terça-feira, 29 de julho de 2008

Dias incríveis!

OIIIIIII!
Meus dias andam simplesmente LO-TA-DOS!
Na semana passada meus avós chegaram e com eles uma agitação na nossa casa, que não tinha mais fim, eles e minha mãe sempre sumiam à tarde e voltavam cheios de sacolas e muito tagarelas, eu não entendia direito o motivo do falatório mas sempre ganhava um peitinho à mais.
Na sexta-feira o bicho pegou aqui em casa e a tia Glória ficou atacada, começou a lavar todo o quintal, eu lógico fui ajudar... A mamãe até tentou colocar um sapato muito estranho em mim, todo de borracha e que cobria toda a minha perna, mas eu não deixei, bom mesmo é usar meu sapatinho aberto que dá para sentir quando o chão está molhado. Foi muito bom limpar a terra do quintal com água, a Glória ficou lavando o cimento e eu a terra, é lógico que trabalhei muito mais que ela!
No sábado dia 26, estava todo mundo meio abobalhado aqui em casa, a mamãe acordou bem cedo e logo começou a arrumar um monte de coisas, todos me davam beijinhos e cantavam para mim, estavam muito mais engraçados que de costume, eu me divertia muito com a cara deles! Logo meu amigo Nicolas chegou, é claro que os pais deles também vieram bem como a sua irmãzinha, mas ela é muito bebê, tem só um aninho e dois meses. Eu e meu amigo ficamos brincando, mas logo saímos e fui mostrar para ele a pracinha perto de casa. a grande surpresa foi quando chegamos em casa, eu achava que estava me divertindo mas o que vi me surpreendeu! Meus pais, avós e a tia Kelly (a mãe do meu amigo), cercados de balões, brincando, amarrando, pendurando... Puxa, isso sim é diversão!
Logo toda a nossa casa estava cheia de balões e enfeitada e depois descobri o motivo de tanta bagunça, era o meu aniversário! Logo começaram a chegar outros amigos e meus primos que nunca pude chegar perto, todos para brincar comigo. Foi muito bom, nós nos abraçamos, eles brincaram de carrinho comigo no quintal, e no final do dia sentamos juntos para conversar sobre as nossas aventuras do dia, os meus primos são incríveis, eles sabem um monte de coisas legais, foi ótimo!
No meio da festa todos se reuniram ao redor da mesa onde a mamãe "guardou" os doces e cantaram para mim, duro mesmo foi esperar acabar a música para poder comer um pouquinho da cobertura do bolo, ficou uma delícia, uma festa toda para mim e nossos amigos sem nadica de leite ou soja, podia comer sem medo!
No domingo vieram a minha tia Telma e a família e fomos todos juntos para o desenho dos Backardigans, foi incrível, tomei um susto danado, pois eles são muito grande e conversavam comigo, no começo eu fiquei um pouco assustado, mas logo relaxei, pois meus primos estavam juntos e se divertiam muito, logo vi que era seguro, mas no final acabei cochilando um pouquinho. Mas foi incrível! A mamãe até chorou, (mas é segredo... É que esse desenho foi tema dos meus transplantes, mas foi de alegria).
E hoje quando você pode até pensar que as coisas já voltaram ao normal... Não, não, não! É aniversário do meu papai e de presente para ele, eu consegui finalmente falar pai, papai e tudo mais derivado desse som, ufa! Eu treinei muito, mas acho que ele gostou, ajudei a Glória a fazer o bolo dele, e garanto que a cobertura ficou ótima, confesso que acabei comendo um cadinho e me sujei um pouquinho, mas sabe como são esses adultos né? A Marta implicou que eu estava sujo e quis me dar banho, mas quando ela me arrumava para o banho eu fugi!!!!
Ui! Deixa eu correr que a baixinha tá atacada!
Ps: Papai te amo muito, parabéns, você me deu os meus melhores dois anos da minha vida!

BEIJOS PELADOS!

terça-feira, 15 de julho de 2008

UAILELEISSS!!!!


É isso mesmo galera! Agora sou totalmente Uaileleisss, sem nenhum fiozinho ou cabo, estou sem sonda depois de mais de um ano e agora definitivamente fora da matrix! Não posso mais ser garoto propaganda da Tigre nem da Amanco, pois não tenho nem mais um tubo ou conexão! Sou como alguns dizem... Uma criança normal! Eita Pega!
Nesse domingo completei uma semana sem sonda e tudo ótimo, estou comendo, bebendo e tomando meus remédios. É verdade que para os remédios não importa muito a minha vontade. Eu bem que tento convencer o povo a esquecer isso, mas nunca vi tanta gente com idéia fixa num assunto só!
Bom, agora comigo bem você acredita que meus pais ficaram dodóis! Me deram uma trabalheira, primeiro a mamãe, depois o papai, depois a mamãe de novo, ficou tão remelenta que até a tia Paula ficou um cadinho a mais para me ajudar a cuidar dela.
Com toda essa "remela" eu até me propuz a ajudar as meninas a cuidar da casa, até me vesti para trabalhar, mas eu acho que a tia Glória não gostou muito de me ver arrumando os mantimentos...
Nesse dia 11 foi aniversário da minha tia Paula que veio com o maridão Sandro e ficaram aqui em casa me enchendo de mimos e biscoitos da tia Lurdes, que mandou um tantão de biscoitos para mim.
Foi o papai quem tirou a minha sonda, é que isso é um assunto de meninos, sabe como é? É que nós meninos temos que proteger as nossas meninas... Então é melhor a mamãe ficar de fora disso, mas foi tudo bem, na hora eu me assustei um pouco mas o papai logo me mostrou no espelho e eu vi que estava faltando algo. Agora eu já sei que não está faltando nada, antes estava sobrando, mas o papai disse que essa sonda me ajudou muito, muito mesmo. Acho que é por isso que eu nunca quiz arrancá-la.
Eu estou andando muito pela casa, no quintal da minha casa marrom, brinco o dia todo e falo, falo muito mesmo, não sei ainda como ensinar os meus pais a entenderem o que digo pois eles falam de um outro jeito, mas no final sempre nos entendemos e no meio da noite eu sempre vou para cama dos meus pais e dormimos os três juntinhos... Não existe nada melhor que isso.
Um super beijo sem sonda.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Estou curado!!!!

















Essas últimas semanas foram realmente emocionantes!
A minha priminha Laura veio brincar comigo e me ensinou a brincar de roda! Muito legal! Adorei!
O Meu primo Vitor e a minha tia Márcia mudaram para bem longe... Israel! É que o príncipe dourado da tia Márcia mora lá, é o tio Rami, mesmo ficando triste por eles terem ido para bem longe, ficamos felizes por saber que estão juntos e formam uma família muito linda. A mamãe disse que hoje em dia é bem mais fácil, podemos nos ver e falar por computador e que sempre estaremos juntos de alguma maneira... Eles já chegaram e estão muito bem, foram recebidos com muito amor pelo meu tio.
Depois fomos viajar para Canela, sabe onde é? Longe! E frio! A mamãe foi trabalhar um pouquinho e o papai foi ajudá-la, eu e a Marta aproveitamos que estávamos "soltos" e sebo nas canelas! Haha! saí andando por toda a cidade e deixei a Marta para trás que teve que correr para me alcançar! A cidade é linda, o mais engraçado são aas pessoas que ficavam me olhando enquanto eu andava, fiquei me achando! Apertava o passo e ia embora, foi muito bom, com tanta agitação o frio passou longe. No sábado meus pais ficaram morrendo de inveja e tive que levá-los para passear em Gramado, tadinhos... Tão carentes! Pareciam bobos, sempre que ia mostrar a rua para eles, ficavam boquiabertos. Foi uma delícia, pena que passou tão rápido e logo tivemos que voltar.
No aeroporto eu descobri um brinquedo super legal, pena que não pude trazer para casa, uma escada que anda sozinha, para cima e para baixo, andei nela um monte de vezes, levei todos para passear comigo, eles também adoraram.
Foi lá também que eu comi um sanduba delicioso, estávamos morrendo de fome (eu e a mamãe), ela pediu para o papai um lanche de um tal de Mac sem leite, eu comi um monte... Durante o vôo eu passei muito mau, tanto que todos tivemos que trocar de roupa o papai saiu do avião num modelito super jovem sem camisa usando só a jaqueta dele, ficou radical! Depois disso eu melhorei, a mamãe esqueceu que no hamburguer vai carne de soja... Ficou só um pouco de irritação na pele mas nada de mais.
Passamos o domingo de molho, pois o papai ficou dodói da barriga por ter comigo alguma coisa que não caiu muito bem, por isso não conseguimos nos despedir da tia Márcia e do Vítor, que partiram no domingo bem cedinho.
Na segunda-feira fomos para Curitiba, pois tinha exames e consulta, na terça logo cedo foi aquele tumulto de gente para me segurar, ou você acha que sou louco de deixar eles me furarem sem reclamar! Negativo! Fiz tanto barrulho que eles acabaram me dando um pirulito e a mamãe dois peitos! Depois subimos no quinze para dar um beijo nos meus médicos e em toda a equipe. A Dra. de nome mais lindo, também estava lá e me encheu de chamegos.
No dia seguinte tivemos a consulta com a minha tia Dra. Carmem... Os meus pais sempre ficam muito ansiosos... Não entendo a razão, tudo dá sempre certo né!? Não foi diferente, a médica disse depois de brincar comigo é claro, que meus exames estão ótimos, o transplante pegou definitivamente 100%, meus soldadinhos de defesa estão tinindo, eu não preciso mais tomar aquele remédio (a imunoglobulina) que tinha que tomar pelo braço e doía muito, pois tinham que fazer um furinho nele pois não tenho boca no braço né!
Posso brincar com meus primos! Ir no colo de outros adultos, tudo é claro, com calma, desde que não estejam doentes. a médica falou para começar convivendo com os priminhos (que já são muitos) e depois vai aumentando.
Disse também que quando parar de tomar o remédio da rejeição do transplante (no meio de Agosto) vou poder brincar no Sol! Que ótimo, não tenho mais que fugir da onde "brilha"! A mamãe sempre diz que onde brilha eu não posso brincar! Isso está com os dias contados.
Trocando em miúdos, eu posso levar uma vida quase normal! Posso até ir no shopping desde que não esteja muito cheio, sem máscara. Ela pediu só para ainda não trocar baba! A mamãe adorou disse que com isso nada de namoradas! Mas beijinho na nuca pode! Boba ela!
Estamos muito felizes, finalmente tudo está acabando bem e eu finalmente vou poder brincar com outras crianças!
É lógico que você tinha que saber disso em primeira mão, então aqui está! Um super obrigada por toda a torcida, preces e ajuda, pois todos esses comentários durante mais de um ano de postagem foram fundamentais para manter a moral da tropa sempre lá em cima!
Um beijão para todos bem... ui, gelado!