segunda-feira, 28 de abril de 2008

TITUDO DE BOM!





OIIIIIII!

Puxa, depois daqueles meus passinhos inaugurais, fiquei um tempão sem andar e só na semana passada, voltei a ensaiar caminhadas mais ousadas, voltei a andar e muito! Ainda tenho meus momentos de timidez, mas já atravessei a sala (que é muuuuuito comprida), dei uma volta olímpica ao redor da mesa de jantar, e o mais incrível de tudo, já dei uma volta completinha em pé sozinho!!! É só eu conseguir acelerar um pouquinho e já posso ir dançar com a Júlia!
Estou um luxo só! Também tenho tido aulas com uma profissional no assunto! A minha prima Laura, veio me visitar mais duas vezes, me deu umas dicas incríveis de como andar, falar (mulheres são realmente craques no assunto) e eu em troca expliquei para ela que bom mesmo é mamar no peito... Fazemos cada coisa juntos, mas isso é SE-GRE-DO!














No feriado fomos para a casa da tia Rô, e o meu tio Donato estava aqui para brincar comigo, me ensinou como misturar um monte de músicas, ele faz elas tocarem todas juntas e fica muito engraçado! Fizemos castelos juntos, quer dizer, ele construía e eu ajudava ele a construir novamente, tadinho, precisa se exercitar... Foi muito divertido, pena que já foi embora.


Eu queria saber por onde andam os meus tios TITUDOS, eles me largaram, não vieram mais brincar comigo, será que foi porquê eu estou quase bom? Fala para eles voltarem... estou com saudade de brincar de trenzinho com a tia Paula e de esconde com o tio Sandro. Voltem!




Hoje estamos indo para Curitiba, hummmmm... A mamãe disse que é só para fazer os meus exames de rotina e bater um papinho com os meus médicos, que também morrem de saudades de mim, mas eu que não sou bobo nem nada, tive uma conversa séria com ela, olho no olho, e disse que nada de me fazer de peneira de novo!



Ela disse que dessa vez não será assim, vou levar só uma picadinha, amanhã e ela vai pedir para passar o remédio no mesmo furinho. Então tá!






O ruim é que o papai não poderá ir, tem um montão de coisas de gigante para resolver por aqui, mas para ele não ficar muito tristonho, eu prometi cuidar da mamãe, dormir abraçadinho nela (que é muito carente) e voltar voando para brincar com ele. Esses adultos me dão uma trabalheira danada! Para compensar essa carência toda, meus avós irão juntos (no mesmo vôo), bom né! Sem essa super ajuda estaríamos fritos. Uma coisa boa de ir para Curitiba é que poderemos ver nossos amigos, a Dona Antônia, quem sabe consigo ver a minha super prima Fernanda também?

Ai, ai, deixa eu terminar de arrumar minha mala, se eu deixo a mamãe fazer isso ela faz uma bagunça.



Beijos Voadores!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Com visita e tudo!



Gente! Vocês não vão acreditar no que aconteceu no último final de semana aqui em casa! eu estava dormindo, quando ouvi uma voz falando "tutuuuuuuu"... Que susto eu tomei quando vi a minha prima, a Laura, de toalhas entrando no meu quarto, a mamãe logo me pegou e tudo parecia mais estranho a cada passo da mamãe comigo no colo. A minha prima estava no quarto da mamãe, na cama dela (vejam só!!), colocando as minhas roupas! Ei!!!! Quequéisso meu amigo????
Como assim uma pessoa do meu tamanho por aqui? Vocês enlouqueceram? Muita calma nessa hora! Como diz a mamãe! A tia Telma e o papai tiveram essa ideia e a mamãe adorou, colocar minha priminha para brincar comigo, já que ela está super saudável, sem é claro trocarmos babas. Deixa a minha tia doutora Carmem descobrir isso, como meus fundilhos com tapioca de uma só vez! Para isso, deram um super banho de clorexidina (aquele super xampu que ue usava no hospital) na minha prima e na minha tia e só mais tarde eu descobri que o que eles queriam mesmo é que minha prima fizesse com que eu comesse e bebesse coisas molhadas, dessas que a gente joga no chão quando a mamãe nos dá.
A menina é uma máquina, come, bebe e dança, tudo ao mesmo tempo, sempre rindo e brincando muito. No começo, devo confessar, fiquei um pouco assustado em ver uma pessoa do meu tamanho andando para todos os lados, comendo e bebendo sem parar, rodopiando pela minha sala. Mas no final eu já estava adorando, incrível, como será que ela faz tudo isso? Mas tem uma coisa que eu ainda não descobri... Como ela faz xixi???? Eu não gosto de fofocas, mas ela não tem pinto! Coitada!
Foi muito bom, adoramos a visita, meus pais ficaram todos bobos, pois fazia mais de um ano que eu não brincava com outra criança, só com adultos, e depois de tudo isso, devo admitir que eles são esforçados esses adultos... Mas realmente, falta um Q. Não vejo a hora de ver minha prima novamente. Meus outros priminhos também vieram, mas é melhor não abusar da sorte. Posso dizer com certeza, que a tentativa dos meus pais e da minha tia foi um sucesso, hoje depois de três dias nada me aconteceu. Nenhuma remelinha. Vocês também vão ter que concordar comigo, ela é um charme que só!!!! Mas já aviso que tem um pai ciumento...
A outra novidade, é que tenho um novo amigo chamado Artur, lá de Belém do Pará (vejam só que coincidência, a mamãe já morou lá), que também tem SCID, hoje completa 8 meses de vida, parabéns Artur!!!! Está começando a busca por um doador e tem um blog super legal precisando de divulgação, e de um monte de doadores de medula óssea! Por ele e muitos outros amigos é que sempre pedimos para que vocês, nossos grandes amigos: nunca deixem de espalhar essa moda por aí, a de ajudar um monte de "carinhas" legais como eu! Depois entrem no blog dele, o endereço é super legal olha só: www.diariodoreiartur.blogspot.com
Vou ficando por aqui! Beijos com sabor de aniversário para o meu amigo Artur!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Papo de criança!



Jesus, estou hoje novamente falando com você para pedir que receba com muito carinho, um grande amigo meu, o Arthur que como eu, tinha Scid, mas não entendi direito porque ele não pôde fazer o transplante... Esse meu amigo, eu tenho certeza, vai encher o seu "quintal" de alegria, agora que não sente mais dor, vai poder brincar o dia inteiro, quem sabe ele não encontra meus outros amigos por aí? Vocês devem estar fazendo uma festa danada de boa para ele né?! A mamãe disse que é assim mesmo, quando os médicos daqui não podem mais cuidar dos dodóis da gente, o papai do Céu leva para tratar lá no Hospital dele, que é muito melhor e cura tudo rapidinho.

É muito difícil para mim entender como não podemos ficar todos juntos, mas a mamãe que quase sempre tem uma resposta para tudo, diz, que estamos sim todos juntos, somos todos cuidados bem de pertinho pelo papai do Céu, que nenhum minuto nos deixa só, pois escolheu uma dupla de super protetores para cuidar dos seus tesouros aqui na Terra, os nossos pais, que enchem todos os dias dos filhotes de beijos e abraços apertados, fazendo com que qualquer dodói seja logo esquecido num colo gostoso. Eu mesmo tirava bons cochilos no colo dos meus pais enquanto estava dodói no hospital.

Mas vou aproveitar que estamos nesse papo de criança (que é dos mais sérios!), para pedir para que todos nós que estamos aqui em baixo, que continuemos juntando forças para cadastrar mais pessoas como doadores de medula óssea, pois ainda tenho muitos outros amigos que estão à procura de um doador, muitos baixinhos espertos como eu, estão batalhando para conseguir fazer um transplante... Eu sei que todos andam realmente muito ocupados, mas que reservem um tempinho para nos ajudar, muitos ainda precisam e precisam bem rápido, então Jesus, manda um recado para o pessoal ir logo se cadastrar, como dizem por aqui, vontade sem ação, perde a razão!

Na semana passada dei os meus primeiros passinhos, todos aqui em casa ficaram muito felizes, eu mesmo fiquei com um frio danado na barriga, depois não andei mais, estou esperando um pouco mais para ter certeza que o chão não cai... Mas olha só, manda esse vídeo para o Arthur, ele vai com certeza gostar de saber que estou valente tentando convencer todo mundo a doar medula, uma doação me salvou, podia ter salvo ele mas ainda pode salvar muita gente né!

Beijinhos Andarilhos.