sábado, 24 de novembro de 2007

Dia + 89













Oiêêê!!!!!






Então! Ontem eu tive que reinternar por conta de uma acidose que não me larga, estava quase ficando louco de tanto beber água e de quebra deixava a mamãe tontinha de tanto me passar água de coco pela sonda e pomada no meu bumbum... estávamos tentando repor os nutrientes que eu perdia pela sonda ao invés de pelo catéter (diminuindo assim o tempo que eu fico no ambulatório), mas não deu certo, isso acabou soltando o meu intestino e novamente tive acidose.






Mas tudo bem, agora que estou novamente hidratadinho estou todo faceiro, brinco o dia todo, falo muito (inglês como diz a tia Glória), e já consigo sentar sozinho e ontem fiquei quase em pé me segurando na grade da cama do hospital (deixei a mamãe tontinha quando viu). Essas mulheres...






Os meus exames vão muito bem obrigado, meus leucócitos estão sempre acima de 10 mil, plaquetas e hemáceas em valores quase normais o que me livra de transfusões, o meu catéter novinho em folha acabou soltando os pontos e ficando móvel, assim como os outros, ainda bem que a mamãe me fez garoto propaganda da 3M e assim que voltei do centro cirúrgico ela grudou o catéter com um monte de fita adesiva, cada troca é uma emoção, ainda bem que a cola da fita dura quase uma semana, ui...






Devo ficar só o final de semana internado a Dra. de nome mais lindo, disse que é só para ver se engreno na minha reposição e para tentar estabilizar a minha diarréia que não é assim tão grave. Por conta disso também (a diarréia), mudamos o meu leitinho, agora sim virei um menino de ouro, o meu novo leitinho o Neocate, custa uma pequena fábula... Tudo para um coco perfeito, eu só não entendo por quê depois de tanto sacrifício a mamãe joga fora? Devia guardar tudo no congelador vocês não acham?


Bom gente, vou indo beijocas bem menos ácidos.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Dia + 84



Olá!


Vocês viram que dia lindo está fazendo hoje? Ensolarado, cheio de flores, brilhante... Mas tem alguma coisa estranha, não tem vento, as folhas quietinhas, tudo muito calmo, como se o mundo tivesse parado para contar...


Nessa noite perdemos uma grande amiga, a Larissa, que faria o terceiro transplante... A nossa Lala descansou! O Papai do Céu deve estar muito feliz por ter ao lado dele uma grande menina, linda, cheia de luz e alegria, que sempre nos encheu de alegria e sorrisos... Esse dia lindo deve ser só um bobo reflexo da alegria de quem está recebendo a nossa amiguinha lá no Céu... Vocês acreditam? Passando por tudo isso e sempre com um sorriso lindo no rosto, falante, todos ouviam suas palavras pelo corredor, que graças a ela foi sempre alegre, sempre passeando nos "trinques" toda gatinha, conquistou todo mundo, até o Dr. Jeferson quaaaaase largou a noiva por ela. A mamãe, ela chamava de "sogra minha", não sabia que já sou comprometido, mas foi muito difícil resistir e não resisti mesmo, como não se apaixonar por ela?


Quando eu estava em isolamento e caidinho dentro do quarto, ela sempre ia me ver pela frestinha do vidro, dava um oizinho, impossível ficar triste com o sorriso dela... É por isso que hoje não vou ficar triste não, só com muita saudade, pois para mim ela foi viajar, para um lugar bem lindo mas muito longe, cheio de gente carinhosa e especial para cuidar dela, lá ela não vai mais sentir dor, vai usar sempre muita saia justa como ela sempre quis, com vestidos lindos e brincar muito o dia inteiro e quando ela dormir vem visitar a gente com o seu sorriso lindo no rosto para dar o seu oizinho pela frestinha...




beijos Lala.




Obs: Eu estou ótimo, mais uma acidose bobinha mas estou bem, já estou repondo tudo num sorinho esperto e hoje mesmo volto para dormir em casa.


Essa fota é só para a Larissa sorrir...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Dia + 78






Eu voltei...voltei para ficar.... Como diz um cantor que o papai adora.









Depois de mais quatro dias internado eu sai e estou em casa, está certo que às vezes eu derrapo, no domingo tive mais uns episódios de diarreia e novamente uma acidose, dessa vez o pessoal daqui de casa estava mais espertinho e passaram logo um monte de água de coco durante a noite e não precisamos correr para o hospital durante a noite, mas como acabei fazendo novamente um quadro de acidose tive que ficar o dia inteiro no hospital repondo eletrólitos (que não tem nada a ver com eletricidade), são apenas uns "carinhas"que fazem o nosso corpo funcionar numa boooooa. Mas dormi em casa, hoje também passei o dia no hospital repondo esses caras, mas a minha médica já deixou tudo prontinho para fazer toda essa reposição na parte da manhã e tentar me liberar a tarde para dar umas baladinhas com a mamãe e a vovó em outras paragens. Aliás essa minha vovó, vou falar está para nascer uma tão fofinha assim, me enche de mimos, carinho, tem o melhor colo do mundo para os meus cochilos. e acordar do ladinho dela... não tem preço!









Eu estou ótimo, falante, cheio de huns, huns, mama, vovovov, auaua, cada um com diversas aplicações de acordo com a necessidade. Minha mãe sempre entende o que significa cada um.









O papai é um caso a parte, sempre pertinho com altos papos e me enchendo de conselhos bacanas, sem contar as brincadeiras que são as mais legais, e nada nesse mundo se compara a dormir abraçadinho com ele... tão bom.









Na segunda-feira passei em consulta e a minha médica explicou que como tive uma doença do enxerto chatérrima, grau muitíssimo chato, o meu intestino ainda está muito sensível e qualquer mudança na minha alimentação pode ser muito para mim, daí a explicação para essas diarreias e para essa dificuldade em recuperar peso, mas eu disse para a mamãe não esquentar que na verdade eu estou é chique de doer, esbelto, pena que eu sou assim um pouco pequenino para começar a faturar uns dindins como modelo. Com tanto flash já estou até treinado.







No domingo fui passear aqui na praça do lado de casa, a do Expedicionário, foi tão legal, estava começando a escurecer, a praça toda iluminada, ver o avião, o tanque a bomba, tudo iluminado, tão bonito. Os caros como os faróis acesos, a casa cheia de cachorros, todos vieram conversar comigo no portão. Adorei!









A outra novidade é que estou morrendo de fome, no dia que sai do hospital já comecei comendo um bife, estava tão bom... Chegando em casa comi banana, no outro dia arroz com caldinho de feijão, pão francês, hoje agarradinhos de arroz (uma delícia!) e batata frita (adorei, guardei várias dentro da boca, pena que a mamãe descobriu e tirou tudo!).









Vou ficando por aqui, bem guloso e ralando para aprender a engolir, mastigar com meus quatro dentinhos e dois e meio eu já consigo!









beijos famintos!
Queria pedir mais um favorzinho:
As minhas amigas Larissa e Lívia (elas são lindas), vão fazer o terceiro transplante de medula óssea delas, estão passando por um sufoco danado mas sempre muito charmosas, só que as duas estão precisando muito, muito, muitíssimo de doadores de plaquetas, as famílias delas não tem doadores por aqui, então quem estiver doando para mim, por favor doem para elas, estão precisando muito mais que eu que quase não preciso mais e tenho a mamãe e a vovó que doam para mim também, elas também vão doar para elas, mas ainda precisam de mais doadores então se vocês puderem ajudar nós vamos adorar e quem não pode doar pode rezar, ok!
beijocas pidonchas e força aí meninas!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Dia + 71








Ufa! Que sufoco!







Ontem tive alta, sai do hospital me achando, todo faceiro... mas passei o dia muito agitado em casa, só queria ficar no colo da mamãe, estava com um pouquinho de dor na barriga e uma sede monstro que me fez tomar todos os tipos de líquidos que apareciam na minha frente, até mamadeira com leite (de soja) e nescau eu tracei! Vejam só que tempos bicudos... O papai foi embora, voltou para Sampa e eu que passei o dia inteiro sem dormir continuei a noite toda assim e comecei a ter diarreia, a mamãe e a vovó, finalmente perceberam que essa agitação toda e sede seguida por um número infindável de fraldas recheadas não significavam boa coisa e durante a madrugada, fomos voando para o hospital... Eu realmente não estava bem, não conseguia dormir, a sede aumentou só que agora não conseguia mamar... Tadinho do Dr. André, até quando estou de alta bagunço o plantão noturno dele. Ele fez um remedinho que tirou o mal estar mas continuei sem dormir e logo cedo estava todo o batalhão de choque, Tia Carol, Tio Michel e a Dra. de nome mais lindo, me enchendo de cuidados e logo viram que eu estava novamente em um quadro de acidose! Eita que bagunça! A Dra. Adriana e todos os outros médicos explicaram que é assim mesmo, como estou bem esbelto, qualquer seis fraldinhas recheadas já me desestabilizam, mas logo eles colocaram um sorinho para reidratar e consegui dormir, com o resultado nas mãos a médica já corrigiu a acidose e disse que logo ficarei bem.







Fala sério, com tantos mimos nunca vou querer sair daqui, estou novamente internado no meu SPAço de refazimento, e agora a mamãe para de azucrinar todo mundo para me mandar embora e só saio quando me expulsarem... Com tantos mimos vou ficar insuportável!







A mamãe super bagunceira hoje teve a enxaqueca da vida dela e acabou chamando o juca, o joaquim, o gabriel... Disse que foi uma caca, mas também teve uma turminha mimando ela, até a Dra. Carol o papai importunou por causa dela, olha só que abusados, usando a minha médica! Mas agora ela está ótima, toda chamenguenta, ai ai essa minha mãe é tão carente.... Eu fiquei sob os olhos zelosos da Marta e Alzira que ficaram estupefatas com um simples e sonoro NÃO, quando recusei um leitinho com nescau!


A gente que fez uma farra recebendo a alta, acabou virando um peixinho, mas logo eu me aprumo.



Bom gente, vou descansar mais um pouquinho, beijinhos preguiçosos