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABBBBBBBBBBÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muitas felicidades para você e seus paizões! Vocês merecerem!!!! Tenha certeza que vai ser o inicio de um ano muiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooo bom! Podes crer!
Que Deus te proteja lindão!
Te amamos!
Fernanda e Fernando