sexta-feira, 29 de junho de 2007

Conquistando território!!!!




Realmente essa nova rotina é de tirar o fôlego (da mamãe, que fique bem claro!), eu adoro andar de carro, ver as pessoas na rua (incrível! Elas não usam máscara e não tem nenhum tubo para ligá-las na matrix!), sair de casa é realmente uma das minhas novas atividades que eu mais gosto, só não curto chegar no ambulatório, tudo bem que as pessoas são legais, as enfermeiras me enchem de mimos, os pacientes são muito divertidos, tentando dar um chapéu no tempo de infusão das medicações, mas eu quero mesmo é chão, e isso, não, não e não, diz a mamãe, muito menos lá!


Hoje além das cinco horas que fico todos os dias, tive que voltar no final do dia para tomar a "papa" (de hemáceas, é como eles chamam por lá essa transfusão), aí foi demais para mim, muitas horas, a mamãe ficou desorientada, já que a vovó não poderia ficar com a gente, ligou para a tia Cecília (que chegou hoje com o tio Zeca e o elemento surpresa), mas eles ainda não estavam em Curitiba, então ela ligou para a tia Dona Antônia (a nossa super mulher Elástico de Curitiba) e acabou que nós que iríamos ficar sozinhos no ambulatório acabamos ficando com todos eles lá, foi todo mundo pro ambulatório e ficamos conversando, a mamãe é claro, colocando a fofoca em dia enquanto eu cochilava e recebia minha "papinha". No fim até passou mais rápido o tempo com tantos mimos!


Falando em papas, a comida propriamente dita ainda é algo desconhecido para mim, não quero, que chateação esse negócio de ficar colocando colher e dedo na minha boca, justo agora que eu estou em casa, como um mocinho, não! Eu é que vou levar a comida na minha boca, o que eles não entendem é que é muito difícil acertar a boca e conseguir engolir os alimentos, na maioria das vezes eu engasgo, aí é literalmente um sufoco e eu acabo cansando disso, por enquanto só carninhas para roer!


Depois de um dia duro como o de hoje, para piorar a tia Glória foi embora, justo agora que eu estava quase conseguindo falar o nome dela (Tia Tais, será que eu já sou gente que fala ?), ela foi embora, voltei tão tristonho para casa, quando entrei em casa, quem eu vejo? A minha babá!!!! Eba! Nossa, ainda bem, estava morrendo de saudades, fazia muito tempo que a gente não se via, foi uma alegria só, assim eu até deixo a Glória brincar um pouquinho com os filhotes dela, afinal eles são até legais né! Emprestaram a mãe deles pra mim todos esses dias! Eu e a Marta brincamos bastante hoje.


Os meus leucócitos subiram de novo, hoje estão na marca de 4.000 e pouquinho, mas já aprendemos a conviver com essas células trapezistas, como dizem por aqui, cada dia é um dia.


Falando nisso, amanhã tem papai na área! Nossa, esse final de semana estarei IMPOSSÍVEL, cheio de mimos por todos os lados.


Bom turminha, vou indo dormir um pouquinho que amanhã promete ser um dia iraaaaaado!


Fui!

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo! Lindo! Lindo! Nós te amamos.
Você é um super delícia e estamos louquinhos para encher a sua careca de beijos.
Estamos cheios de inveja dessas pessoas do hospital, que ficam horas e mais horas com você. Que abuso. E ainda por cima, todos os dias. Acho que você devia dar os seus vomitinhos em cima deles, isso sim. Mande beijinhos deliciosos pra sua mamãezinha linda e pra sua vovozinha querida, tá.
Aproveite muito o seu papaizinho e a sua babazinha...mas guarde um pouquinho do seu dengo pra nós.
O super casal titudo logo logo estará pintando aí na sua área em Curitiba city...pintando e bordando.
Beijos enormes
Paula e Sandro

Anônimo disse...

Lindo !!!!
Você tá com tudo, estamos esperando por vc aqui em Sampa, super beijo

Janete Cardoso disse...

Vc está lindo com essa carequinha...rsrs
Que Deus continue te abençoando, meu amorzinho!
Cada conquista sua, me enche de gratidão à Ele!
beijo

Rossana PSP disse...

Xuuuuuuuuu!!!
Tapioquinha de chuchú com leite condensado de soja da titia!!!

Que saudades de vcs... Eita pau! Você tá cuidando da mamãe e da vovó?! Elas são muito lindas, né? E o papai, chegou bem? Você tá curtindo a Marta? Aposto que ela tava com tanta saudade de vc que estava até falando bemmmm baixinho!

Xu, fim de semana agora estamos na área para entrar no time dos mimadores de Paulo!

Te amo muito, estou verde de saudades que nem um chuchú!

Beijo na careca!
Tia Rô

Anônimo disse...

Minha Uvinha,

A gente tá percebendo que está sendo uma correria essa sua nova vida...loucura, loucura, loucura!!!
Mas, isso é muito bom, muito dinamismo... assim você fica cada dia mais esperto.E essa sua mamãe hein?É realmente Super!
Entramos no mês de seu niver e sei que Papai do Céu vai te presentar com muitos leucócitos e estabilizar eles logo, logo.
Você está cada dia mais fofo, charmoso...lindo, lindo, lindo!!!
Beijinhos!

Rute e Júlia

Unknown disse...

oi. Que bom falar com vocês. Saber das novidades e ver que você está melhorando a cada dia. Estou desconectadas por esses dias mas logo logo estou de volta. lindinho do coração queria tanto ir te ver mas moro no final do país.kkkkk. Aproveita sua Vó Neuza ai e dá um beijão no papai e na mamãe por mim. Olhe que super Marta!!! Tô precisando dela aqui pra dar papá pra sua priminha. Abraços, Tia Sil