

Realmente essa nova rotina é de tirar o fôlego (da mamãe, que fique bem claro!), eu adoro andar de carro, ver as pessoas na rua (incrível! Elas não usam máscara e não tem nenhum tubo para ligá-las na matrix!), sair de casa é realmente uma das minhas novas atividades que eu mais gosto, só não curto chegar no ambulatório, tudo bem que as pessoas são legais, as enfermeiras me enchem de mimos, os pacientes são muito divertidos, tentando dar um chapéu no tempo de infusão das medicações, mas eu quero mesmo é chão, e isso, não, não e não, diz a mamãe, muito menos lá!
Hoje além das cinco horas que fico todos os dias, tive que voltar no final do dia para tomar a "papa" (de hemáceas, é como eles chamam por lá essa transfusão), aí foi demais para mim, muitas horas, a mamãe ficou desorientada, já que a vovó não poderia ficar com a gente, ligou para a tia Cecília (que chegou hoje com o tio Zeca e o elemento surpresa), mas eles ainda não estavam em Curitiba, então ela ligou para a tia Dona Antônia (a nossa super mulher Elástico de Curitiba) e acabou que nós que iríamos ficar sozinhos no ambulatório acabamos ficando com todos eles lá, foi todo mundo pro ambulatório e ficamos conversando, a mamãe é claro, colocando a fofoca em dia enquanto eu cochilava e recebia minha "papinha". No fim até passou mais rápido o tempo com tantos mimos!
Falando em papas, a comida propriamente dita ainda é algo desconhecido para mim, não quero, que chateação esse negócio de ficar colocando colher e dedo na minha boca, justo agora que eu estou em casa, como um mocinho, não! Eu é que vou levar a comida na minha boca, o que eles não entendem é que é muito difícil acertar a boca e conseguir engolir os alimentos, na maioria das vezes eu engasgo, aí é literalmente um sufoco e eu acabo cansando disso, por enquanto só carninhas para roer!
Depois de um dia duro como o de hoje, para piorar a tia Glória foi embora, justo agora que eu estava quase conseguindo falar o nome dela (Tia Tais, será que eu já sou gente que fala ?), ela foi embora, voltei tão tristonho para casa, quando entrei em casa, quem eu vejo? A minha babá!!!! Eba! Nossa, ainda bem, estava morrendo de saudades, fazia muito tempo que a gente não se via, foi uma alegria só, assim eu até deixo a Glória brincar um pouquinho com os filhotes dela, afinal eles são até legais né! Emprestaram a mãe deles pra mim todos esses dias! Eu e a Marta brincamos bastante hoje.
Os meus leucócitos subiram de novo, hoje estão na marca de 4.000 e pouquinho, mas já aprendemos a conviver com essas células trapezistas, como dizem por aqui, cada dia é um dia.
Falando nisso, amanhã tem papai na área! Nossa, esse final de semana estarei IMPOSSÍVEL, cheio de mimos por todos os lados.
Bom turminha, vou indo dormir um pouquinho que amanhã promete ser um dia iraaaaaado!
Fui!