quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

UMA CASA MARROM CHEIA DE AMIGOS...


No dia 21 (segunda-feira passada) tive uma consulta super importante com a tia Dra. Carmem, que foi ótima, ela disse que eu já podia voltar para casa em São Paulo, ufa!!!! Depois de mais de nove meses, quando a mamãe ouviu isso, virou para o papai e disse, vamos embora já!!! Como eles já previam isso, deixaram tudo um pouco arrumado e o meu super tio Titudo ficou em casa organizando o barraco, chegamos, almoçamos e caímos na estrada, foi uma viajem ótima, eu adorei, dormi metade dela e depois vim curtindo o visual e mostrando os carros para os meus pais e a Marta que veio com a gente no carro. A tia Paula e o tio Sandro vieram escoltando a gente, e sempre de olho, cuidaram para que o nosso retorno fosse super seguro.















Quando chegamos aqui, uma grande surpresa, vários grandes amigos estavam nos esperando numa super festa, tinha um monte de comidinhas especiais para a mamãe (que ficou com o rosto cheio de chuva), um poster enorme meu e da mamãe, um outro de um movimento que eu não entendi direito o que é, mas a mamãe disse que mais pra frente ela me explica isso, e uma linda faixa que os meus priminhos batutas fizeram com as próprias mãos para mim, a casa marrom é mesmo linda, a mamãe bem que disse, tem um jardim enorme para mim, cheio de árvores e muita sombra, e o melhor de tudo, uma escada que é o "bicho", eu adoro subir nela, mas os meus pais já cortaram o meu barato colocando um portão invocado que nem balançando muito eu consigo abri-lo. Meleca!



















Eu, durante a festa fiquei no colo do papai explorando a casa que a tia Márcia com a ajuda da tia Rô e super Glória arrumaram para nós, estava com as minhas coisas no lugar, e mais um monte de brinquedos que o papai fez quando era bem menor do que ele é hoje. Fizeram um cartão lindo cheio de fotos dos nossos amigos e atrás dele todos escreveram coisas super legais para nós. A festa estava tão boa que eu não queria dormir, mas acabei cedendo...





















Nossos dias andam bem corridos e cheios de aventuras, a mamãe e o papai (que sai um pouquinho durante o dia para trabalhar) vivem arrumando a casa e deixando ela bem segura para que eu possa explorar sem perigo, já andei na grama (com um super sapato) e quase todos os dias tomo banhos longos com o papai na banheira, esses dias eu até escovei o dente dele... Que boca enorme que ele tem! E com muitos mais dentes que eu, incrível, deu um trabalho danado, mas depois de meia hora, tudo estava limpo como um piano (como diz o vovô Vinha).


















No último domingo dei os meus primeiros passinhos (saindo do colo do papai para o colo da mamãe), mas essa é uma aventura que me assusta muito ainda, prefiro treinar no meu andador, agora com roda bem mais firmes graças a tia Glória.






A tia Telma e minhas priminhas também vieram nos visitar, ela me ensinou a brincar com açúcar (na sala, adociquei o caminho dos meus pais) e depois ficamos catando jujubas, pelo menos as que eu conseguia salvar da mamãe e do tio Paolo.






O meu primo Vitor também veio me ver, é claro que as visitas infantis são sempre muito cuidadosas, eu de máscara e longe deles, sem encostar em nadinha que eles pegam, isso porquê os meus soldadinhos são muito poucos e ainda destreinados, mas isso é uma questão de tempo, achamos que em Julho as coisas estarão mais tranquilas.








Agora eu falo também sapo (que além de sapo é sapato) e a última que aprendi foi CATOTA! Olha que espertão eu sou!










Resumindo, eu volto para Curitiba uma vez por mês, (dia 20 de Fevereiro será a próxima vez), para exames de controle e consulta, no mais fico aqui na terra da garôa (entendi porquê do apelido), só curtindo a minha nova casa cheia de amigos (sem dodóis!).
Beijinhos paulistanos!!!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Dia + 146 De Peito aberto!











Aha! Uhu! Aha! Uhu! Esse Paulinho tá um Tutú!
Sem ca-té-ter!!!! Delicinha! Um gostoso! Tudo de bom! Mãe! Para de beijar minha barriga!
Isso mesmo galera sangue bom (e olha que disso eu entendo), nessa quinta-feira eu tirei o meu catéter, super rapidinho, foram uns quarenta minutos entre uma escapadinha do colo da mamãe e voltar para ele, voltei todo faceiro, conversando com a enfermeira, e desde que cheguei a mamãe não larga da minha barriga e o pior vocês não sabem, o papai chega amanhã, ai minha barriguinha! Mas tudo bem, eu perdôo, afinal também estou morrendo de vontade de mostrar a minha barriga para ele, agora posso tomar banho de hoooooooooras, que não vai soltar a fixação! Resumindo, eu tô podendo!

Bom a vovó foi embora hoje, mas os meus tios TITUDOS chegaram para aplacar a saudade da vovózinha, na verdade ela vai dar um pouco de atenção para as minhas priminhas fofinhas de Cuiabá, eu estou tinindo, cada vez melhor e na segunda-feira tenho uma consulta suuuuper importante.
A semana com a chegada do papai foi uma correria, ele sim é resultado a toda a prova foram dois dias de trabalho duro, na segunda fiz a imunoglobulina, depois de um vai e vem em corredores para conseguir a documentação mas no final deu tudo certo, o papai aproveitou e marcou a consulta com a equipe de anestesista para o mesmo dia e com a equipe de cirurgia para o dia seguinte logo cedo, às sete e meia já estávamos lá, com tudo encaminhado para a cirurgia o papai voltou para São Paulo, chega aqui em casa (Curitiba), amanhã bem cedo, eu vou buscá-lo novamente no aeroporto, eu adorei ver os aviões cheios de luzes descendo do céu e subindo novamente.
Lá no "quinze" está tudo muito calmo, as internações estão quase paradas, a ala pediátrica continua fechada por falta de equipe, os pequeninos continuam esperando, só estão internando os casos mais graves. Estamos torcendo para que isso tudo se resolva e que em breve esses médicos maravilhosos possam voltar a fazer o que eles fazem melhor... Salvar vidas!
Eu agora de peito aberto para o mundo e fechado para catéter, estou turbinado, querendo descobrir esse mundão. Então me aguardem, que logo logo estarei liberado para dar umas voltinhas.
Beijinhos sem catéter!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Dia + 141 SOB NOVA DIREÇÃO!!!




É isso mesmo! Agora sob nova direção, ou seja, a medula nova funcionado a todo o vapor, meu sangue agora mudou e passou a ser A-, antes era O+, mas como a fábrica mudou assumiu o novo tipo de sangue da nova fábrica, então estou todo tinindo por dentro, nos trinques!
Com isso estamos nos preparando para tirar o catéter, vamos decidir isso nessa semana, e consulta só em dez dias, e enquanto isso esperamos os resultados dos exames, estão diminuindo a quantidade de corticóide que eu tomo e quando eu estiver sem ele, vou poder parar de tomar alguns remédios o que é muito bom, a mamãe disse que vai melhorar o meu apetite e em consequência a minha saúde.
A mamãe explicou que é muito fácil perceber a melhora da minha saúde, já que eu não paro um minuto, brinco o dia inteiro, já consigo mudar de uma cadeira para outra andando sozinho, estou falando mais algumas palavras (sapo, vixe, alô, sapato, quente), essas palavras com toda a boa vontade do meu harém (mamãe, vovó, Glória e Marta), exprime quase tudo que eu quero dizer.
As meninas inclusive são responsáveis por grande parte das minhas bagunças, a Marta por exemplo comprou umas tintas que eu posso comer, o que deixou a mamãe bem mais tranquila para as nossas tardes de artes plásticas, e antes que alguém fale que as minhas roupas estão sujas já vou logo esclarecendo que elas estão "customizadas", pela minha grife (Paulão bonitão), caso queiram estou aceitando encomendas principalmente para aquelas tediosas toalhas branquinhas de mesa sem graça que vocês tem em casa (pode deixar que sei como dar uma nova cara para elas).
A mamãe anda impossível, me deu um sapato (que me atormenta toda vez que vai colocar), eu sempre acho que meus dedos ficarão presos para sempre, mas depois de calça-los vejo que não é tão terível e como todas as meninas daqui ficam doidas para cheirar os meus pés acaba sendo bem divertido, é muito engraçado vê-las cheirar os meus pés e repetirem quase em coro: Hummmm, não tem chulé!
Como estou assim um ES-PE-TÁ-CU-LO! A mamãe agora adora me levar para passear, quase todos os dias andamos pelas ruas de Curitiba, que é uma cidade linda que vou mostrar para vocês. Nessa semana fomos até a Universidade do Meio Ambiente, a mamãe disse que é um lugar onde as pessoas se reunem para cuidar do nosso planeta, deve ser mesmo, o lugar é lindo, vi vários patos, lindos, queria pegá-los mas a mamãe falou que eles não usam fraldas e não estavam num dia muito bom, logo desisti dessa idéia, mas o lugar é lindo, cheio de árvores muito, muito grandes (mais altas que o papai), tem várias casas que foram cercadas por uma rampa gigante (se eu andasse de skate...) que nos leva até um mirante bem alto de onde podemos ver toda a mata que cerca a universidade. Chato foi ter que entrar no carro de volta, mas a mamãe disse que depois vamos conhecer outros lugares.

O papai chega essa noite e com sorte ele me fará dormir, é tão bom dormir juntinho dele... Aqui ontem choveu muito, nem sabia que cabia tanta água no guarda chuva de São Pedro, na Tmo, as coisas vão indo, o ambulatório continua cheio, muitas pessoas dodóis, o "quinze" passou por grandes baixas, a Lívia continua lá, continuamos torcendo por ela, porém sem a contratação de uma equipe pediátrica a internação de pequeninos como eu está bem restrita, mas a boa notícia é que a minha amiga Rachel, finalmente foi para casa, fez transplante um pouco antes do meu primeiro e agora está com tantos cabelos que apareceu no ambulatório para se despedir com uma revoada de mini borboletas segurando seus cachos, uma linda, que vontade de dar uns apertos nela (nada de mais Jujú, só amizade!).
Então é isso, essa minha nova fase super turbo, me cansa um bocado e agora vou puxar uma palhinha para estar tinindo quando o papai chegar.
Beijos levados e A-!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Dia + 134






Feliz Ano Novo!!!!!
Estamos muito bem, a virada do ano foi ótima, quer dizer foi o que a mamãe disse, já que eu acabei despencando no sono em plena 7 e meia da noite, acordei às 3 da matina para o show da virada mas já tinha passado... Depois de muito diálogo, acabei dormindo novamente e então irremediavelmente às 6 da matina. A ceia comandada pelas quituteiras mamãe e tia Paula foi uma delícia e os dois casaisinhos adoraram a deixa que eu dei para eles curtirem um jantar romântico. Na próxima juro que fica acordadão!
Graças a minha tia Telma (que deixou uns livrinhos super bacanas para os meus pais) tive a minha primeira tarde de brincadeiras melequentas, no começo estávamos na cozinha, mas assim que fui começar a ajudar a mamãe e por acaso pintei as paredes com uma textura branca, fui gentilmente transferido para a sacada hermeticamente isolada da casa por uma incrível porta de vidro, lá, ao ar livre, pude deixar aflorar o artista que existe em mim, com o papai me ajudando foi moleza, nos divertimos muito, adorei misturar aqueles cremes e massas de diversas cores e texturas... Até o caldo do banho ganhou uma nova roupagem.
Tudo estava bem, até que na madrugada de ontem... A mamãe quase virou do avesso com um piriri monstro, digno de destronar um Rei, o que a afastou do meu quarto até eles descobrirem do que se tratava, duro foi acordar de madrugada e não encontrar o meu peitinho lá para o meu lanche noturno. Bom, ela saiu do castigo logo depois do almoço e como se não bastasse já de surpresas a minha sonda entope no final do dia. Ai que meleca gigante! Meu saquinho dourado! Depois dos meus fofíssimos pais tentarem desentupir (a sonda) de todas as maneiras (água morna, coca-cola, ar...) rumamos para o hospital e lá no ambulatório o Tio José tentou dar uma ajudinha mas nada feito, subimos para o 15, eu cheguei todo faceiro, as enfermeiras se derreteram por mim e até tentaram desentupir a sonda novamente, como não tiveram sucesso o mais temido aconteceu... Eu, eu, eu o Paulinho ganhou o sonda novinha em folha! Depois de muito sufoco e choro meu tudo acabou bem, acabei tão cansado que cheguei em casa e dormi, no começo um soninho agitado mas no final acordei que nem lembrava aquilo que mais parecia um atropelamento de manadas de bebes.
Hoje foi tudo tranquilo, acordei mais tarde, às 9, brinquei o dia todo e acabei indo fazer compras com os meus pais, noooossa incrível aquele lugar cheio de lâmpadas gigantes, e eu nunca tinha visto tantas fraldas descartáveis juntas em um só lugar!
No mais estou ótimo, brinco o dia todo, estou sem mais uma dose de um dos meus remédios da pressão e devo ter uma nova consulta nessa quarta-feira. Amanhã cedo o papai volta para Sampa, trabalhar mais um pouquinho... Ai, ai, já estava acostumado a acordar do lado dele novamente, sempre que dou minhas mamadinhas noturnas me viro e abraço o papai, é tão bom, apertar o nariz dele quando estou acordando! Mas ele volta logo e a mamãe disse que logo cedo a vovó estará de volta para ajudá-la a cuidar de mim, Ebaaaaa!
Na Tmo, as coisas vão indo, o andar esvaziou, a Lívia está lá, firme e forte, perdemos mais um grande amiguinho, o Gu, que estava fazendo o seu terceiro transplante... Um grande amigo cheio de alegria, encantou a todos no andar e com seu eterno sorriso maroto encheu de alegria a vida dos seus pais nesses últimos 3 anos, que igualmente o cercavam de amor e mimos como os meus fazem comigo. Um grande beijinho para ele que adorava correr no andar de motoquinha, deve estar pedalando lá em cima junto com os meus outros amiguinhos. Estamos sempre rezando por todos eles.
Beijocas saudosas.