domingo, 22 de novembro de 2009

As novidades do Transplante!













OIIIIIII galera! Para quem não sabe, em Agosto completei 2 aninhos de transplante. Super tudo de bom!!!! Para comemorar, em Setembro fomos viajar! Bem que a mamãe disse! Esse tempo que passamos fechadinhos sem poder ver nenhum dos nossos amigos, seria recompensado com muito "sebo nas canelas". Acho que é por isso que a mamãe não cansa de me mostrar coisas, mesmo as que ela já me mostrou... Mas eu tenho paciência com ela, tadinha, faz com tanto amor... Adora mostrar borboletas, flores, minhocas, passarinhos, cachorrinhos e principalmente lugares incríveis, adora viajar comigo! Eu também gosto muito de ver o que ela tem para mostrar, até as mais simples, como por exemplo como as minhocas andam, você já viu como é engraçado? dá uma espiada! Pois é, fomos comemorar meus dois anos de transplante, primeiro em Madrid, visitando essa super gatinha a minha amiga Rebeca (imperdível não é mesmo?). Foi uma delícia, andei um bocado, levei um monte de tombos, conheci um castelo que tem lá perto, me diverti muito.
Depois fomos para Israel, visitar meu primo o Vitoco e a família dele a tia Marcia e o tio Rami,
(no meio do deserto, haja Sol) huhuuuuuu! Acho que a minha doutora tia Carmem vai me dar umas mordidas no bumbum rsrsrsr! Mas estava permitido!









Muito protetor solar é claro, sem stress, que eu não quero dar nenhuma ruguinha no rostinho das minhas amadas doutoras de Curitiba (ai Jesus!). Foi tudo ótimo, só o papai teve uma dor de ouvido leve, esses adultos que não se cuidam...














Mas vamos as boas e muito boas novas. Vocês lembram da minha amiga a Rachel que fez transplante de medula óssea comigo? Ela continua linda, fofinha e crocante e maravilinda e o mais legal de tudo, conheceu o doador dela! Huau! Ao vivo e a cores! Que super emocionante! Caso queiram assistir ao vídeo, ela é a gatinha de vestido rocho, cabelos cacheados, baixinha que aparece logo no começo do vídeo, vale a pena é só seguir o link http://www.icla.org/




Outro dia falamos com a Dra. Carmem, que nos disse que as coisas em Curitiba melhoraram finalmente, voltou a internar crianças, está com 16 internados, mais da metade imunodeficientes como eu fui um dia e tentando internar uma Scid. Disse também para a minha super tia Paula que depois que começaram a usar a sonda nasogástrica (eu mesmo usei um tempão) nos pequeninos, eles ficaram muito mais fortes, suportando bem mais o transplante e sem ter que precisar tanto da dieta enteral que o "Ó"! E dá um monte de complicações mesmo sendo uma grande ferramenta terapêutica, bom mesmo é mamar no peito e comer comidinha da vovó ou caseira mesmo!















Aqui em São Paulo o Graac junto com a escola Paulista de medicina está fazendo os transplantes e tendo bons resultados e agora o Hospital Einstein também está com uma equipe treinada em um grande centro que parece ser muito boa. Descobri isso quando fui tomar a minha dose super poderosa Imunoglobulina mensal. Parece que nós pequenos finalmente temos um fôlego maior!






A mamãe até fez uma viajem só de meninas com a tia Rô, mas como nada é por acaso nessa vida... Não é que no hotel que ela ficou estava acontecendo um congresso sobre tranplantes e imunossupressão lá em Buenos Aires? Eita!



Você ainda pode ajudar muito, cadastrando se como doador de medula óssea, ou simplesmente doando sangue para ajudar a fazer os hemoderivados. Você sabia que euzinho quando tinha meus poucos 7 quilos já cheguei a precisar de mais de 2 bolsas de plaquetas por muitos dias? A gente precisa de muuuuuuito sangue para fazer um cadinho de plaqueta, quando fazemos quimioterapia as plaquetas brincam de pique esconde com a gente, elas somem rsrsrsr. Caso possa ir em algum hemocentro perto da sua casa doar será super legal! Eu sei que você pode ter medo de agulhamas como é para uma coisa tão importante, vou te dar uma dica de ouro: Leve seu brinquedo preferido (no meu caso um carrinho, um ursinho, um dinossauro sempre funciona) e nunca, jamais, olhe para a agulha e pense em alguma coisa que te deixa bem feliz. Pronto já foi a picadinha! Agora um colinho e tá tudo bem! Pode voltar a brincar, elas vão colocar um curativo de bichinho em você para mostrar para os seus amiguinhos tá!








Um super beijo de Camelo em vocês! Tutu.