domingo, 26 de abril de 2009

Casa de Super Amigos!


Olá! Estive muito tempo sumido por um bom motivo! Estava preparando uma casinha para receber os meus amigos comuns e os super poderosos, que assim como eu, já passaram por um super tratamento de super poderes! Os meus pais idealizaram o projeto, mas como eu os contratei por "empreita" tive que ficar de olho, para ter certeza de que tudo sairia nos conformes.

Fizemos uma super casinha na árvore, com túnel, rampa, ponte pênsil, escorregador, escada, plataformas de apoio, tanque de areia e passagem secreta. Lá cabe adulto também, exigência da mamãe! Tive que chamar o vovô Donato e a vovó Neuza para ajudar, pois os meus pais sozinhos não dariam conta do recado. Foi muuito divertido.
A tia Rô e o tio Well vieram me ajudar a supervisionar o trabalho da equipe e é sempre bom um palpite amigo nessas horas.

A minha tia Dra. Carmem, que mora sempre no nosso coração nos avisou que lá em Curitiba as coisas não andam nada fáceis, os transplantes para os pequenos estão quase totalmente proibidos, por uma chatice de adultos.... Com isso, o muito pior acontece, as crianças não fazem transplantes, estão sendo deslocadas para outros centros, que não tem pessoal tão bem capacitado e pior ainda, poderíamos estar atendendo muito mais crianças (e adultos) e não estamos. O cadastro nós já estamos fazendo aumentar, mas precisamos fazer mais. Muito mais "BARULIO"!

Hoje é o Dia +10 do Gustavo, um amigo meu que tem SCID como eu tinha, (ele também logo deixará de ter), no sábado ele completou um aninho de vida, e a tia dele ligou para nós, está sendo transplantado aqui no GRAAC, em São Paulo mesmo (tem uma médica de nome muito lindo também, que é super amiga da minha tia Dra. Carmem). A família dele está super preocupada pois ele está com DECH e está passando por maus bocados (vocês lembram daquela minha fase difícil né?).

Transplante de medula óssea tem dessas coisas, eu fiz dois, no primeiro, eu fiquei ruinzinho e não pegou! No segundo tive que pegar o bicho pelo chifre e te garanto, tinha chifre pra mais de metro. Só funciona assim! Isso é um bom sinal, durante o transplante vivemos um dia de cada vez resolvendo os problemas daquela dia (aprendemos isso com a Dra. Carmem), e os meus pais nunca deixaram de acreditar que nós três sairíamos juntos dessa, mesmo quando todos duvidavam. Muitas vezes até os médicos se surpreendiam de me ver vivo no dia seguinte. Hoje quando vou para Curitiba os enfermeiros nem acreditam que eu todo bonitão sou aquele menino tão miradinho, sem cabelo, cheio de catéter, sonda... Eles é que "caem de maduros" quando me vêem!

Agora tem o Fantástico fazendo campanha de doação de órgãos, na rádio Eldorado a gente sempre escuta a locutora fazendo campanha sobre o cadastro de doadores de medula óssea, mas isso não dá nem para o "buraco do dente" como diz minha madrinha bisavó! Falta dinheiro para contratar enfermeiros, médicos, remédios para tirar dor dos pacientes, dinheiro para comprar até curativos. Quando eu estava internado faltava até dinheiro para comprar camomila para fazer chá para os pacientes usarem para fazer bochecho e banho. Logo essas coisas que aparecem na televisão e no rádio são só GLAMOUR, mas não aquecem o coração... Precisamos de muito mais, muitos amigos, e nem adianta tentar me enganar que agora que estou assim tão sabido e valente, não vai ser fácil!
Preciso da ajuda de todos vocês, meus amiguinhos estão passando por maus bocados, eu tenho um monte de amigos médicos, enfermeiros, nutricionistas bem valentes mas que estão de mãos amarradas, mas eu sei que vamos achar um jeito de ajudá-los. Podemos começar enviando essa postagem para o maior número de amigos de vocês, para que todos saibam que muito ainda tem que ser feito, que o buraco é muito, muito mais além... E que nós não desejamos que isso aconteça com o filho de nenhum politico para que se possa fazer algo.
O meu amigo Gustavo, é só mais um entre tantos, como eu que está fazendo o transplante agora, a mãezinha dele está com o coração despedaçado por ver o filhote sofrer tanto, mas nós todos estamos com ela, e essa casa na árvore é o símbolo de toda a saúde que os meus amigos de todo o mundo construíram para mim com preces e energias positivas, aqui eu bolo os meus planos infalíveis para ajudar todos os meus amiguinhos e mando só energias positivas para eles, Alyne, nós estamos com vocês e em breve, vocês estarão aqui! Nós temos certeza! A vitória é certa!
Esse beijo que eu dou na mamãe, todos os meus amigos que estão fazendo transplante vão entregar para a sua mãezinha também!

beijos de filho!