No dia 21 (segunda-feira passada) tive uma consulta super importante com a tia Dra. Carmem, que foi ótima, ela disse que eu já podia voltar para casa em São Paulo, ufa!!!! Depois de mais de nove meses, quando a mamãe ouviu isso, virou para o papai e disse, vamos embora já!!! Como eles já previam isso, deixaram tudo um pouco arrumado e o meu super tio Titudo ficou em casa organizando o barraco, chegamos, almoçamos e caímos na estrada, foi uma viajem ótima, eu adorei, dormi metade dela e depois vim curtindo o visual e mostrando os carros para os meus pais e a Marta que veio com a gente no carro. A tia Paula e o tio Sandro vieram escoltando a gente, e sempre de olho, cuidaram para que o nosso retorno fosse super seguro.
Quando chegamos aqui, uma grande surpresa, vários grandes amigos estavam nos esperando numa super festa, tinha um monte de comidinhas especiais para a mamãe (que ficou com o rosto cheio de chuva), um poster enorme meu e da mamãe, um outro de um movimento que eu não entendi direito o que é, mas a mamãe disse que mais pra frente ela me explica isso, e uma linda faixa que os meus priminhos batutas fizeram com as próprias mãos para mim, a casa marrom é mesmo linda, a mamãe bem que disse, tem um jardim enorme para mim, cheio de árvores e muita sombra, e o melhor de tudo, uma escada que é o "bicho", eu adoro subir nela, mas os meus pais já cortaram o meu barato colocando um portão invocado que nem balançando muito eu consigo abri-lo. Meleca!
Eu, durante a festa fiquei no colo do papai explorando a casa que a tia Márcia com a ajuda da tia Rô e super Glória arrumaram para nós, estava com as minhas coisas no lugar, e mais um monte de brinquedos que o papai fez quando era bem menor do que ele é hoje. Fizeram um cartão lindo cheio de fotos dos nossos amigos e atrás dele todos escreveram coisas super legais para nós. A festa estava tão boa que eu não queria dormir, mas acabei cedendo...
Nossos dias andam bem corridos e cheios de aventuras, a mamãe e o papai (que sai um pouquinho durante o dia para trabalhar) vivem arrumando a casa e deixando ela bem segura para que eu possa explorar sem perigo, já andei na grama (com um super sapato) e quase todos os dias tomo banhos longos com o papai na banheira, esses dias eu até escovei o dente dele... Que boca enorme que ele tem! E com muitos mais dentes que eu, incrível, deu um trabalho danado, mas depois de meia hora, tudo estava limpo como um piano (como diz o vovô Vinha).
No último domingo dei os meus primeiros passinhos (saindo do colo do papai para o colo da mamãe), mas essa é uma aventura que me assusta muito ainda, prefiro treinar no meu andador, agora com roda bem mais firmes graças a tia Glória.
A tia Telma e minhas priminhas também vieram nos visitar, ela me ensinou a brincar com açúcar (na sala, adociquei o caminho dos meus pais) e depois ficamos catando jujubas, pelo menos as que eu conseguia salvar da mamãe e do tio Paolo.
O meu primo Vitor também veio me ver, é claro que as visitas infantis são sempre muito cuidadosas, eu de máscara e longe deles, sem encostar em nadinha que eles pegam, isso porquê os meus soldadinhos são muito poucos e ainda destreinados, mas isso é uma questão de tempo, achamos que em Julho as coisas estarão mais tranquilas.
Agora eu falo também sapo (que além de sapo é sapato) e a última que aprendi foi CATOTA! Olha que espertão eu sou!
Resumindo, eu volto para Curitiba uma vez por mês, (dia 20 de Fevereiro será a próxima vez), para exames de controle e consulta, no mais fico aqui na terra da garôa (entendi porquê do apelido), só curtindo a minha nova casa cheia de amigos (sem dodóis!).
Beijinhos paulistanos!!!!