sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

De volta!






Búúúú!
Te peguei espiando né!



OI!!!!!
Quanta saudade e que susto passamos!
Como sempre as coisas aqui em casa andam uma correria que só! A mamãe bem que se esforça mas a bichinha ainda é um pouco perdida quando tenta arrumar as coisas, cuidar de mim ainda mais quando ela não dorme! Para ajudá-la chegaram a vovó Neuza e o vovô Donato, diretamente de Cuiabá, na verdade eles não sabem ainda, mas agora eles só vão passar uns dias lá no quentinho, pois vão mesmo é morar coimigo, que agora cansei desse povo que vem, me enche de mimos e derepente vai embora! Tá todo mundo confiscado!
Bom vamos ao que interessa, notícias. Até a semana passada eu estava com os "miúdos" em revolta, sempre vomitando um pouquinho, só umas duas vomitadinhas e nem dava para me sujar tanto, o que fez com que os meus pais não se alarmassem tanto, porém os meus pais encucados que são (como todos da raça aliás!), acabaram tirando o leite que eu tomava (via sonda é claro, que aquilo é um horror! Nem minhas fraldas fedem tanto como ele), e vejam só que surpresa. Parei de vomitar. Aha! Aquele leite gosmento e de ouro eu não vou mais tomar, ficaram me dando só sopa e sucos pela sonda e no meio disso fomos para Curitiba para o meu retorno mensal.
Chegando lá que susto quando em consulta com a Tia Dra. Carmem, descobrimos que eu estava com os meus rins (aqueles feijões gigantes que espirram o nosso xixi) quase parando e as minhas plaquetas (aquelas que grudam o nosso sangue quando fazemos dodói) bem baixas. A minha médica quase parou de respirar e os meus pais ficaram com umas caras muuuuito esquisistas... Ela tratou de repetir todos os exames e eu ganhei um negócio chato para caramba que não me deixava dobrar o braço por nada. Precisa ver que dureza era colocar comida na boca e ainda bem que eu uso fraldas caso contrário ir no banheiro seria bem complicado. Bom exames repetidos vimos que realmente meus rins estavam sofrendo devido ao quadro de vômitos prolongado e ao monte de remédios que eu tomo, tive que tomar soro três dias além de um monte de água que colocavam na minha sonda. Com a minha hidratação em ordem eu parei de dormir no chão e aquele calorão que deixava a vovó de cabelos em pé também foi embora. Voltei a dormir a noite toda.
Mas a boa notícia é que as plaquetas baixas foram um erro do laboratório que marcou no primeiro exame míseras 60 mil, e no segundo estava marcando com glória todas as minhas mais de 300 mil plaquetas lindinhas. Ufa! que susto, até falência do transplante a médica cogitou.
Credo! Sai pra lá chulé!
depois do susto aproveitamos a estadia prolongada em Curitiba para passear, eu vi cavalo, carneiro, patos, todos de longe é claro, mas o carneiro acabou caindo no prato do papai e aí não teve jeito, eu adorei e comi um naco! Depois brinquei no balanço com o papai.
Na consulta como eu estava muito bem, tirando a sobrecarga no rim que logo voltou ao normal a minha médica tirou quase metade dos meus remédios e com isso eu comecei a ter vontade de provar algumas comidinhas, o que é muito bom, pois a mamãe está com planos nada educados para minha sonda ...
Com isso eu comecei a mamar muuuuuuito, até a mamãe falar ui! E foi num dia desses quando avancei no pão da vovó que elas perceberam que eu estava passando fome e logo trataram de aumentar a minha ceva. Eu comecei a tomar um leite bem mais gostosinho (bem mais barato) também de nome engraçado, chamado Pediasure, mas o legal é que ele é gostoso, eu provei, mas ainda não me convenceu. Tem gosto de Todinho a mamãe falou, na verdade eu acho que ela tá querendo um golinho, não sei não, vou ficar de olho. Bom, com isso e a vovó na parada passando leitinho e sopas enquanto eu durmo pela minha sonda eu ontem voltei a engordar e a balança marcou 8,865 Kg, todos aqui em casa ficaram muito felizes.
Nós voltamos de Curitiba na segunda-feira, bem, na verdade eu dormi todo o voô de volta não vi nadica de nada, acordei quando chegamos. De Curitiba ficamos sabendo que a minha amiga Lívia estava indo para casa finalmente com células sendo produzidas pelo segundo transplante dela e o terceiro nada... Vai entender, o importante é que pegou, não importa qual! Os meus amigos Felipe e Guilherme estão muito animados com a chegada da irmãzinha deles (está prevista para logo), a mãe dele foi quem falou para a minha do novo leite que estou tomando. Deu certo!
Eu agora com tudo em cima estou com o meu retorno marcado para logo depois da Páscoa, até lá estou aproveitando para brincar muito, comer pedacinhos de bife, carneiro e até polenta eu provei outro dia. Provei, comer ainda é outra história...

Beijinhos degustadores!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Bolinhas que pulam...




















Olá!!!!!



Como vocês imaginam as coisas aqui em casa andam bem "animadas". A nossa vinda tão rápida para São Paulo não seria possível sem a ajuda da infalível "Dona Antônia" que ficou aparando as arestas e fechando o barraco (como diz a mamãe).


Com isso podemos ficar aqui em casa bem tranquilos, curtindo essa fase nova cheia de surpresas. A mudança foi feita com sucesso e estamos muito bem na nossa nova casa, agora com o papai todos os dias com a gente nos almoços e jantares. Meus banhos são deliciosos e meus tempos de bacia mirrada acabaram, agora são sempre demorados, de banheira e com os meus pais, diversão garantida e de quebra eles ainda ficam de dentes bem limpinhos...




Nas duas últimas semanas minha barriga parece mais uma trombada de mamadeiras do que outra coisa, estou tendo enjôos quase todos os dias umas duas vezes ou mais por dia, meus pais andam bem preocupados com isso, mas estão me cercando de mimos e cuidados. A outra novidade é que quase todas as noites eu acordo e perco o sono por umas duas horas, não teria problema algum se não fosso o horário do acontecimento (meia-noite), essa minha vida de balada está correndo sérios riscos e tento convencer os meus fofos tutores de que tudo está bem, mas a noite a mamãe fica bem "limitadinha" e todo o meu charme para convencê-la de que temos que aporveitar a vida é colocada em xeque! Estamos dialogando... Agora também só consigo dormir no chão, frio mesmo, a mamãe não entende que sou calorento e fica querendo colocar "panos quentes" no chão, mas eu tiro tudo para dormir no chão bem geladinho e gostoso, nessa noite eu só consegui dormir do lado da geladeira... Não contem para a vovó! Ela vai chegar amanhã com o vovô para dar um jeito nos meus pais.




No último domingo é que as coisas realmente pegaram, além de eu acordar às onze e meia da noite, e não dormir nadica de nada, mesmo com as técnicas de convencimento do meu pai, lá pelas 3 da madruga eles acordaram e viram que o meu rosto estava mais lindo do que nunca, eu estava sem sonda. Sem sonda!!!!! Uia, depois do susto, eu nem sei o que eles fizeram, mas eu acabei dormindo finalmente às cinco horas, pois antes meu sono estava muito agitado, quando finalmente acordei, às sete da manhã, com uma fome de tigrão (Grauuuuuu), meus pais estavam muito estranhos e que susto tomei quando vi que o meu pai estava colocando novamente a sonda em mim! Que susto! Danados esses bichinhos não! Mas ele é bem esperto e passou a sonda bem rápido e logo eu estava livre para brincar e como num passe de mágica a minha fome passou. (Amiguinhos, muito cuidado, não deixem seus pais repetirem essa experiência sem a supervisão de alguém bem entendido em sonda).

Tudo estava bem, tirando a cara de repolho cozido da mamãe que ficava bocejando pela casa (boba ela, por que luta tanto para dormir? Adultos!), até que vejo a mamãe sacar o termômetro e dizer para o papai: 38, está com febre, liga para a Dra. Anete. Pronto, acabou-se meu sossego, fomos nós ver a médica (a que diagnosticou a minha doença) e logo estava ela escarafunchando minha orelha, olho, nariz, garganta ahhhhhhrg! Eita povo curioso. Mas tudo acabou bem, a febre passou e à noite o papai viu um dentão novo aparecendo na minha boca. Pode ser...
Sem maiores sustos estamos agora "pelejando" para descobrir o que está virando o meu estômago do avesso, o pobre parece minha caixa de brinquedos, toda revirada, mas logo descobriremos.



Eu aprendi a fazer bolo (verde, azul, roxo, uma delícia!) e às vezes troco a minha paixão oficial (o liquidificador), pela batedeira, descobri também que bolinhas de sabão pulam sobre a água sem estourar, esvaziamos um potinho de bolinhas no último banho e a outra novidade é que subo rapidamente a escada daqui de casa, e que para mim agora tudo é marta. Seja a Marta babá, a maita Glória, a maita mamãe, maita papai e tudo mais que possa ser do interesse do meu dedo.






Beijos escaladores!!!