sábado, 27 de outubro de 2007

Dia + 61


















heheheheheheeee!!!!
Papai Chegou! Nossa que saudades dele!
Ufa! Essa semana eu e a mulherada (mamãe, vovó, tia Su e a incrível Marta) seguramos todas as perucas dos carecas da TMO, que sufoco! Eu estava tendo febre e pressão alta todo dia o dia inteiro e para piorar o meu catéter na última semana, ficou cheio de personalidade e só deixava o pessoal da manhã coletar sangue para os meus exames diários, mesmo assim com muito malabarismo deles e com muita reza da mamãe para que eles conseguissem e assim me livrar de levar espetadinhas extras. Com tudo isso não teve jeito, na quinta-feira dia 25, acabaram trocando o meu catéter, isso depois de uma reportagem dizendo que o hospital estava sem anestésico para as cirurgias. Ui! Mas calma, tem anestésico para as cirurgias de emergência, no caso eu, esse príncipe que vos escreve! A cirurgia que estava marcada para quinta à tarde, na quarta à noite foi antecipada para quinta de manhã ao primo canto! a mamãe quase teve um tróço, (ainda bem que tinha umas fraldas de adulto sobrando no meu quarto). Mas no fim foi melhor, não deu tempo nem de pensar, quando acordamos a gatinha do centro cirúrgico já estava toda prosa, cheia de graça, querendo me alisar... A mamãe ciumenta que só não deixou, foi me carregando no colo até a portinha, tentou passar uma lábia na médica para ela poder entrar no centro cirúrgico, mas não teve jeito a médica muito sabida, deu um remedinho para mim e depois eu fiquei facinho, facinho, fui todo falante no colo da médica, botando banca... Depois acordo de catéter e sonda novinhos, a mamãe um pouco assustada mas bem mais aliviada ao saber que foi tudo bem e me ver logo no colo dela (possessiva!). A sonda acabou dobrada e a minha super médica a Dra. Lindo Nome (Adriana) deu um jeito nela e num zás trás arrumou a danada.





Bem agora com tudo zerado estou ótimo e no mesmo dia da cirurgia já fiquei o dia todo sem febre e com uma pressão bem baixinha.

Bom agora vamos aos meus amigos. O Juan está melhorando, já saiu do respirador e está como eu fiquei um tempo atrás, dormindo para tirar o atraso... A mamãe disse que daqui a pouco ele vai estar como eu, derrubando tudo, cheio de querer. O Gustavo teve alta e agora deve estar paquerando o pessoal do ambulatório, charmosão como ele ... O bom é que saiu um concorrente forte aqui de cima. O Guilherme está melhor passou o seu segundo catéter e agora está se preparando para o transplante, tá detonando por aqui também.




Tenho uma noticia (ou melhor duas) boas e duas ruins para contar para vocês. Como a mamãe prefere eu vou contar a ruim primeiro, as minhas amigas Larissa e Livia vão ter que refazer o transplante delas... Puxa muito chato isso, muito, muuito chato mesmo né, ainda mais sabendo que é o terceiro transplante delas. Agora vamos as boas notícias; acharam nessa semana, no mesmo dia um novo doador para as duas, um cordão umbilical para cada uma, não é incrível? Elas começaram essa linda história juntinhas, dividindo o mesmo quarto, fizeram o primeiro, o segundo transplante juntas e agora infelizmente vão para o terceiro transplante... Mas como sempre juntas! As duas com cordão, a Larissa tem um cordão 6 em 6 (100% de compatibilidade) e a Lívia com um cordão 5 em 6 (90% de compatibilidade, igual o meu lembram?). A mamãe que sempre me disse que nada nessa nossa vidinha linda é por acaso, mostrou que isso também não é, mesmo sendo um caminho difícil para andar as duas estarão sempre juntas e eu tenho certeza que sairão de tudo isso unidas para sempre... Como grandes amigas que já são e o melhor de tudo, curadas!!!!


Quanto a tia doutora Carmem, não tive mais notícias dela, mas acho que está bem e hoje o nosso queridíssimo Dr. Jefersson está trocando alianças... Mais um concorrente eliminado, agora só dá euzinho nos corredores da TMO, tá certo que tem uns meninos seresteiros aqui (tocam viola e violão que é o máximo), mas já estou ensinando uns temas românticos para eles:





tchu rurururu


tchuru ru ruru ruru


tchuru ruru ruru ruru


tchuru ruru ruru


(não esquece da cara de sofrido na frente da gatinha!)




Eu andei perguntando como é que eu faço para conquistar as gatinhas quando sair daqui? A tia Alzira, (essa enfermeira bonitona) me disse que o melhor era dançar...


A Marta falou para eu fazer cara de sério (mas não ficou muito bom), então ela tentou me ensinar uns truques de equilíbrio, mas como é para conquistar e não matar de rir acho que essa idéia não foi muito boa...


Graças a Deus o papai chegou e disse que o melhor mesmo era conversar olho no olho (aliás a parte que eu mais vejo das gatinhas por aqui), acho que deu certo! Ufa! Finalmente um homem para entender o que eu quero!





Bom é isso galera, vou ficando por aqui, pois tenho que aproveitar o papai para tirar umas dúvidas, meninas calma que agora é um papo de cueca!


Fui!










Beijos apaixonados (Júlia não esquece de mim!)










domingo, 21 de outubro de 2007

Dia + 55












Oi Gente!!!!!


Boas notícias. Estou bem, estável, mantendo os meus leucócitos (soldadinhos em treinamento) por conta própria. Um super mocinho! A doença do enxerto (aquela coisa chata pra caramba), parece estar controlada, meus cocozinhos agora estão liiiiiiiiiiindos, como diz a mamãe, dá até vontade de passar no cabelo (adulto é tudo doido né?!!!). Hoje a tarde a minha saturação caiu um pouquinho de novo... Há é, aquele babado de oxigênio que eu consigo absorver sozinho, mas não é nada não, daqui a pouco isso passa, enquanto isso eu conto com a ajuda de uma mangueirinha pra me dar um fôlego extra enquanto eu vou ficando bom.

Mas eu já estou brincando, dou risadas, fico mais tempo acordado.

Eu que até mamei na mamadeira outro dia, mas não caio mais nessa... Que coisa estranha esse peito emborrachado, eu hein! Pode continuar passando esse leitinho na sonda que eu só vou mamar na mamãe... Bommmm.


No último feriado veio toda a patota aqui para Curitiba, a tia Paula e o tio Sandro, a tia Rô com o tio Well e a vovó e o vovô, meus avós ficaram e no fim dessa semana chegou a nossa fofíssima tia Su. Ela já veio aqui me dar um colinho.

Como nada é perfeito (só quase...), a minha pressão ainda anda meio abusada, mas o que mais preocupa é uma febre chatinha, que não larga do meu pé e por conta dela, provavelmente essa semana terei que trocar o meu catéter!!! Hummmm, não é nada não, vamos logo resolver esse perengue!




A minha tia doutora Carmem está dodói, de uma queda foi ao chão, torceu o pé, brincou de roda para escapar da imobilização, até que colocou uma tala no pé, mas durante uma viajem de tão quietinha, fez uma trombose e parou na UTI com seu sapatinho de cristal, está deixando todo mundo louco querendo sair de lá para ajudar a gente... Danada ela! Eu a a mamãe sempre colocamos ela nas nossas orações (tanto que já está melhor, deve ir para casa, mas continuamos rezando para que ela fique calminha até sarar de vez).

Falando em orações meus amiguinhos do andar deram uma complicada, a Lívia vejam só acabou pegando aquela bactéria, o clostrídium chatíssimos e está em isolamento, justo ela que adora conversar no corredor e desfilar na passarela da TMO, o Juan está bem dodói, mas a mamãe disse para eu não me preocupar, pois eu mesmo já fiquei bem ruim... Várias vezes... E olha só que charmosão que estou! Ele com certeza sai dessa assim como eu, temos a mesma doença e a mesma idade, ou seja, estamos marcados para o sucesso!



Sabe que as vezes cansa ficar aqui internado, já estamos há mais de dois meses... Como passa o tempo não? Mas é melhor sair com tudo tinindo né, para não ter que voltar e fazer prova oral depois. Todos os nossos amiguinhos da TMO, são batalhadores, muitos passaram por mais apertos que eu e vamos todos continuar essa história lá fora, a minha amiga a Larissa (de quatro anos) estava hoje construindo uma casa de lego, quando a mamãe perguntou como era a casa e ela disse:



"é bem grande,
tem seis quartos, um para a mamãe, um para mim, outro para Lívia, outro para o Paulinho (olha que chique), um para o Gu (Gustavo) e o Natan e outro para o GUI (Guilherme), vamos todos morar juntinhos e sempre brincar juntos..."



O Guilherme tem 8 meses e meio, seu irmão de dois anos acabou de fazer transplante e agora ele vai fazer o dele, é agora o mascote daqui, (eu já sou um moço, até uso cuecas!)


Falando em cueca, isso foi um alvoroço aqui, a tia Su trouxe um monte de cuecas para mim, e no primeiro dia que eu coloquei, todas as enfermeiras foram no quarto ver, olha só que assanhamento!



No sábado o papai chegou, ele sempre volta nos finais de semana (vai para Sampa trabalhar um pouquinho e volta) e deve ficar até segunda à noite, foi muito bom revê-lo, assistimos Sherek no celular dele (que tem uma tela do meu tamanho). Brincamos bastante e deixamos a mamãe atordoada quando fazemos bolinhas de sabão no rosto dela.

Bom é isso então, estou bem melhor, hoje vou pedir para vocês incluirem nas preces de vocês os meus amiguinhos e a tia Carmem... Fala pro Papai do Céu que tem que sarar todo mundo e a tia Carmem tem voltar tinindo para conseguir alcançar a gente!



Beijinhos aquecidos.

domingo, 14 de outubro de 2007

Dia + 48



Oi gente!!!

Como vocês sabem e acompanham as estreias de cinema mais que meus pais, já estão passando nos cinemas o filme da minha família, A TROPA DE ELITE! É vocês não sabiam que BOPE significa Batalhão de Operações Especiais para o Paulão?! Fala sério! Vocês acreditaram naquela estória da carochinha? É assim, eles chegam batendo em todos os "complicócitos"como diz o meu super tio TITUDO Sandro César Morning, fazem tanto barulho que não tem exú que consiga ficar do meu lado, quando se juntam com os médicos então? É porrada para todo o lado e com isso, os fungos, vírus, bactérias (que estavam querendo dar a cara), fugiram todas beges de medo, antes que a mamãe ficasse irada e quebrasse o narizinho deles. Ela brava é o bicho!



Mas o nosso BOPE é suuuuper do bem, a gente só bate nos bandidos meeeeesmo, por conta de todo esse batalhão, a minha medula está suuuper pega, os meus leucócitos estão se mantendo em níveis normais mesmo sem o estimulante para medula ( o granuloquine), que aliás está em falta no hospital, ainda bem que não estou precisando agora.

As plaquetas ainda estou usando, tomo a cada dois dias, e o banco de plaquetas continua precisando, inclusive o nosso BOPE acionou muita gente e todos se mobilizaram para doar plaquetas em todo o Brasil, mas para mim, a doação tem que ser feita por moradores de Curitiba, caso você more em outras cidades pode doar para o seu banco de sangue, um doador voluntário de plaquetas é convocado para doar uma vez por mês, um compromisso tranquilo de se assumir, caso vocês morem em Curitiba ou tenham conhecidos por aqui, podem falar para doar para mim ou para os meus amiguinhos da TMO (transplante de medula óssea), sempre precisamos, (hoje pediram para usar as minhas plaquetas, mas como eu as usei não pude ceder).


Então é isso, se você puder doar, estou precisando, caso não more aqui, pode doar para algum fofinho da sua cidade mesmo. Mas muito, muito obrigado pela mobilização e interesse.


Nesse feriado a diretoria do BOPE esteve aqui, meus tios Titudos (Paula - divina e perfeita, e Sandro), Tia Rô (importada dos "esteites") com o Tio Well, a Vovózinha e o Vovô, sem contar na super protetora Tia Glória, que vive para mimar a mamãe e o papai (com muito bolinho de pinga).


Eu clinicamente estou bem melhor, estou sem dor, escuto toda a conversa dos médicos, mamando, agora estão dando o meu leitinho de soja e até na mamadeira eu tomei (quem diria que até o meu pai, ficou feliz com isso, pai é tudo bobo né?), mas como não sou bobo nem nada, prefiro beber no copo, depois de tomar um golinho na mamãe.






A minha pressão continua dando baile, mas acreditamos que isso é culpa do remédio que eu tomo e a febre também anda um pouco chata mas nada tão grave.
Hoje estou mais forte e um pouco mais esperto, fui liberado do isolamento (pela bactéria clostriduim chatíssimus), e fui dar um rolê no corredor, todo todo, fazendo tipo de difícil para a minha amiguinha de andar a Lívia (olha só que charmosa!), pois o meu coração é da Júlia (minha namoradinha virtual), fiquei no colo da mamãe, por cima do jabá!!!



Beijinhos recuperados!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Dia + 42








Oiiiiii!




Hoje estou escrevendo bem devagarzinho... É que eu estou um pouco cansado, a minha médica a Dra. Adri, explicou para a mamãe que a minha saturação de oxigênio caiu. Hein???? É assim, isso quer dizer que a quantidade de ar que eu respiro é pouca para abastecer o meu corpinho e por isso eu estou recebendo a ajuda de uma manguerinha que sai da parede e leva ar para mim, chato mesmo é a máscara mas como eu me sinto bem melhor com ela segura numa boa, só jogo longe quando inventam de trocar minha fralda, eita que mania!!!! Mas como eu estava falando essa confusão de agora é porque o meu pulmão está acumulando um pouco de líquido... Parece uma coisa muito difícil de entender, mas não é não, olha só! Eu estou pesando uns 8 quilos e meio, tenho que tomar um montão assim de remédios que não cabem nesse texto, para proteger o meu corpo dos efeitos errados (colaterais) dos remédios eu tenho que receber um montão de soro (para evitar que os tremeliques voltem, lembram?), aí é só juntar dois e dois, um monte de água vai um cadinho pro pulmão, para o rostinho e assim por diante. Mas não se preocupem, meus médicos muito sabidos já mandaram dar uma dose extra de diurético, conclusão, fico a noite toda fazendo xixi feito um chafariz!!!! Tem graça!




Hoje meus leucócitos estão em 12.000, acha muito? Ontem eram 15.000. Por conta disso ando tendo um febrão de deixar a mamãe sem sono e minha pressão anda novamente nas alturas, brincando de pula-pula com os médicos.




Amanhã cedinho o papai vai embora para São Paulo (tia Ciça e tia Marcia vocês podem dar papinha para ele, eu é quem dava, mas a distância fica difícil e vocês sabem como ele é manhoso né?).




Eu vim hoje falar como vocês por um motivo muito, muito especial, é para novamente pedir ajuda, eu estou precisando tomar plaquetas três vezes ao dia, e tenho a mamãe a prima Fer (uma gatinha, veio me ver outro dia) e a vovó que doam para mim, mas cada doação delas dá para três doses para mim, e estou precisando de mais, aliás eu e todo mundo aqui da TMO, por isso eu preciso que vocês doem plaquetas para mim ou para qualquer outro pacientezinho daqui ou mesmo da sua cidade, já pensou passar por todo esse perrengue e não ter plaquetas? É o fim!


Veja só o que vocês precisam para serem super doadores:


Ser uma menina ou menino grande entre 18 e 65 anos.

Nada de bebidas que te atrapalham a andar nas últimas 12 horas (não queremos plaquetas de pileque).

Não comer comidas gordurosas nas últimas 24 horas 9deixa a picanha para depois).

Ter boas veias nos dois braços. Vai dizer que ficou com medinho? Ahhhh, fala sério! E eu que uso fraldas!!!


Ok, por favor vai lá, estamos precisando muito de você!

Bom para dar coragem vou até colocar umas fotos minhas de antes de ficar de ficar muchinho, quem sabe assim você cria coragem.


Beijinhos emplaquetados!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Dia + 39






















heheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Estamos muito muito felizes hoje, tanto que eu até voltei a sorrir, brinco um pouquinho (mais com a Marta é claro!), cada dia que passa eu fico um pouquinho melhor, e volto a fazer algumas coisas que há muito tempo eu não fazia como falar, sorrir, brincar, dar um cadinho de atenção para a mamãe (papai se prepara que ela está suuuuuuper carente), mesmo com a história de estar saindo sangue no meu número 2 eu sempre melhoro de humor a cada dia que passa e hoje nós tivemos a certeza da razão de tanta melhora, olhem só como estamos metidos e in-su-por-tá-veis!






babado 1: afastamos a hipótese super do mal de eu estar com uma encefalite viral (credo sai pra lá uruca!)






Babado 2: mesmo eu tendo feito hoje a colonos copia (isso mesmo, invadiram a "boca do deputado" como bem diz a minha bisa), ter passado para isso por uma noite de titica voadora, no exame pudemos ter quase certeza de a causa do sangramento é devido ao vírus herpes (melhor que uma complicação da doença do enxerto e bem mais fácil de tratar).






Babado 3 de importância magnânima: hoje saiu o resultado a respeito da pega do transplante e adivinhem só, 100% de pega, deu certo a mamãe e a tia doutora Carmem passarem super bonder antes da medula, ela está agarradinha, um espetáculo!!!!!



Babado número 4: 5.200 leucócitos!!!! Porreta né! Estou me achando!
Louco de bom né????
tchurururu,
tchuru rururu!
tchurururu
tchurururu,
tchurururu
tchurururu,
tchururu, tchururu, tchurururururu!!!!!

A mamãe está impossível, parece que engoliu um cabide (vai entender esses adultos, eu me mato a noite toda fazendo diversos números dois, invadem a terra proibida e mesmo assim ela fica toda abobalhada), eu que não sou bobo nem nada, acordei bem depressa depois do exame, vai saber o que mais esses adultos inventam né! Só dormi depois que os médicos se acalmaram e eu percebi que estava seguro.

Hoje foi também a inauguração da ala pediátrica de transplante de medula óssea aqui no hospital, foi um tumulto que só! Televisão e muito buxixo.

Então gente como vocês podem ver, eu estou cada dia um pouquinho melhor, e com isso logo logo estarei fora de risco e muito em breve na minha casinha.

A tia Márcia esteve aqui essa semana e está indo embora hoje... Mas é assim mesmo, o meu primo Vitor vai ficar com ela em São Paulo, então não se preocupem que já tem alguém para cuidar dela.

Estava quase esquecendo, nasceram mais dois dentinhos, estou agora com seis grandes e poderosos dentões. Muito charmoso!
Beijinhos dentuços!