segunda-feira, 25 de junho de 2007

Adaptação!!!







Oiê!!!!!



Nem preciso dizer que foi uma correria aqui em casa (aliás os meus levaram à sério essa coisa de eu não poder tomar Sol e alugaram o apartamento mais frio de Curitiba), toda a medicação que era dada pelos enfermeiros agora é por conta dos adultos daqui de casa, eles estão quase doidos. O Papai voltou no dia da minha auta, para ficar bem juntinho e acabamos dormindo os três de conchinha na cama, uma delícia! Eles estão numa babação....

Os leucócitos que estavam láááá em cima abaixaram um pouquinho porque deixei de tomar um remédio para estimular a medula e depois disso eles deram de novo (no ambulatório, onde vou todos os dias de manhã) e depois de três dias, a contagem de leucócitos havia subido novamente... Assim vamos indo, cada dia uma emoção nova. O melhor de tudo é estar em casa, brincar no "play", colinhos diversos, e muitos e muitos beijos sem máscara!
O Papai voltou hoje para São Paulo, estou morrendo de saudades dele, mas já já ele volta, enquanto isso eu vou brincar com a mamãe e a vovó, a Glória também está na área, cuidando de mim, e da mamãe é claro que ela é muito baderneira!

As papinhas são um show à parte! Não quero, não quero e pronto! Eu até provo um pouquinho, mas logo eu lembro que tem o leitinho da mamãe e necas, nem mais um tiquinho, durmo, fecho a cara, digo não e pronto! Sou um leonino!

Hoje no ambulatório eu tirei foto com a Rachel, a minha amiga, ela fez transplante de medula óssea, estava internada lá no andar comigo e teve auta um pouquinho antes de mim. Eu adoro ver o que ela faz, conversar com ela, é mesmo uma grande amiga minha e um exemplo para mim, sempre muito simpática e quando eu estou incomodado, só ela me acalma!

Completei hoje um mês de transplante e amanhã completo onze meses de pura gostosura e muitos mimos, o transplante está indo muito bem, os vômitos que na semana passada me incomodavam parece que sumiram, meus pais agora me dão um remedinho para controlar isso e quando eu começo a ficar um pouco indisposto eles aspiram a sonda um pouquinho e assim eu fico bem mais aliviado. Esperto esse meu papai né! Ideia dele!

Tomei plaquetas da vovó hoje, outro dia da minha prima Fernanda, são as minhas doadoras oficiais que vira e mexe o hospital chama para doarem mais uma vez! Por conta delas estou tinindo e posso aprontar muuuuuuito aqui em casa sem correr riscos!

Eu vou terminado por aqui e pedindo pro Papai do Céu cuidar do meu amiguinho Gabriel que teve uma recaidinha e está internado de novo e agradecendo por todo esse carinho que eu recebo de todo mundo e da minha família e todos esses meus novos amigos aqui de Curitiba, que estão internados também, pois eu tenho certeza que todo esse amor que eu recebo eles também recebem! Beijos

12 comentários:

Unknown disse...

Tô chique.... Chego de viagem e quem é a primeira da vez??????? A tia cuiabana india vermelha. hehehheh. Salvem-se quem puder. Hoje foi o meu dia. você está lindo e saber que estou mais perto dá um alivio legal. Olhe que rostinho mais lindo você está, menino? Quando ficar grande vai dar um trabalho pra mamãe e lógico com ajuda da tia mais distante de todo o planeta... Olhe aproveite bem esse apê gelado pois logo logo você vai pra casa. Ainda estamos orando pra que os lekocitos venham pra valer. HOje dei a noticia que você estava em casa. Foi só choro e arrupiação. O povo daqui emocionou... Muitos beijos e abraços, do povo de Cuiabá. Tia Sil

Anônimo disse...

Oi minha Uvinha!
É isso aí, sempre cheio de novidades...boas, isso é muuuuuito bom!
Tá fazendo muitos amiguinhos aí, né...fala pra eles que estamos aqui na torcida e pedindo ao Papai do Céu que cuide muito bem deles também.
Viu como sua passagem aí está sendo importante? Está criando uma corrente bem mais forte de oração, até mesmo pra os outros anjinhos que a gente nem conhece também.
Fala pra mamãe pra colocar uns DVDs legais pra te distrair na hora do papá(Xuxa pra baixinhos, PATATI PATATÁ, etc), comigo dá certo...a mamãe me dobra direitinho com eles, aí eu fico que é só alegria e acabo papando tudo.
Quanto ao frio, tem o lado bom, a gente fica mais agarradinho ainda...hummmm, uma delícia!
Fiquem com Deus, parabéns pelos 11 meses de PURA GOSTOSURA, como disse a mamãe, e nós concordamos plenamente.
Beijos!!!

Júlia e Rute

Anônimo disse...

Oi coisa linda. Adoro passar por aqui e ler uma notícia boa sobre sua recuperação.
Que bom que os vômitos chatos deram um tempo, hein? Ninguém merece... rs
Olha manda um beijão para a vovó Neuza, tá? Fala pra ela que eu fui visitar o vovô Donato e o tio Donatinho... só pra ver se eles estavam se comportanto e se virando bem sem ela e sem a tia Sil. E não é que estava tudo sob controle! Eu acho... rs
Mas cá entre nós, ainda bem que a tia Silbene chegou, acho que as suas priminhas já estavam sentindo mt falta dela... os papais são ótimos, mas são meio atrapalhados, né? rs
E diga para seus amiguinhos que os cuiabanos aqui têm orado e emanado muita energia boa para todos vcs.
Que Deus dê a vc e a eles mais e mais saúde. Fiquem na paz.
Grande beijoca com sabor de maria izabel e farofa de banana... hum... tia Vivi

Anônimo disse...

Gente do Céu!

Graças à Deus você teve um tempinho para atualizar esse blog, garoto!
Eu já não aguentava mais de vontade de saber notícias fresquinhas.
Cada vez mais lindo e delícia, se recuperando maravilhosamente bem. Muito bom isso.
Só que precisa comer, querido. Senão a tia Paula vai até aí só para cantar musiquinhas inspiradoras e fazer polichinelo pra ver se você come heim! Vixe...desse jeito é que vc não vai comer nunca mais né.
Mas ainda bem que tem a sondinha pra te dar alimentação, e um par de tetinhas com leitinho fresquinho direto da fábrica...aposto que eles te satisfazem muito bem...pelo menos por enquanto. E também aposto que vai chegar um dia em que você se renderá aos prazeres das guloseimas...e aí...segura garoto!Fala pra sua mãezinha ficar calma, porque tudo vai se acertar, com o tempo...você tem se comportado muito bem afinal de contas, né.

Um beijo enorme na careca. Amo vocês demais.

Paula

ps: o Tio Sandro também está mandando um beijão para todos vocês.

Unknown disse...

Dá-lhe Paulão! Muito bem, agora só falta vc resolver comer as papinhas né? Continuamos rezando muito por vcs e agora, pelos seus amiguinhos também, se Deus quiser, vcs todos logo logo estarão 100%!!!
Nossa, isso de dormir de conchinha é muito bom (que os pediatras não me ouçam), vira e mexe, quando esfria muito, fazemos isso em casa, não sensação melhor do que amanhecer o dia ao lado da nossa cria!!! Muitos beijos em vc fofíssimo! Continue assim, essa sua alegria que dá força pro papai e mamãe, tenho certeza! Força e fiquem com Deus! Penha, Cesar e Vini

Anônimo disse...

Paulão,

Esqueci de falar obrigada pra sua vovozinha Super Neuza e pra sua Super Prima Fernanda, que estão te doando super plaquetas saradas, iradas e bombadas.
Elas são realmente um espetáculo.
Ainda bem que temos vocês entre os anjos queridos protetores do Paulo.
Obrigada mais uma vez, do fundo do coração.

Beijos enormes

Paula

Rossana PSP disse...

Fofoléti ultra hiper master da titia!

Que fofo você está, amor! Lindo demais! Hoje vi uns videos seus e deu uma saudaaaaade ainda maior. E olha que nem estão atualizados, já que agora voc ê praticamente o orador da casa, falante a toda!!!

Faço minhas as palavras da tia Paula: muito muito obrigada à prima Fê e à super avó (mami!) que tem comparecido sempre ao hospital para as doações. São muito lindas e com um coração maravilhoso.

Aliás... quanta gente maravilhosa tem se aproximado cada dia mais. Do Paulo, da Dri, Neuzinha e Pedro à medida do possível (já que eles são os mais dificinhos de acesso!), e de todos nós da família (da Dri e do Pedro). Muita gente linda disposta a ajudar e estar sempre por perto... :)

Beijo, muita saudade!!!
Te amo muito.

Rô (titia)

Anônimo disse...

Oi, Paulo!
Que ótimo, está de alta, parabéns! Mamãe estava ansiosa para que chegasse logo esses bons resultados... Eu fui até conversar com a amiga dela que é hematologista , que trabalhou no Boldrini e no TMO da Unicamp, e ela disse para ela sossegar e ficar bem otimista; disse para eu ter paciência com ela, porque a mamãe só viu transplantes de medula de leucemias e tumores, onde boa parte dos problemas está ligado á volta da medula antiga (neoplásica), que é forte e do mal; mas que a sua ex-medula já teria pouca memória imunológica por sua idade, e com a SCID então...Logo a sua medula de NY vai por ordem na casa.Claro que vocês já sabem disso, mas a mamãe não sabia...precisei explicar tudo para ela!Ainda bem que seus superpais incríveis não são assim como ela, ou seria você quem teria que cantar muito tip tip top para eles...
Mesmo assim, continuo cumprindo minha promessa ao papai do céu de acordar cantando várias vezes à noite para que vc fique bom bem rápido.
Um abracinho da sua prima Isa (Juliana e Paulo)

Anônimo disse...

Oiiiiiiiii ! Eu já estou com muitas saudades de ver você pelo skype, fala pra sua mãe viu muleque ! Você ta muito fofo, me aguarde em agosto vou aí fazer uma visita express e passar frio com vc, tenho certeza que estamos brancos iguais....rs.... Estou procurando um presentinho bem "chulo" pra vc, como se diz por aqui. Nem preciso dizer que estamos muito felizes com todas as suas notícias !!! E, fala pra sua mãe também que ela ta muito bonita, acho bom seu pai não passar muitos dias longe......rs..... Big beijo pra vc, pra mamãe e pro papai.
Lu Tirolli

Anônimo disse...

Oi gatão!

Nossa mas você esta cada dia mais gato hem!!! É isto ai tininnnndo é assim que queremos te ver! Ai que saudades de você!
Que bom poder ajudar um pouquinho, fico muito feliz, é uma honra sabia!!! Se precisar é só chamar!

Um enorme beijo a todos! Muita garra e força que agora é reta final. Só recuperando!!!
Fiquem com Deus.
Bjos, Fernanda

Tais Vinha disse...

Anjo, que delícia te ver em casa, ao lado da mama, da vovó e da super Glória. E seus soldadinhos, como andam? Subindo e descendo que nem montanha russa? Fala pros médicos que nós não temos mais idade pra tantas emoções. Queremos só andar de carrossel. Um beijo grande e parabéns pra tia Silbene que fez a pole position. Eu ainda ganho dela.

Anônimo disse...

Apesar de sabermos que a luta ainda não foi vencida, a cada batalha ficamos mais contentes com as vitórias. Muitas pessoas que vcs nem conhecem ou se conhecem não sabem, estão juntas nesta luta. Orando, fazendo campanha, passando bons fluidos e ficando orgulhosos de vcs todos. Obrigado por tudo!!!!!!!!!!!Sejam fortes e tenham certeza que jamais esquecemos de vcs.